‘Tudo ao Contrário’ reúne mais de 50 atores em causa beneficente


“Tudo ao contrário”. Como o próprio nome já diz, é hora de uma inversão geral: as princesas de ‘Frozen’ podem ser príncipes, as presidiárias de ‘Chicago’ se transformam em presos, a prostituta de ‘Ópera do Malandro’ ganha uma voz masculina, e assim por diante. Homens interpretam canções femininas e vice-versa, em uma celebração da diversidade, principal objetivo do projeto. Com direção de João Fonseca e Reiner Tenente, o show ‘Tudo ao contrário’ tem única apresentação no dia 06 de abril, no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro.

Com renda revertida para a Sociedade Viva Cazuza, ´Tudo Ao Contrário- A Cena Em Prol da Vida´ conta com repertório de musicais brasileiros e americanos que têm como sua principal característica a celebração da diversidade e da vida. “É através da inversão do gênero das personagens nos números apresentados que encaramos de frente o desafio, cada vez mais necessário, de nos colocarmos no lugar do outro e através da nossa arte contribuir para a construção - ou seria desconstrução? - de um mundo mais solidário e empático”, afirma João Fonseca.

Ensaio de "Tudo ao contrário" (Foto: Divulgação)

O espetáculo é inspirado pelo evento anual Broadway Backwards e autorizado pela Broadway Cares / Equity Fights AIDS - ONG americana responsável pelo evento beneficente em Nova York.

O roteiro inclui números de alguns dos mais importantes musicais brasileiros e americanos, como ´A ópera do malandro´, ´O despertar da primavera´, ´Um violinista no telhado´, ´Wicked’, ‘Chicago’, ‘West side story’, ‘Gota D´água’, ‘A gaiola das loucas’, ‘Company’, entre outros. O elenco reúne os principais nomes do teatro musical brasileiro, em apresentações solo, duetos ou em grupo. Soraya Ravenle, Tiago Abravanel, Gabriel Leone, Lucinha Lins, Emílio Dantas, Claudia Netto, Lilian Valeska, Claudio Lins, Marya Bravo, Ícaro Silva, Marcelo Várzea, Susana Ribeiro, André Dias, Izabela Bicalho, Amanda Acosta, Wladimir Pinheiro e Tacy de Campos são alguns dos nomes confirmados.

´Tudo ao contrário´ é idealizado por Caio Loki (Loki Entretenimento), com direção musical de Tony Lucchesi, coreografias de Victor Maia e  realização de João Fonseca e do CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical). Todos os envolvidos abriram mão de seus cachês.

FICHA TÉCNICA

Direção João Fonseca e Reiner Tenente
Direção Musical Tony Lucchesi
Coreografias Victor Maia
Idealização Caio Loki (Loki Entretenimento)
Realização CEFTEM e João Fonseca
Produção Executiva João Canedo e Joana Mendes
Assistente De Produção Claire Nativel Gustavo Ciupryk
Design De Luz: Paulo Nenen 
Design De Som Andrea Zeni 
Operadora De Som Joyce Santiago
Banda: Piano: Tony Lucchesi Teclado: Alexandre Queiroz Cello: Thais Ferreira Violino: Luiz Moringa Guitarra: Felipe Barão Baixo: Pedro Aune Bateria: Léo Bandeira

SERVIÇO

‘Tudo ao contrário’
Data: 06 de abril, às 20h
Local – Teatro Carlos Gomes
Praça Tiradentes, 19
Telefone: 2215.0556/2224.3602
Preços:
R$ 60,00 (plateia)
R$ 40,00 (balcão)
Capacidade do teatro: 685 lugares
Classificação etária: 14 anos
Vendas na bilheteria do teatro
Horário da bilheteria: de quarta a domingo,  das 14h às 18h
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!