‘Tudo ao contrário’ terá versão de ‘La la land’, adianta João Fonseca

Os diretores João Fonseca e Reiner Tenente (Foto: Divulgação)

Das telonas para o palco. A segunda edição do show ‘Tudo ao contrário – A cena em prol da vida’, que acontece na noite desta terça-feira (23), no Teatro Riachuelo, no Rio, terá uma versão divertida do número de abertura de “La la land”. A novidade foi adiantada pelo diretor João Fonseca em entrevista ao Contracenarte. Assim como no ano passado, a renda será revertida para a Sociedade Viva Cazuza. João Fonseca divide a direção com Reiner Tenente. O diretor reforçou a importância do show: 

“Nosso desejo é apresentar um show ainda melhor! Mas lembrando que na verdade a simples reunião de tantos artista em prol de uma causa tão bacana é o mais importante”, disse ele, que falou ainda sobre a parceria com a Sociedade Viva Cazuza: “Nossa ideia é fazer muitas (edições)!!  E se possível nas próximas ampliarmos as entidades beneficiadas!”. 

Tiago Abravanel na edição de 2016 (Foto: Leonardo Torres/Divulgação)

Inspirado pelo evento anual Broadway Backwards e autorizado pela Broadway Cares / Equity Fights AIDS - ONG americana responsável pelo evento beneficente em Nova York - ´Tudo Ao Contrário- a cena Em prol da vida´ conta com repertório de musicais brasileiros e americanos que têm como sua principal característica a celebração da diversidade e da vida.

Como o próprio nome já diz, é hora de uma inversão geral: Nancy, criação de Chico Buarque e Edu Lobo para ‘O Corsário do Rei’, ganha uma voz masculina; a luta de Lucia e Teresinha em ‘O meu amor’ (‘A ópera do malandro’) é recriada por homens; Até mesmo célebres princesas como Cinderella, Bela Adormecida e Branca de Neve surgirão com uma dose extra de testosterona. Homens interpretam canções femininas e vice-versa, em uma celebração da diversidade, principal objetivo do projeto.

Emílio Dantas está no elenco (Foto: Ricardo Penna)
Ney Latorraca e grande elenco
O elenco reúne os principais nomes do teatro musical brasileiro, em apresentações solo, duetos ou em grupo. Ney Latorraca, Soraya Ravenle, Tiago Abravanel, Gabriel Leone, Claudia Netto, Lilian Valeska, Claudio Lins, Ícaro Silva, Marcelo Várzea, Gottsha, André Dias, Tati Lopes, Izabela Bicalho, Jarbas Homen de Melo, Tadeu Aguiar, Wladimir Pinheiro e Tacy de Campos são alguns dos nomes confirmados.

A escolha do elenco foi feita pelos diretores junto com Tony Lucchesi, que assina a direção musical: “A seleção é feita por mim, pelo Reiner e pelo Tony junto com cada convidado. Mesclando um pouco de tudo: musicais brasileiros, estrangeiros, grandes clássicos e musicais mais atuais!”, disse João Fonseca.

O roteiro inclui trechos de alguns dos mais importantes musicais brasileiros e americanos, como ´A ópera do malandro´, ´Cambaio´, ´Company´, ´Les Miserables’, ‘Chicago’, ‘Rocky horror show’, ‘A bela e a fera’, ‘Hair’, ‘Rent’, ‘O corsário do rei’, ‘Nine’, com direito até mesmo a números vindos diretamente do cinema, de filmes como ‘Moulin Rouge’ e ‘Priscila, a rainha do deserto’. 

´Tudo ao contrário – a cena em prol da vida´ tem realização do  CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical), direção de João Fonseca e Reiner Tenente, direção musical de Tony Lucchesi, coreografias de Victor Maia, além de Alex Neoral e Clara da Costa como coreógrafos convidados. Foi inicialmente idealizado por Caio Loki (Loki Entretenimento). 

Por enquanto, “Tudo ao contrário” terá apresentação único. De acordo com João Fonseca, ainda não há essa pretensão: “Quem é fã de teatro e mais ainda de teatro musical não pode perder essa oportunidade de ver tantos talentos reunidos em números musicais inéditos celebrando a diversidade e em prol de uma causa tão importante. Imperdível! Venham!”, convidou ele.

Este ano, o evento conta ainda com a parceria cultural da  Aventura Entretenimento e apoio do Teatro Riachuelo.

Ficha Técnica:

Direção: João Fonseca e Reiner Tenente
Direção Musical: Tony Lucchesi
Coreografias: Victor Maia – Alex Neoral e Clara da Costa (coreógrafos convidados)

Serviço:

‘Tudo ao contrário’

Data: 23 de maio, às 20h30
Local – Teatro Riachuelo, Rua do Passeio, 40, Rio de Janeiro.
Telefone:  (21) 2533.8799

Preços:
R$ 40 (plateia vip, plateia e balcão nobre)
R$ 20 (balcão simples)
Classificação etária: 14 anos
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!