Katy Perry presta homenagem a Marielle Franco em show no Rio

Por João Guerra

Katy Perry recebe família de Marielle Franco no palco (Foto: Rodrigo Vianna/Arquivo Pessoal)

Emocionante. Não há outra palavra para descrever o show da cantora Katy Perry, na noite de domingo (18), na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. O momento alto da apresentação foi durante “Unconditionally”. A cantora homenageou a vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros junto com o motorista Anderson Gomes na semana passada, no Rio. Uma foto de Marielle foi projetada em um telão e a artista americana recebeu a irmã de Marielle, Anielle Franco, e sua filha, Luyara Franco, no palco.

ASSISTA ABAIXO O MOMENTO DA HOMENAGEM A MARIELLE FRANCO


A música veio em um bloco do espetáculo chamado “Introspective”, de músicas mais tristes e reflexivas. Após abraçá-las, Katy ficou entre as duas e pediu um momento de silêncio para homenagear a parlamentar. No fim, a irmã da vereadora, Anielle Franco, gritou “Marielle presente”, e “Anderson Presente”, sendo correspondida pela plateia: “Não importa de onde você vem, se das favelas ou das partes ricas da cidade, não importa quem você é, quem você ama ou a cor da sua pele. Esta música é para você, sobre amor incondicional”, disse a cantora.

O show
Katy Perry encerrou no Rio a passagem da “Witness Tour” pelo Brasil. Ela já havia se apresentado em Porto Alegre e em São Paulo. Com pouco mais de meia hora de atraso, a cantora subiu ao palco com “Witness”, para a alegria dos fãs.  Vestida com macacão vermelho, ela esbanjou simpatia e mostrou porque é considerada uma das artistas mais carismáticas do mundo pop.

Diferente do que aconteceu em São Paulo, o Rio não contou com a participação da cantora Gretchen em “Swish Swish”, mas nem por isso a apresentação deixou de ser uma das mais animadas. Katy Perry usou e abusou das cores, dos efeitos especiais e da mega estrutura do palco para fazer desde o seu melhor show. “Roar” e “Firework” fecharam a noite. Esta última, com a cantora sobre uma grande mão inflável, emocionando a plateia e deixando um gostinho de quero mais. Ela já avisou: vai voltar. Nós já estamos ansiosos!

Turnê
Após realizar diversas apresentações pelos Estados Unidos, com aplausos entusiasmados da crítica e inúmeros shows adicionados devido à enorme procura por ingressos, Katy Perry chegou com a Witness: THE TOUR à America do Sul e ao Brasil. Este anúncio vem logo após a cantora ter incluído novas datas da turnê no México, Reino Unido e Europa a partir de maio de 2018 e datas na Austrália e na Nova Zelândia a partir de julho de 2018.  A cantora e compositora americana Bebe Rexha foi a convidada especial para todos os shows no Brasil.


Com Witness, Katy encontra a libertação, através das mudanças em sua própria vida e no mundo que a cerca, trazendo canções que conduzem à reflexão e, ao mesmo tempo, são dançantes. Os singles lançados até hoje – o já certificado com platina “Chained to the Rhythm”, com participação de Skip Marley, “Bon Appétit”, com participação do trio de rappers Migos, e “Swish Swish”, com participação de Nicki Minaj, – dão indícios dos elementos temáticos e musicais encontrados em Witness.

Witness: The Tour foi concebida como uma viagem imaginativa do espaço exterior a nosso espaço interior, dos planetas do espaço sideral ao fundo de nossos oceanos. É uma jornada musical através das maiores conquistas e mega-hits da cantora até o seu álbum mais recente. O palco foi desenhado dramaticamente de forma a não existirem lugares ruins para se assistir ao show, quando Katy traz sua banda e seus dançarinos junto com seus sinos e apitos.

Witness: The Tour é a primeira turnê de Katy desde a Prismatic World Tour, concluída em 2015, que teve 151 datas com ingressos esgotados e foi exaltada pela Rolling Stone como “um show para mexer com os olhos e a mente”. Patrocinadores incluem COVERGIRL e KATY PERRY PARFUMS. A turnê brasileira de Katy Perry faz parte da plataforma Live Music Rocks.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!