Musical 'Nuvem de Lágrimas' chega ao Rio após sucesso em SP

Lucy Alves e Gabriel Sater em "Nuvem de Lágrimas" (Foto: Otávio Dias/Divulgação)

Após uma temporada de sucesso em São Paulo, o musical "Nuvem de Lágrimas" chega ao Rio de Janeiro. A partir do dia 13 de maio, o palco do Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, receberá o musical inédito e 100% brasileiro. "Nuvem de Lágrimas" homenageia a cultura sertaneja. Sua história – ambientada no interior do Brasil – é inspirada em um clássico da literatura mundial: o romance "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen.

O espetáculo tem como protagonistas dois prodígios da música brasileira: a cantora e multi-instrumentista Lucy Alves, finalista do programa global “The Voice” de 2013 e atriz da novela ‘’Velho Chico’’, e o cantor e violeiro Gabriel Sater, que carrega em seu DNA a cultura de raiz. Entre os 23 atores-cantores do elenco estão ainda nomes como Blota Filho, Adriana del Claro e Rosana Pena. A produção conta com nove músicos que executam ao vivo hits clássicos da música sertaneja, com arranjos criados especialmente para teatro musical. 

O espetáculo assinado por Anna Toledo – que ficou conhecida pelo musical brasileiro “Vingança” – tem direção geral de Luciano Andrey e Tania Nardini, que é também a coreógrafa. A direção musical é de Carlos Bauzys, que fez também os arranjos e a preparação vocal em parceria com Daniel Rocha. 
"Nuvem de Lágrimas" é resultado de uma parceria entre a Move Concerts, do empresário e produtor cultural William Crunfli, a Livre Entretenimento, do produtor, diretor e versionista Luciano Andrey, e Adriana Del Claro.

A história
"Nuvem de Lágrimas" é uma história livremente inspirada no romance "Orgulho e Preconceito", que teve sua temática transportada para o interior do Brasil. O amor que conduz a trama nasce com raízes brasileiras, enquanto suas personagens herdam o perfil do jovem caipira e o gosto pela viola.

O musical conta a história do descompassado amor de Bete (Lucy Alves) e Darcy (Gabriel Sater). A moça, funcionária de uma cooperativa agrícola, julga o rapaz pela primeira impressão e não consegue se abrir para uma relação sincera. Já Darcy se deixa escravizar pelas aparências, esquecendo-se de seus próprios sonhos. 

As sombras de paixões mal resolvidas aparecem também entre os mais velhos. Os efeitos de um amor fortuito abafado no passado ameaçam a estabilidade de uma amorosa mãe e de um chefe de família. Paralelamente, outras tramas envolvem personagens com nuances de índole e preconceitos.

A direção
Tânia Nardini - diretora, coreógrafa, atriz e bailarina, Tania Nardini é um dos principais nomes do teatro musical no Brasil e no exterior. Ela é uma das diretoras de ‘Chicago’ pelo mundo, tendo comandado as montagens de Coreia, Japão, Inglaterra, Argentina, Rússia, China e Alemanha. No Brasil, seus últimos trabalhos foram os espetáculos ‘Raia 30 Anos’ e 'O Grande Circo Místico', como coreógrafa, e o DVD de Daniel Boaventura, como diretora. Recentemente foi diretora residente da superprodução 'Priscilla, Rainha do Deserto', sucesso de Hollywood adaptado para os palcos. 

Tania dirigiu ainda a legendária montagem brasileira de 'Rent'. Em parceria com Jorge Takla, ela foi diretora associada e coreógrafa de alguns clássicos, como 'My Fair Lady', 'West Side Story', 'O Rei e Eu' e 'Evita'. Pela T4F – Time for Fun, ela assinou a direção residente de 'A Bela e a Fera', 'Chicago' e 'O Fantasma da Ópera'. Tania já atuou também ao lado de Jorge Fernando, Marco Nanini, Flavio Marinho, Guel Arraes e João Falcão.

Já Luciano Andrey é ator, diretor, produtor e versionista. Atua na cena teatral paulistana desde 2003, dividindo-se entre o palco e a equipe criativa. Ao lado de Bianca Tadini, é responsável pela tradução para o português de 'Vanya e Sonia e Masha e Spike', do norte-americano Christopher Duran, e pela versão brasileira do musical da Broadway 'Mudança de Hábito', ambos com temporada em 2015. Versionou ainda a ópera rock 'Jesus Cristo Superstar'. No palco, Luciano protagonizou o espetáculo 'Priscilla, Rainha do Deserto' e a comédia 'Mambo Italiano', da qual foi assistente de direção de Marcos Caruso em montagem concebida por Clarisse Abujamra. Sob a direção de Jorge Takla e Tania Nardini, atuou em 'O Rei e Eu', 'West Side Story' e 'My Fair Lady'. Esteve ainda em musicais como 'A Madrinha Embriagada' e 'Miranda Por Miranda'.

Carlos Bauzys é diretor musical, regente, compositor, arranjador, produtor musical e educador. Ele é o responsável pelos musicais do SESI-SP 'O Homem de La Mancha' e 'A Madrinha Embriagada'. Ambos tiveram direção geral de Miguel Falabella, com quem já fez outros quatro espetáculos: 'Alô Dolly', 'Xanadu', 'A Gaiola das Loucas' e 'Hairspray', do qual foi regente da orquestra e maestro. Recentemente, assinou a direção musical de 'Grey Gardens', com Wolf Maya. Foi ainda regente e assistente de Miguel Briamonte em 'Sweet Charity', show com Cláudia Raia dirigido pela dupla Möeller e Botelho. Para 'Aladdin', ele compôs as músicas e produziu o CD da peça, dirigida por Paulo Ribeiro. 

SERVIÇO:

"Nuvem de Lágrimas"

Onde: Teatro Oi Casa Grande
Shopping Leblon - Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Loja A - Leblon
Telefone: (21) 3114-3712

Apresentações em maio:
13 e 14 (sexta e sábado)
20 a 22 (sexta, sábado e domingo)
27 a 29 (sexta, sábado e domingo)

Horários:

Sextas-feiras: 21h
Sábados: 17h e 21:30h
Domingos: 19h
Duração: 135 minutos, com intervalo.
Classificação etária: Livre
Ingressos: www.ingresso.com 
Televendas: 4003-2330
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!