Veja curiosidades da turnê do Iron Maiden, que chega hoje ao Rio

Iron Maiden se apresenta no Rio nesta quinta (Foto: Divulgação)

Os lendários roqueiros do Iron Maiden se apresentam na noite desta quinta-feira (17), no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com sua nova turnê. O tão aguardado Boeing 747-400 Jumbo Jet “Ed Force One”, pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson, infelizmente não virá ao Brasil. O avião sofreu um incidente no sábado (12), no aeroporto internacional Comodoro Arturo Merino Benitez, em Santiago (Chile), e ficará parado para reparos por tempo indeterminado.

A própria banda divulgou em suas redes sociais as imagens da aeronave danificada. Segundo explicou o Iron Maiden em seu comunicado, o Ed Force One estava a caminho do reabastecimento quando o pino de direção que o ligava o avião ao caminhão de reboque se soltou. A aeronave então perdeu a direção e se chocou fortemente com o caminhão, ferindo dois operadores do reboque e danificando o trem de pouso e dois motores.

A aeronave traria a bordo sua equipe, toda a produção de palco e mais de 12 toneladas de equipamentos por 88.500 quilômetros ao redor do mundo, visitando 35 países em 6 continentes.

“Estamos realmente ansiosos para tocar uma série de novas músicas ao vivo, especialmente porque a gravação foi muito neste clima. Eu acho que os fãs vão se deliciar com o que estamos planejando para essa turnê. Nós também estamos criando um novo show e temos a certeza de que estamos trabalhando duro para trazer para todos  algo espetacular!!!  Vocês certamente merecem o melhor pela sua paciência”, disse Bruce.

O Ed Force One (Foto: Divulgação)

Veja outras curiosidades sobre a vinda da banda:

* A banda irá visitar 35 países nesta turnê, voando cerca de 88.500 quilômetros, passando pela China e El Salvador pela primeira vez.

* Bruce iniciou seu treinamento para se qualificar como piloto de 747. Ele usa um simulador baseado na Cardiff Aviation, uma empresa de manutenção de aeronaves que ele mantêm em Gales.

* O Ed Force One vai ser novamente customizado pelo lado de fora com a logo do Iron Maiden e as artes do novo álbum. Como o 747 é enorme, somente modificações mínimas foram necessárias no seu interior para acomodar banda, pessoal de produção e equipamento.

* O novo álbum do Maiden, The Book Of Souls estreou em primeiro lugar em 24 países: Argentina, Austria, Bélgica, Brasil, Croácia, República Tcheca, Finlândia, Alemanha, Grécia, Hungria,  Israel, Italia, Japão, México, Países Baixos, Noruega, Polônia, Portugal, Servia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suiça e no Reino Unido. Além disso, também figurou no primeiro lugar em mais 19 países onde somente listas de vendas digitais são divulgadas, como Bolivia, Bulgaria, Chile, Colombia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, India, Lithuania, Luxemburgo, Nepal, Nicaragua, Panamá, Papua Nova Guinea, Paraguai, Peru, Romania e Eslováquia.O álbum também estreou em segundo lugar na Austrália, Canadá, Dinamarca, França, Irlanda e Nova Zelândia, em terceiro lugar na Turquia e em quarto nos Estados Unidos e na África do Sul.

A turnê mundial recomeçou no dia 24 de fevereiro, em Ft. Lauderdale, nos Estados Unidos. A banda chega ao Brasil para cinco shows, começando com uma visita ao Rio de Janeiro, no dia 17 de março, seguindo para Belo Horizonte (onde estiveram pela última vez em 2009), no dia 19, e Brasília, no dia 22. No dia 24 de março, o Iron se apresenta pela primeira vez em Fortaleza e encerra a turnê brasileira em São Paulo, no dia 26.

(Foto: Divulgação)

Serviço:

Iron Maden – Rio de Janeiro

Data: 17 de março
Local: HSBC Arena (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca)
Horário: 19h
Abertura dos portões: 17h
Classificação: 16 anos
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!