Vídeo: Ziraldo anuncia desenho animado de ‘O Menino Maluquinho’

Por Rodrigo Vianna


Ziraldo recebeu o Contracenarte no Theatro Municipal do Rio (Foto: Nó Produções)

Crianças de todas as idades, preparem-se: o clássico “O Menino Maluquinho” vai ganhar uma versão desenho animado! A novidade foi revelada pelo criador do personagem, o escritor e cartunista Ziraldo, em entrevista ao Contracenarte, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. De acordo com Ziraldo, a animação ainda está em fase de produção, e o roteiro ainda está sendo elaborado. O desenho animado de “O Menino Maluquinho” chegará primeiro aos cinemas, em formato de longa. A ideia, segundo o autor, é criar vários curtas, como se fossem tirinhas dos jornais. A animação “O Menino Maluquinho” ainda não tem previsão de estreia.

ASSISTA NO PLAYER ABAIXO AO ENCENA COM ZIRALDO


“É muita coisa acontecendo na vida de um personagem. A ópera saiu antes do desenho animado. São dois finais de carreira fantásticos para um personagem. A gente já está bem adiantado. Estamos trabalhando com uma produtora muito competente. Estamos cuidando do roteiro. Optamos por fazer primeiro um longa porque depois teremos material, da sobra, que pode virar vários curtas. Um filme precisa ter uma história, um fio, e eu ainda estou atrás desse fio. Tenho que arrumar uma história boa para contar de um menino maluquinho”, disse ele. 

Ziraldo é o nosso mais novo convidado especial da série “Encena”, que traz sempre uma entrevista com um ator que se destaca nos palcos cariocas. A cada episódio, teremos uma matéria exclusiva, com vídeo e fotos desses “artistas revelação”. Mais uma vez, contamos com a participação dos nossos novos parceiros, a “Nó Produções”. O cartunista recebeu o Contracenarte no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nos bastidores do espetáculo “Menino Maluquinho: A Ópera”. Ele contou sobre o início de carreira e como surgiu a história do menino mais amado pelas crianças e adultos brasileiros. Ziraldo falou ainda sobre a ópera, que foi sucesso de público e crítica.

(Foto: Nó Produções)

Menino que nunca cresce
Em 2015, o Menino Maluquinho completou 35 anos e ganhou um novo palco para suas travessuras: o do Theatro Municipal. A ópera sobre o personagem foi composta por Ernani Aguiar em 1993, com libreto de Maria Gessy de Sales. Em cena, mais de cem artistas dão vida à ópera, que fica em cartaz até domingo. Tiê Kuhl e Pedro André Mendes se revezam no papel principal.

“Nos ensaios vi os meninos do coral cantando, os mais velhos com idades entre 12 e 15 anos. Foi muito emocionante — revela Ziraldo — Fico impressionado com a qualidade das músicas. Estar em um teatro de estreias mundias é a glória máxima do Maluquinho”, disse ele. 

Nascido em 1980 para mostrar a relação de pais e filhos, o personagem deveria estar crescido agora. Ziraldo, no entanto, diz que o fato de o menino representar a criança brasileira ajuda a passar a história de geração em geração: “O Maluquinho só é possível no Brasil pelo jeito como convivemos com nossos filhos. O brasileiro leva o filho ao trabalho, interrompe uma reunião para atendê-lo. Acho que as histórias tratam de sentimentos que todo mundo identifica por aqui”, disse ele.

Sobre o “Encena”
Abram as cortinas. O Contrancenarte tem o prazer de apresentar o “Encena”, uma série especial que vai trazer entrevistas com nomes do teatro e da música que têm se destacado no cenário cultural carioca. A cada episódio, o público em casa poderá conhecer um pouco mais sobre o trabalho desses artistas. A sua história, trajetória, carreira, trabalhos atuais e experiência. Tudo será contado com exclusividade para o nosso portal, trazendo público para mais perto do artista. Afinal, como o nome já diz, vamos colocar esses “artistas revelação” “em cena” e mostrar as suas caras. Aqui, você é a nossa grande plateia.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!