Bia Montez, a D. Vilma, de Malhação, revela paixão por comédia

Por Rodrigo Vianna

A atriz Bia Montez no sempre luxuoso Theatro Net Rio (Foto: Lis Neves/Nó Produções)

O Contracenarte completa 4 anos neste domingo (10), mas quem ganha o presente é você! Para comemorar esse dia trazemos um Encena para lá de especial com uma convidada ilustre: a atriz Bia Montez, a eterna Dona Vilma, de “Malhação”. Nem mesmo uma incômoda dor nas costas impediu a atriz de receber a nossa equipe, nos bastidores do espetáculo “O Primeiro Musical a Gente nunca Esquece”, no Theatro Net Rio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Sempre simpática, ela contou sua história e como ingressou no teatro. Sucesso por onde passa, ela revelou sua preferência no palco.


“Por mim, eu só faria comédia, porque é quase uma função social, eu acho. Você mudar o estado de espírito de uma pessoa é mágico. Quando vem o público depois do espetáculo e diz ‘você enriqueceu a minha noite’, ‘eu vou dormir bem hoje’, ‘eu ri demais, quanto tempo eu não ria desse jeito’, então isso para mim é uma recompensa fantástica”, disse ela.

Assista no player abaixo a entrevista completa com a atriz Bia Montez

 

Bia Montez é a nossa mais nova convidada especial da série “Encena”, que traz sempre uma entrevista com um ator que se destaca nos palcos cariocas. A cada episódio, teremos uma matéria exclusiva, com vídeo e fotos desses “artistas revelação”. Mais uma vez, contamos com a participação dos nossos novos parceiros, a “Nó Produções”. O atriz recebeu o Contracenarte no Theatro Net Rio. Ela revelou que quase seguiu outra carreira, mas a paixão pelo teatro falou mais alto, e hoje ela mostra porque é considerada uma grande atriz da cultura brasileira. 

“Eu queria fazer Belas Artes, mas meu pai não deixou, então eu entrei para arquitetura. Meu primeiro emprego com carteira de trabalho foi como assistente de cenografia, na Globo. Trabalhei lá por um ano e meio e depois que fui me atentar para um curso de teatro. E logo a seguir veio o convite para fazer ‘Rasga o Coração’, no Teatro Villa Lobos. Ficamos um ano e quatro meses em cartaz, de terça a domingo.

(Foto: Lis Neves/Nó Produções)
A Eterna Dona Vilma
É praticamente impossível ver Bia Montez e não lembrar de Dona Vilma, personagem que ela viveu por seis anos em "Malhação", não é mesmo? A atriz, que fazia uma inspetora linha dura do colégio Múltipla Escolha e depois se tornou a dona do descolado bar Gigabyte, agora se dedica ao teatro e não descarta volta à TV: “Quero fazer televisão, estou aberta a propostas. Tenho vários textos meus que eu gostaria de produzir, de comédia. O próximo trabalho que já está pronto e que sairá esse ano é um curta, chamado ‘O Lunático’, do diretor Bruno Lima”, revelou.

(Foto: Lis Neves/Nó Produções)

Em "O primeiro musical a gente nunca esquece", Bia interpreta Madalena, uma senhora animada, que adora as redes sociais e aplicativos e relacionamento.  O espetáculo conta a história de um casal formado por um publicitário viciado em televisão e uma dona de casa sonhadora, apaixonada por musicais. São diversas marcas lembradas nessa trajetória como: Brahma, Guaraná Antarctica, Cremogema, Estrela, Bamerindus, Honda e Pão de Açúcar. E é no palco que a atriz se diz mais à vontade e deixou um conselho para os futuros atores:

“Para mim o teatro é o termômetro da profissão. Se você se apaixona pelo teatro, você se apaixona pela arte, pela profissão. Quem estiver querendo seguir essa carreira precisa ter certeza que ama o teatro, porque não é uma carreira de glórias, para virar celebridade e viver o glamour. É uma carreira instável a vida toda, então você precisa saber exatamente o que quer. Se você se decida ao teatro com amor, é bem provável que você tenha sucesso!”

Sobre o “Encena”
Abram as cortinas. O Contrancenarte tem o prazer de apresentar o “Encena”, uma série especial que vai trazer entrevistas com nomes do teatro e da música que têm se destacado no cenário cultural carioca. A cada episódio, o público em casa poderá conhecer um pouco mais sobre o trabalho desses artistas. A sua história, trajetória, carreira, trabalhos atuais e experiência. Tudo será contado com exclusividade para o nosso portal, trazendo público para mais perto do artista. Afinal, como o nome já diz, vamos colocar esses “artistas revelação” “em cena” e mostrar as suas caras. Aqui, você é a nossa grande plateia.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!