Sessão Streaming #1: 'Aniquilação', volta de Alex Garland, no Netflix

Por Eduardo Cabanas (Twitter: @edu_dc)

Aniquilação (Annihilation, EUA, 2018), direção: Alex Garland, disponível no Netflix
(Foto: Peter Mountain - Propriedade: Paramount Pictures)
Começamos hoje uma nova série aqui no Contracenarte: Sessão Streaming, dedicada ao que tem de melhor nos serviços de streaming disponíveis no Brasil. Periodicamente vamos vasculhar os acervos da Netflix, Amazon Prime, HBO GO e suas concorrentes para trazer dicas de filmes, seriados e especiais que valem a pena serem vistos. 
Para nossa sessão de abertura, o escolhido é o surpreendente e instigante "Aniquilação". Filme dirigido por Alex Garland, com ninguém menos que Natalie Portman no elenco. Pra quem gosta de uma boa ficção científica das antigas, esta aqui é pra você. Embora não tenha grandes efeitos visuais, o que sustenta o projeto é seu texto intenso e enigmático que nos prende do início ao fim. Garland, que já havia realizado o maravilhoso "Ex-Machina", retorna ao universo sci-fi sem economizar em reflexões e conceitos complexos. Diferente do que o cinema contemporâneo tende a fazer, "Aniquilação" não entrega respostas fáceis e se quer se preocupa em procurá-las. A experiência é toda feita para colocar o espectador pra pensar e encontrar suas próprias conclusões. Isso por si só, já merece nossos aplausos. Recomendo até uma trilogia temática: depois deste filme, busquem "A Chegada" e "Contato". Pois é, de nada! Nota: 4/5 (Muito Bom)

Sobre o autor: Eduardo é produtor cultural, cinéfilo, viciado em séries, nerd nas horas vagas e autor do blog de viagens Player 1 Viajante: www.player1viajante.com
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!