Ariana Grande emociona fãs do Rio ao lembrar vítimas de atentado

Por Rodrigo Vianna

Ariana Grande na Jeunesse Arena (Foto: Midiorama/Divulgação)
Pela primeira vez no Rio de Janeiro, e segunda no país, Ariana Grande sem apresentou para um público animado, em sua maioria crianças e adolescentes, na noite desta quinta-feira (29), no Jeunesse Arena (antigo HSBC Arena), na Barra da Tijuca. Dessa vez, a cantora trouxe ao país a sua mais nova turnê, Dangerous Woman Tour. No momento mais emocionante do show, Ariana lembrou seus fãs mortos no atentado de Manchester, no Reino Unido, no dia 22 de maio.  O ataque deixou 22 mortos.

Para a homenagem, Ariana cantou o clássico "Somewhere Over The Rainbow" e exibiu seu símbolo personalizado de luto. Foi possível ver muitos fãs emocionados na plateia. A música fo
i incluída no setlist após o ataque.

Ariana exibiu seu símbolo personalizado de luto no telão (Foto: Arquivo pessoal)

A turnê leva o nome do terceiro álbum de estúdio da cantora, lançado em 2016 e indicado ao Grammy de Melhor Vocal de Álbum Pop e Melhor Performance Vocal Pop. O álbum foi sucesso de crítica e público, sendo um dos mais bem sucedidos comercialmente em 2016, com mais de um milhão de cópias vendidas. No ano passado, Ariana ganhou o American Music Awards de Artista do Ano.

O show seguiu o mesmo roteiro das outras apresentações. Aliás, a cantora foi fiel até mesmo na fala. Ela pouco interagiu com o público, e se limitou às mesmas frases usadas em outros shows, com exceção de um “obrigado”, ao se despedir. Algo que incomodou parte do público que compareceu à arena foi a falta de luz sobre a cantora, no palco. Em alguns momentos, foi difícil ver a cantora. O que se via eram apenas sombras e silhuetas. Não havia quaisquer holofotes direcionados nela, o que dificulta a visão da plateia. Tirando a penumbra, o show ocorreu sem imprevistos.  

Sem dúvida, o que mais chamou a atenção durante quase 2 horas de show foi, sem dúvida, a voz. E que voz!! Límpida, potente, aguda, alcançando todas as notas, mesmo quando ela se pôs a pedalar em uma bicicleta ergométrica para a performance de “Side to Side”. Foi de arrepiar. No palco, Ariana se mostrou madura, segura e correta, deixando os Arianators, como são conhecidos os apaixonados pela cantora, ainda mais felizes e orgulhosos de poder, enfim, estar diante do seu ídolo.

Sensualidade e técnica
Ariana subiu ao palco às 21h12, e abriu seu show com a canção "Be Alright", seguida por "Everyday". Acompanhada de um grupo de bailarinos de tirar o fôlego, a cantora esbanjou sensualidade e muita técnica. Em um dos raros momentos de interação com o público a cantora disse: "Oi, Rio, muito obrigada, como vocês estão? Estão se divertindo? Muito obrigada, amo muito vocês", seguida de gritos ensurdecedores.

Em "Sometimes", uma chuva de bolas de gás animou o público e enfeitou a Jeunesse Arena. Na plateia, um corre-corre para ver quem conseguia levar uma lembrança do show, que teve ainda chuva de papel picado, muita fumaça, show de lazer e um telão de alta definição. Quando alguém lançou uma bandeira do Brasil na passarela, enquanto ela cantava, ela fez o favor de jogá-la de volta. Mas o público fiel não se importou, e continuou a acompanhar a diva em uníssono.

Quando a arena tentou um coro de “Ariana, eu te amo”, ela também não demonstrou muito interesse em saber do que se tratava. Mas, de vez em quando, a cantora jogava uns beijos randômicos para o público. Ela gosta de lançar beijos no ar.

Ariana cantou 15 faixas do disco – incluindo todos os singles, como “Dangerous Woman”, “Into You” e “Everyday”. “Focus”, que não entrou no álbum, também estava lá e o público cantou na ponta da língua. Mas os pontos altos da noite acabaram sendo sucessos anteriores, como “Bang Bang”, que animou a arena, e “One Last Time”. Dois dos hits mais esperados da noite, “Break Free” e “Problem”, do álbum “My Everything”, ganham novos arranjos neste show.

Apesar do trauma do atentado, Ariana se mostrou segura e provou (se é que ela ainda precisa provar) que ela tem talento de sobra. Uma carreira ainda promissora, que vai render ainda muitas orelhinhas de coelho – símbolo da cantora – e atrair mais fãs do mundo todo. Após o fim do show, os fãs deixaram a arena já com saudade. Os brasileiros que não puderam assistir ao show do Rio ainda tem uma segunda chance. Ariana Grande se apresenta neste sábado (1), no Allianz Parque, em São Paulo.

Confira o setlist do show do Rio:



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!