The Kooks leva som indie rock ao Dia das Mães dos cariocas

Por João guerra


The Kooks no Rio (Foto: Divulgação)

O Dia das Mães teve um gosto especial para os fãs da banda inglesa The Kooks. O quarteto se apresentou na noite de domingo (13), no Vivo Rio, no Rio de Janeiro. The Kooks trouxe a turnê mundial de seu quinto álbum de estúdio, The Best of… So far, lançado no ano passado. Com pouco mais de uma hora, a banda empolgou os fãs com o melhor do seu repertório indie rock.  Antes do Rio, o quarteto se apresentou em São Paulo, no dia 12 de maio.

A banda, formada em 2004 e composta pelo vocalista-guitarrista Luke Pritchard, o guitarrista Hugh Harris, o baterista Alexis Nuñez e o baixista Pete Denton, ganhou destaque mundial em 2006, logo com o lançamento de seu primeiro álbum, Inside In/Inside Out. No ano passado, o grupo lançou seu quinto álbum de estúdio, The Best of… So far. O nome The Kooks é uma homenagem a música “Kooks”, de David Bowie.

O setlist foi praticamente montado pelos fãs, já que a maioria das canções são as mais ouvidas da banda no Spotify. Com uma plateia animada, que não chegou a lotar o Vivo Rio, os britânicos abriram o show com “Eddie’s Gun”, faixa do álbum de estreia do grupo, “Inside in/Inside out”. Logo na sequência eles tocaram os hits “Sofa Song”, “Be Who You Are” e “Ooh La”. Luke Pritchard, vocalista e guitarrista, mostrou empolgação e entrosamento com o público durante todo o show.

(Foto: Divulgação)

Outro ponto alto do show foi durante a apresentação de “See Me Now”, que trata-se de uma homenagem ao pai do vocalista, que faleceu em 1988, quando ele tinha apenas 3 anos de idade. Ele agradeceu o carinho e o show continuou com a mesma energia eletrizante. Eles ainda tocaram sucessos como “Matchbox”, “You Don’t Love Me”, além das faixas “Is It Me” e “Shine On”. Para fechar a noite, o hit escolhido foi “Naive”, que levou os fãs à loucura.

Sobre o The Kooks
Formada em 2004, na cidade de Brighton, na Inglaterra, a banda surgiu a partir de um projeto de escola de Luke Pritchard junto ao baixista Max Rafferty. Hugh Harris e o baterista Paul Garred completaram a formação original. O The Kooks ficou famoso praticamente da noite pro dia com o lançamento de seu álbum de estreia Inside In/Inside Out, em 2006.

Trazendo sucessos como “Eddie’s Gun”, “Ooh La”, “She Moves In Her Own Way” e “Naïve”, o álbum alcançou a marca de platina quíntupla e arrebatou o público de forma instantânea. A partir daí, a banda de adolescentes passou a estampar capas de jornais e revistas e a ser convidada para uma série de festivais ao redor do mundo.

Em 2014, a banda experimentou um novo terreno em Listen, produzido em parceria com o produtor londrino de hip hop Inflo. O quarto álbum de estúdio da banda não só revelou uma conexão musical profunda entre os dois estilos como também ajudou a curar as feridas criadas no disco anterior. As canções dançantes como “Down”, “Bad Habit” e “Around Town” foram a marca do novo trabalho.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!