Lionel Richie embala noite carioca com grandes hits

Por Emanuelle Valles

Lionel Richie em sua apresentação na HSBC Arena (Foto: Daniel Cruz)
A noite de ontem na Cidade Maravilhosa teve um gosto de nostalgia e romance, embalado pelos grandes hits de Lionel Richie, que se apresentou na HSBC Arena, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Contracenarte começou o ano de 2016 com o pé direito, cobrindo este grande espetáculo, tanto pelo repertório, quanto pela história deste hitmaker.

Até que pudéssemos desfrutar da noite, os espectadores precisaram passar por pequenas provas até conseguirem chegar ao seu destino. A casa de espetáculos precisou alterar a entrada dos pedestres, porém não constava esta informação facilmente e o que vimos foram muitas pessoas indo e vindo sem um rumo certo. O caminho até chegar a entrada, além de escuro, não tinha sinalização suficiente. Para quem não foi de carro, precisou de paciência e energia para andar todo o trajeto até a entrada.

Lionel Richie (Foto: Daniel Cruz)
Apesar do aperto inicial, tudo foi compensado quando Lionel subiu ao palco, embalado por "Running" e "Penny Lover". Logo no início ele recebe uma homenagem de uma fã, que o presenteia com um buquê de rosas. Brincalhão, depois de agradecer ao carinho comenta que a fã "conversou em português com ele mas ele não entendeu nada... apenas o I love you", arrancando risos de toda a platéia. De pronto ele trouxe dois dos maiores sucessos de sua carreira, enquanto comandava o The Commodores, "Easy" e "My Love".

A plateia cantava em uníssono e participava ativamente das brincadeiras e conversas que Lionel puxou em todo o show. Nenhuma música passou impune, sem uma boa conversa entre amigos. Antes de cantar os sucessos "Still", "Oh No" e "Stuck on You", Lionel conversa com a plateia, explicando que essas três canções remetiam a três situações: Noivados, Casamento e grandes problemas... rs

Além das baladas, tivemos momentos dançantes, com "Brick House", "Fire", "Lady You Bring Me Up" e "All Night Long". Mas o ponto alto da noite foi Lionel convocando a todas as mulheres a serem Diana Ross em "Endless Love". Foi de arrepiar ouvir a todos tão inspirados naquele momento.

Encerramos a noite com uma homenagem de Lionel a Michael Jackson, cantando "We Are The World" e pudemos crer o quanto este grande compositor e cantor ainda nos inspira, nos fascina e nos encanta. Uma noite inesquecível.

HSBC Arena (Foto: Daniel Cruz)
Confira o Setlist:

Running
Penny Lover
Easy
My Love
You Are
Still
Oh No
Stuck On You
Brick House
Fire
Three Times a Lady
Sail On
Lady You Bring Me Up
Endless Love
Say You Say Me
Dancing on the Ceiling
Hello
All Night Long
We Are The World
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!