Musical ‘Meu Amigo, Charlie Brown’ chega ao Rio após sucesso em SP

"Meu Amigo, Charlie Brown" chega ao Rio (Foto: Reprodução)

Após estrondoso sucesso em São Paulo, o musical “Meu amigo, Charlie Brown” (You’re a Good Man, Charlie Brown), com Tiago Abravanel, chega ao Rio de Janeiro. O espetáculo estreia dia 12 de novembro, no Teatro Bradesco RJ, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O texto original de Charles M. Schulz foi traduzido e adaptado por Mariana Elisabetsky, com direção e coreografia de Alonso Barros.

Uma superprodução para todas as idades, ideal para as famílias. Bom para as crianças e melhor ainda para os adultos que acompanham estes personagens desde os anos 50. Uma história que celebra a amizade e traz personagens humanos, repletos de dilemas atuais que culminam em situações muito engraçadas, mas que mostram de maneira genuína que a felicidade está presente nas pequenas coisas, nos pequenos gestos.

Baseada na célebre história em quadrinhos criada pelo desenhista Charles M. Schulz em 1950 e até hoje publicada em milhares de jornais de todo o mundo. No papel do emblemático Snoopy o ator Tiago Abravanel de volta aos palcos dos musicais depois do grande sucesso de Tim Maia, Vale Tudo – o musical. O elenco também é formado por Leandro Luna (Charlie Brown), Ester Elias (Sally Brown), Sabrina Korgut (Lucy Van Pelt). Completam o elenco Guilherme Magon (Schroeder) e Mateus Ribeiro (Linus Van Pelt), assim dos Swings Tecca Ferreira e Douglas Tholedo.

(Foto: Reprodução)

As canções originais são de Clark Gesner, canções adicionais de Andrew Lippa. Direção original de You're A Good Man, Charlie Brown (versão 1999), de Michael Mayer. A Direção Musical e regência são assinados por Tony Lucchesy e Direção Vocal por Rafael Villar. Cenografia de Chris Ayzner e os figurinos de Jô Resende são uma releitura da criação de Schulz, contudo não perdem a identidade e referências desse artista. A iluminação é de Paulo César Medeiros e a Realização da Néctar Cultural.

Uma das histórias em quadrinhos mais populares e queridas de todos os tempos, o Peanuts da turma de Charlie Brown, Snoopy, Lucy e cia., foi adaptada para diversas formas de entretenimento: cinema, séries e especiais de TV, discos, livros, parques temáticos e, claro, espetáculos musicais. You’re a Good Man, Charlie Brown estreou Off­Broadway em 1967, com cerca de 1600 apresentações. Uma segunda versão seria montada em 1971. 

A versão definitiva é a de 1999, da qual Meu Amigo, Charlie Brown foi adaptada e recebeu dois prêmios Tony (melhor ator e melhor atriz em musical) e três prêmios Drama Desk (melhor remontagem de musical, melhor ator e melhor atriz). Essa montagem teve duas adaptações para a TV americana: um especial com atores na rede NBC e um especial de animação na CBS. No Brasil a mesma montagem ganhou em 2010 o prêmio FEMSA Coca­Cola para melhor cenário, produção e atriz coadjuvante.

(Foto: Reprodução)

A História
“Um dia na vida de Charlie Brown”. Assim os autores resumem a história deste musical. Um dia recheado de pequenos momentos, do extremo otimismo ao desespero total, tudo isso misturado às vidas de seus amigos e colocado juntos num único dia, de uma linda e incerta manhã a um pôr do sol cheio de esperança. O universo de Charlie Brown se caracteriza pelo humor delicado e melancólico, com personagens inteligentes, sensíveis, mordazes e criativos que provocaram uma revolução no mundo das histórias em quadrinhos. Afinal, o protagonista é um menino cheio de preocupações e com algumas frustrações. Todos personagens refletem sobre a simplicidade e a complexidade do cotidiano, além de questionarem e tentarem entender tudo que os rodeia.

A dramaturgia e a música propõem o encontro do menino Charlie Brown com o mundo que o cerca, e sua constante busca pelo significado das coisas e dos sentimentos.

Ficha Técnica:

Um Musical de Clark Gesner
Versão Brasileira – Mariana Elisabetsky

Elenco:
Tiago Abravanel ­ Snoopy
Leandro Luna ­ Charlie Brown
Sabrina Korgut ­ Lucy Van Pelt
Ester Elias ­ Sally Brown
Guilherme Magon ­ Schroeder
Mateus Ribeiro ­ Linus Van Pelt
Tecca Ferreira ­ Swing feminino
Douglas Tholedo ­ Swing masculino

Direção e Coreografia – Alonso Barros
Diretor Musical e Maestro Regente – Tony Lucchesy
Direção Vocal – Rafael Villar
Direção de Produção – Néctar Cultural
Cenários – Chris Aizner
Figurinos – Jô Resende
Iluminação – Paulo César Medeiros
Stage Manager – Pedro Veras
Assessoria Jurídica – Marcelo Takeyama
Fotógrafo – Caio Gallucci
Comunicação e Filmes – Ponto Case
Assessoria de imprensa – Casé Assessoria
Realização – Néctar Cultural

Serviço: 

“Meu amigo, Charlie Brown - Um Musical da Broadway”

Temporada: 12 de novembro a 04 de dezembro 
Local: Teatro Bradesco RJ, Shopping Village Mall, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Ingressos: entre R$50 e R$120
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!