Encena

YASMIN GOMLEVSKY BRILHA EM "ROCK IN RIO - O MUSICAL"

Por Flávia Renata Perez


Yasmin Gomlevsky brilha em "Rock in Rio - O Musical" (Foto: Caroline Dlugoss/Contracen@rte)


Com uma voz impecável, a atriz Yasmin Gomlevsky, de 20 anos, chama atenção de todos que vão assistir ao espetáculo "Rock in Rio - O Musical", que está em cartaz até o dia 21 de abril, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde interpreta a protagonista Sofia. Diferente da sua personagem, que não suporta ouvir música, Yasmin é fã assumida de rock. A carioca decidiu ainda criança que queria ser atriz. Seguindo os passos do irmão mais velho, também ator, ela entrou no teatro do colégio aos 8 anos, passando pelo Tablado e pela Casa das Artes de Laranjeiras (Cal), e hoje faz faculdade de teatro.

Veja a galeria de fotos de Yasmin Gomlevsky

Yasmin Gomlevsky é a nossa segunda convidada da nossa série especial “Encena”, que vai trazer todos os sábados uma entrevista com um ator que se destaca nos palcos cariocas. A cada semana, teremos uma matéria exclusiva, com vídeo e fotos desses “artistas revelação”. O Contracen@rte acompanhou um dia de trabalho da atriz nos bastidores de “Rock in Rio - O Musical”, que já é considerado um sucesso de público e crítica. A jovem atriz falou sobre sua experiência no palco, sua carreira como atriz e como ele entrou para o incrível mundo do teatro. Com a temporada carioca chegando ao fim, a atriz colhe agora os frutos e o sucesso.

(Foto: Caroline Dlugoss/Contracen@rte)

Com mais de três horas de duração, "Rock in Rio - O Musical" leva o público em uma viagem com músicas que marcaram várias épocas diferentes. É uma junção de repertório, imagens, lembranças e casos hilários das quatro edições brasileiras do festival para contar um drama juvenil. Com orçamento de R$ 12 milhões e produção 100% made in Brasil, o musical impressiona. Dirigido por João Fonseca (de “Tim Maia - O musical”), o espetáculo conta uma história fictícia e lúdica, inspirada nas emoções e transformações que a música é capaz de provocar. O musical brinda os 29 anos do festival e aposta novos e antigos sucessos para agradar várias gerações. É, parece que deu certo.

A grandiosidade da Grande Sala da Cidade das Artes faz jus a espetáculo. Cenários grandiosos, telões de alta resolução e o que há de mais novo em tecnologia ajudam a dar o tom lúdico do espetáculo e transportam o público para uma grande viagem por várias gerações. A trama acompanha a trajetória de superação de Sofia e Alef (Hugo Bonemer, de “Hair”). Enquanto a menina, filha do organizador do maior festival de rock do mundo, não suporta ouvir música, o rapaz, mudo depois de sofrer um trauma familiar, tem um mundo particular, que expressa justamente pela música. O elenco, que no total tem 25 atores e é acompanhado por uma banda com nove músicos.

(Foto: Caroline Dlugoss/Contracen@rte)

A cena preferida
Sofia é uma adolescente que, apesar de falar muito, não gosta de ouvir músicas, até que sua vida muda quando conhece Alef (Hugo Bonemer) que traumatizado com a perda do pai, parou de falar e se expressa por música. Em entrevista ao Contracen@rte, Yasmin disse que gosta de todas as partes do musical, mas tem sua preferida. "Eu gosto muito da cena quando eu chego na faculdade e entro em contato com os outros personagens da peça, que fazem parte do mundo do Alef e é um momento um pouco mais descontraído da minha personagem que é uma personagem mais intensa, não tem muitos momentos de respiro, é sempre muito raivosa, muito deprimida, não tem muitos momentos de relaxamento e esse momento é um que eu consigo brincar, me divertir."

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

CAMILA BRAUNNA É A VOZ POR TRAZ DA DRAGONA DE "SHREK - O MUSICAL"

Por Rodrigo Vianna


Camila Braunna é a voz da Dragona, de "Shrek" (Foto: Rodrigo Vianna/Contracen@rte)

Quem assiste ao espetáculo “Shrek – O Musical”, no Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, se impressiona com a voz da Dragona. Não é para menos, com timbre forte e marcante, a imensa marionete é uma das atrações mais aguardadas do espetáculo, arrancando suspiros do público. A dona dessa voz é a cantora, e agora também atriz, Camila Braunna. Aos 23 anos, a carioca de Campo Grande, na Zona Oeste, foi decoberta na igreja e se considera ainda uma novata nos palcos. Porém, faz sua estreia no teatro com jeito de veterano, encarando a responsabilidade de dar vida à romântica e assustadora Dragona.

