Arteiros

Conheça nossos arteiros, os responsáveis por levar até você o melhor da cultura no Rio. A missão dessa equipe? Fazer do Contracenarte a maior revista eletrônica do pais!

Diretor de Jornalismo
Ator e jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) apaixonado pelas artes e por tudo que envolve cultura. Atuou em grandes espetáculos como "Do Repente" (2006) e "Teatrolândia" (2003). Por seis anos, trabalhou como repórter e editor do portal de notícias G1, da Rede Globo. Entre 1998 e 2011 atuou como professor e coordenador de teatro em escolas primárias e infanto-juvenis. Sempre por dentro do mundo pop, Rodrigo Vianna se considera um profissional multiuso, sempre fiel à notícia e preocupado com a qualidade. Sonha em fazer do Contracen@rte um dos portais de entretenimento mais importantes do Brasil. Considera o palco a sua segunda casa, e a redação a sua área de lazer.  


Diretor de Produção
Publicitário e Produtor Cultural por vocação e chefe de cozinha por opção. Um cara tipicamente carioca, gosta da praia, do sol, das manhãs de domingo, apaixonado por literatura, gosta de arte moderno, um profundo admirador de arquitetura e um amante da culinária. Gosta do que é bom e refinado, às vezes chato. Amante da cultura brasileira, dos teatros e um louco por cinema. E também é "pai" do Thor seu Fox Paulistinha que toca o terror!

Muito caseiro, faz reuniões em casa para os amigos mais próximos para juntos se divertirem. No ponto de vista dele, diversão não precisa ser necessariamente dentro de uma boate ou um show lotado, na maioria das vezes está em um violão sendo tocado com uns amigos na beira da praia ou jogando um video game.



Colunista em Lisboa, Portugual - Ora Pois!
Jornalista, se considera uma carioca perdida em Lisboa! É uma menina-mulher com o coração dividido entre o Rio, Petrópolis e Lisboa. Há pouco tempo mudou radicalmente e trocou sua vida de jornalista e produtora no Rio de Janeiro por uma nova aventura nas terras dos nossos patrícios. Mudou-se para Lisboa e tem descoberto uma nova Elisa uma nova vida. Vida esta que compartilha com amigos, mas, principalmente, gostaria que estivessem por perto e que vivessem o que ela vive e sente. Elisa gosta de conhecer pessoas e principalmente suas histórias – de preferência as mais loucas! -, adora conversas longas, devaneios, cultura brasileira, popular, cinema, arte contemporânea, literatura, música, fotografia, manhãs de sol, estrelas, lua, paisagens, maquiagem, moda... Mas, acima de tudo, ama o inesperado. E descobri-lo!



Diretora de Marketing 
Publicitária por vocação e mãe por amor, gosta de manter-se antenada sobre tecnologia, mídia e as artes em geral. De todas, a que mais a emociona é o Teatro, por crer que a emoção e a veracidade do "aqui e agora" são insubstituíveis. Quer percorrer o mundo atrás de novas sensações e experiências e tornar-se logo uma planner de tirar o chapéu.

Colunista de Música - #NoMeuIpod
É produtora cultural em formação, pela Universidade Federal Fluminense. Fã de festivais e megashows, está sempre de olho nos line-ups, seja da cena indie ou do hiphop internacional. É DJ, fotógrafa e dança desde os seus 7 anos de idade, sendo 8 anos dedicados à dança de rua. Adora uma balada, ficar na internet e está sempre viajando para adicionar cada vez mais shows ao seu "currículo". Gosta muito de fazer mil coisas ao mesmo tempo e gostaria que seu dia tivesse 48h, sempre arrumando alguma coisa a mais pra fazer. Sonha em trabalhar com megaeventos e seu trabalho dos sonhos seria ser produtora do Coachella Music & Arts Festival, que acontece anualmente no meio do deserto da Califórnia, nos Estados Unidos.








Colunista e crítico de Cinema e TV
Produtor cultural formado pela UFF, trabalha com artes cênicas desde 2010, com foco em musicais e dança contemporânea. Como cinéfilo de guerrilha, estudou linguagem e crítica cinematográfica na faculdade e em cursos com o crítico Pablo Villaça, o que incentivou o trabalho paralelo de escritor e crítico. Além disso, é nerd praticante, gamer ocasional, flamenguista, viajante, fã de teatro, viciado em séries de TV e frequentador de parques de diversões. Atualmente enche o saco dos amigos com dicas de filmes no Facebook e escreve as aventuras pelo mundo no blog de viagens Player 1 Viajante 


Comentários
0 Comentários