Oba! Musical ‘A Noviça Rebelde’ ganhará remontagem em 2017


Sucesso nos palcos em 2008, o musical “A Noviça Rebelde” vai ganhar uma remontagem em julho de 2007 nas mãos da dupla imbatível Charles Möeller e Cláudio Botelho. A notícia foi dada pelo colunista Ancelmo Gois, no jornal O Globo de domingo (18), e confirmada pela produtora Möeller & Botelho. A remontagem acontece nove anos após a sua estreia no Rio, no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon. Já vão preparando os lencinhos!

Atualmente, a dupla de diretores está em cartaz em São Paulo com o musical “Rocky Horror Show”. As audições ainda não foram abertas, e a produtora informou que vai anunciar em seus perfis nas redes sociais assim que tiver uma data. Mas só o anúncio foi suficiente para causar um burburinho entre atores e músicos e fãs de musicais. Ainda de acordo com a Möeller & Botelho, ainda não há informações sobre onde o espetáculo vai estrear - Rio ou São Paulo.


Em 2008, a versão brasileira de “A Noviça Rebelde” inaugurou o Teatro Oi Casa Grande, e recebeu quatro indicações ao Prêmio Shell. A atriz Kiara Sasso (de “O Fantasma da Ópera”) ficou com o personagem principal. O elenco contou ainda com Herson Capri (de “A Entrevista”) como Capitão Von Trapp e Mirna Rubim (de “Paradinha Cerebral”) como a Madre Superiora. O espetáculo também trazia novos talentos, ainda em início de carreira, como Malu Rodrigues (de “Nine – Um Musical Felliniano”) e Estrela Blanco (de “Beatles Num Céu de Diamantes”), nomes que trabalham com os diretores até hoje.

Somente no Rio, na época, mais de 190 mil cariocas e turistas assistiram à história de uma babá, um capitão austríaco e os filhos dele que se passa durante a Segunda Guerra Mundial.


Musical Original
O musical original, “The Sound of Music”, foi encenado na Broadway em 1959, baseado no livro autobiográfico "The Trapp Family Singers", de Maria Augusta Trapp. Esse espetáculo ganhou oitos prêmios Tony nos EUA. A história se tornou mundialmente popular em 1965 com o filme homônimo estrelado por Julie Andrews, indicada ao Oscar pelo papel da babá Maria Rainer.

Na trama de "A Noviça Rebelde" está Maria Rainer, jovem babá que vai trabalhar na casa do capitão George Von Trapp e muda a vida dele e dos filhos dele durante a dominação nazista na 2ª Guerra Mundial. Maria aproxima o duro e distante capitão dos seus filhos e faz com que a casa se torne uma "família de cantores". Também há a relação amorosa entre Maria e o capitão, noivo de uma baronesa com ares de vilã. 

Com 19 crianças e adolescentes no elenco, "A Noviça Rebelde" se tornou febre infantil no Rio. Na trama, sete são os filhos de Von Trapp: Liesl, Friedrich, Louisa, Kurt, Brigitta, Marta e Gretel. As idades variam de 5 a 17 anos. De início eles zombam e destratam a babá Maria, mas, com o passar do tempo, tornam-se grandes aliados dela.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!