Morre o ator Marcos Tumura, estrela de grandes musicais

(Foto: Reprodução/Instagram)

O ator Marcos Tumura, um dos grandes nomes do teatro musical no Brasil, morreu na madrugada desta quinta-feira (18), em São Paulo. O ator sofreu um infarto fulminante, após uma partida de vôlei e chegou a ser levado ao Hospital 9 de Julho, mas não resistiu, segundo a assessoria do espetáculo “Forever Young”, o qual Tumura fazia parte do elenco. O velório acontece no cemitério do Araçá, em São Paulo. A cremação está prevista para as 21h, no crematório da Vila Alpina.

Atualmente, Marcos Tumura estava no elenco do musical “Forever Young”, em cartaz no Teatro Raul Cortez. Na TV, um dos seus últimos trabalhos foi na novela “Sol Nascente”, na Globo, como “Massao”.

Ele nasceu em 9 de março de 1970, em Curitiba, e tinha 47 anos. Ele se formou em dança no Teatro Guaíra, na capital paranaense, mas fez carreira em São Paulo. Ator versátil e cantor potente, Tumura participou de alguns dos maiores musicais montados no Brasil, sempre com destaque, como “A Bela e a Fera”, “O Fantasma da Ópera”, “Os Miseráveis”, “Miss Saigon”, “Cabaret”, “Crazy For You”, “Raia 30”, entre outros. Ele ainda atuava como produtor, coreógrafo, diretor e figurinista.

Marcos Tumura e Cláudia Raia em "Raia 30" (Foto: Reprodução/Instagram)

Claudia Raia, amiga de Tumura havia cerca de 30 anos, declarou: “Hoje o Brasil acordou mais cinza e triste. Perdemos nosso amado Marcos Tumura, meu irmão, companheiro na vida e na arte. Estamos sem ar, devastados e comunicamos a família do Teatro Musical Brasileiro.”
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!