De arrepiar! Confira o nosso TOP 5 das bruxas mais famosas do teatro

Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, é uma das mais famosas dos palcos (Foto: Reprodução/Internet)

Uma vassoura, um caldeirão e um chapéu pontudo são três coisas que dá arrepio em qualquer um. Agora, junte tudo isso a uma mulher de vestido longo, geralmente preto e aparência sinistra! Nesta segunda-feira (31) os americanos comemoram o Halloween. No Brasil, o dia 31 é conhecido como o Dia do Saci, ilustre personagem do nosso folclore. Mas é pensando no Halloween (ou Dia das Bruxas) que pensamos numa lista com o Top 5 das bruxas mais famosas do teatro. Confiram!

1. Elphaba (Wicked):
A bruxa mais famosa de Oz tem nome: Elphaba, também conhecida como a “Bruxa Malvada do Oeste (ou Bruxa Má do Oeste)”. É uma personagem fictício criada por L. Frank Baum, sendo a principal antagonista de "O Mágico de Oz". Ela governa a região oeste de Oz, Winkie, oprimindo os habitantes locais. Embora apareça apenas no primeiro livro, é antagonista mais conhecida da série de Oz. No teatro, ganhou os palcos com o musical “Wicked” (em cartaz no Brasil), baseado no romance de 1995 de Gregory Maguire, Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West.


2. Rainha Má (Branca de Neve):
Nunca abra a porta para uma velhinha de trajes preto, uma verruga no nariz e uma deliciosa maçã. Branca de Neve sabe bem disso. A Rainha é a principal antagonista do filme de 1937 da Disney, “Branca de Neve e os Sete Anões” e o primeiro vilão em uma animação da Disney para os cinemas. Determinada a permanecer como a mais bela de todas, a rainha cria um ciúme doentio por Branca de Neve, a única cuja beleza supera a sua. Ela finalmente usa magia negra para se transformar em uma bruxa, em uma última tentativa de acabar com sua rival. O clássico é um dos mais contados até hoje nos palcos.



3. Ângela (A Bruxinha que era Boa):
Nem todas as bruxas são más. Ângela, do clássico infantil “A Bruxinha que era Boa” é uma prova disso. Escrita por Maria Clara Machado, a peça conta a história da bruxinha Ângela, que estuda na Escola de Maldades da Floresta: ela sempre se atrapalha ao tentar fazer maldades, ao contrário de suas colegas da Escola. 

Todas querem ganhar a fabulosa vassourinha a jato, prêmio para a bruxa mais malvada. A Bruxa Chefe ensina às bruxinhas como fazer maldades e passar no teste feito pelo Bruxo Belzebu Terceiro, o pior dos feiticeiros. A bruxinha que se sair melhor nesses testes e fizer as piores maldades, ganhará a vassoura a jato. 


Ângela quer muito ganhar a vassoura a jato, pois o que mais gosta de fazer é voar pela floresta, por cima das arvores e perto das nuvens. O problema é que a bruxinha não sabe fazer maldades. Além de Ângela não conseguir fazer maldade nenhuma, ainda ajuda o menino Pedrinho, um jovem lenhador, a escapar das maldades de suas amigas, e por isso acaba sendo presa na Torre de Piche, onde será mantida até ficar velhinha. Mas Pedrinho, seu mais novo amigo, é quem pode ajudá-la a escapar da prisão e ganhar a tão sonhada vassoura a jato.

4. Malévola (A Bela Adormecida):
Bruxa ou fada? Essa é a grande dúvida sobre “Malévola”, a antagonista do conto A Bela Adormecida!. O conto ficou conhecido popularmente depois que foi lançado um filme baseado na história da própria bruxa. A sua fama veio quando a atriz Angelina Jolie fez o papel da Malévola no filme que foi lançado em 2014. Ela se autoproclama como a "Senhora de Todo o Mal", que, depois de não ter sido convidada para o batizado de Aurora, amaldiçoa a bebê, dizendo que quando ela completar 16 anos, tocará no fuso de uma roca de morrerá. Suas maldades a classificam, sem sombras de dúvidas, como uma das bruxas mais famosas que temos.



5. Úrsula (Pequena Sereia):
Úrsula é a principal antagonista do clássico “A Pequena Sereia”. Úrsula é baseada na "bruxa do mar", personagem da história original de Hans Christian Andersen. Na história original, a bruxa do mar é um elemento neutro. Úrsula é uma bruxa do mar que "ajuda" tritões infelizes para atingirem seus próprios objetivos. Sua aparência é besa, com pele roxa, de cabelos brancos e com tentáculos negros no lugar das pernas. A personagem tem sido comparada a Madame Medusa de Bernardo e Bianca, em termos de estilo. Sua imagem é de botar medo até os mais corajosos marujos!


E aí, gostaram? Lembraram de mais alguma bruxinha? Conte pra gente!!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!