Veja a galeria de fotos de Camila Braunna

Camila Braunna abre a nossa série especial “Encena”, que vai trazer todos os sábados e quartas-feiras uma entrevista com um ator que se destaca nos palcos cariocas. A cada semana, teremos uma matéria exclusiva, com vídeo e fotos desses “artistas revelação”. O Contracen@rte acompanhou um dia de trabalho da atriz Camila Braunna nos bastridores de “Shrek – O Musical”, que já é considerado um sucesso de público e crítica. A jovem atriz falou sobre sua experiência no palco, sua carreira como cantora e como ele entrou para o incrível mundo do teatro. Assista no player abaixo Camila Braunna em cena no papel de Dragona.



Assista no player acima a entrevista com Camila Braunna

Com efeitos especiais, cenários criativos e boas piadas, “Shrek – O Musical” é um prato cheio para os amantes do gênero. De cara, a megaprodução impressiona. No total, 27 atores e bailarinos se revezam entre personagens e cenários realistas. Depois da Broadway, agora é a vez dos brasileiros conhecerem de perto a história do ogro que foi expulso de casa aos sete anos e vive isolado num pântano na floresta do reino “Tão Tão Distante”. Sabe que é um ser assustador e se diverte com isso. Parece não ter nenhum tipo de sentimento, mas, no fundo, tem um coração do tamanho dele.

(Foto: Rodrigo Vianna/Contracen@rte)

Do altar para os palcos. Camila Braunna começou sua carreira na igreja onde frequetava. A música sempre esteve presente na sua vida desde pequena. Ele disse que sempre teve apoio dos pais e que entrou para o teatro para melhorar o seu desempenho nos palcos. Foi quando a cantora se inscreveu num curso de teatro no Sesc de Engenho de Dentro, no subúrbio, em 2011. Lá, o diretor viu nela uma possibilidade de montar um musical. Essa foi a sua primeira experiência nos palcos como atriz/cantora, mas ainda não profissional. Foi o começo de uma carreira promissora. Música e teatro juntos.

“Eu sou cantora desde pequena, trabalho com os meus pais com música há muito tempo. Eu comecei na igreja, sou evangélica até hoje, e sempre gostei muito de música, sempre ouvi muito música, e os meus pais me incentivaram muito nisso. Só que eu não tinha habilidade, eu não sabia como me impor e me comportar no palco. Eu pensei, então, no teatro como uma ajuda para mim, e comecei a fazer aulas de teatro com a intenção de melhorar o meu comportamento no palco. Foi uma experiência maravilhosa, porque eu descobri que podia juntar teatro e música, e eu nunca pensei que eu tivesse talento para ser atriz”, disse ela.

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA AQUI

CONTRACEN@RTE ESTREIA SÉRIE "ENCENA" COM NOVOS TALENTOS


Abram as cortinas. O Contrancen@rte tem o prazer de apresentar o “Encena”, uma série especial que vai trazer entrevistas com nomes do teatro e da música que têm se destacado no cenário cultural carioca. A partir deste sábado (23), o público em casa poderá conhecer um pouco mais sobre o trabalho desses artistas. A sua história, trajetória, carreira, trabalhos atuais e experiência. Tudo será contado com exclusividade para o nosso portal todos os sábados e quartas-feiras, trazendo o público para mais perto do artista. Afinal, como o nome já diz, vamos colocar esses “artistas revelação” “em cena” e mostrar as suas caras. 


O “Encena” surgiu da ideia de apresentar os jovens atores que têm se destacado no cenário cultural do Rio. A cada semana, vamos trazer um convidado diferente, junto com um vídeo e um ensaio fotográfico feitos por nossa talentosa equipe de arteiros. Sem pretensão, o Contracen@rte não quer chamar a atenção ou influenciar a opinião do público, mas sim, trazer um olhar do que rola de mais novo no mundo da arte. O teatro será o nosso personagem principal e aqui terá espaço para que o público também possa fazer a sua divulgação. Da rotundra ao proscênio, nada vai passar despercebido pelo olhar do Contracen@arte.

Elenco de "Como vencer na vida" (Foto: Contracen@rte)

O público também poderá participar do “Encena” enviando sugestões, dicas e até mesmo reclamações. Para isso, basta acessar o Fale Conosco, que a sua opinião será levada em consideração pelos nossos arteiros. Para nós, do Contracen@rte, a sua participação é muito importante e poderá fazer do seu ator, cantor ou artista preferido o próximo persinagem principal da nossa série. O público também poderá deixar a sua opinião em nossas redes sociais Facebook (facebook.com/contracenrte), Twitter e Instagram (@contracenarte). Aqui, você é a nossa grande plateia.

Pegue a sua pipoca, separe o seu travesseiro e chame os amigos. O espetáculo vai começar!!

Contracene. Seja o artista!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!