Documentário 'De Palma' é dos destaques do Festival do Rio

Por Paulo Rodrigues

Imagem de Divulgação
Conduzido por Noah Baumbach e Jake Paltrow, DE PALMA traz a vida de um dos cineastas mais talentosos e influentes de todos os tempos. Brian De Palma que começou sua carreira na década de 60 e possui uma aclamada filmografia. Carrie, a estranha, Vestida para matar, Um tiro na noite, Scarface, Dublê de corpo, Os intocáveis, entre outros compõem sua trajetória. Neste surpreendente documentário os diretores se envolveram em uma reflexão pessoal e sincera com o próprio De Palma, explorando não só a sua vida e obras mas também seu jeito único e singular de criar o cinema.

O documentário já foi exibido no Festival de Veneza e está na programação do Festival do Rio, sua previsão de estreia nos cinemas é para novembro desse ano.

DE PALMA é um perfil sobre o diretor cujo sua notória inspiração em Alfred Hitchcock e sua maestria fizeram da indústria cinematográfica, um universo muito mais ousado. A obra também mostra de um jeito fascinante como era o relacionamento entre ele e seus grandes amigos cineastas dos anos 70 e 80, por exemplo: George Lucas, Steven Spielberg, Martin Scorsese, Francis Coppola que trocavam informações, roteiros e atores, como amigos de escola trocavam figurinhas.

Os diretores explicam que o espectadores não vão precisar ter assistido todos os filmes do Brian De Palma para ver o documentário, mas afirma: 

Eu acho que qualquer pessoa que tenha tido pelo menos uma experiência interessante com seus filmes já iria achá-lo fascinante. Mas como alguém pode assistir a este filme e não querer sair do cinema e assistir a todos os filmes do Brian? Seria incrível que o documentário servisse como uma experiência para as pessoas alugarem seus filmes e assistirem todos pela primeira vez.”

Resumindo, Brian de Palma foi um nome proeminente ao movimento conhecido como Nova Hollywood, mostrando-se brilhante e prolifico ao longo de décadas oferecendo ao mundo temas nas mais variadas estéticas.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!