Sessão Streaming #5: 'Brinquedos que Marcam Época' - Netflix

Por Eduardo Cabanas (Twitter: @edu_dc)

Brinquedos que Marcam Época (EUA, 2017), criado por: Brian Volk-Weiss, disponível no Netflix
(Foto: Divulgação - Netflix)
Você já imaginou de onde veio aquele bonequinho inofensivo e vagabundo da sua infância? O que pode parecer uma informação inútil para muitos, esta série documental da Netflix transforma em objeto de estudo. Dividida em oito episódios (com mais quatro por vir), "Brinquedos que Marcam Época" vai atrás da história de algumas das principais franquias de brinquedos e como as mesmas se tornaram marcas multimilionárias. 
Os episódios são curtos (aprox. 45 minutos), com montagem bem dinâmica e narrativa super acessível, palatável até mesmo pra quem não tem o hábito de assistir documentários. Mas o grande trunfo da série são mesmo seus personagens, responsáveis por histórias de bastidores engraçadas e inspiradoras, sobre como inventaram alguns dos brinquedos mais amados do mundo. 
Apesar do formato enxuto sacrificar certas explicações que mereciam ter mais detalhes, é impossível não se encantar com "Brinquedos que Marcam Época" e toda a nostalgia que evoca. No final de cada temporada, a vontade é abrir o armário e encontrar nossos velhos amigos para uma boa sessão de brincadeira. E acreditem, não tem sensação mais gostosa no mundo! Nota: 4/5 (Muito Bom)

Sobre o autor: Eduardo é produtor cultural, cinéfilo, viciado em séries, nerd nas horas vagas e autor do blog de viagens Player 1 Viajante: www.player1viajante.com
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!