Fernanda Montenegro é homenageada no Prêmio Shell do Rio
Fernanda Montenegro recebe homenagem no Prêmio Shell (Foto: Divulgação)
A noite foi dela. A atriz Fernanda Montenegro foi a homenageada da 28ª edição do Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (15), no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico. O grande vencedor da noite foi o espetáculo “Caranguejo Overdrive”, que levou para casa três troféus: Autor, Direção e Atriz.
Pedro Kosovski recebeu o prêmio de melhor autor pelo espetáculo que retrata a história dos manguezais cariocas e traz referências a Chico Science e ao geógrafo Josué de Castro. A direção de Marco André Nunes e a atuação da atriz Carolina Virguez também foram premiadas.
Os espetáculos “Krum” e “Salina (a última vértebra)” receberam dois prêmios cada. “Krum” levou os prêmios de melhor ator com Danilo Grangheia e o de cenário com Fernando Marés. O prêmio de melhor figurino ficou com a dupla Ana Teixeira e Stephane Brodt por “Salina (a última vértebra)”, que recebeu ainda o prêmio de Inovação pelo processo de seleção e treinamento do elenco para o espetáculo.
Homenagem à grande dama
A noite também foi de aplausos e reverências para atriz Fernanda Montenegro. Completando 70 anos de vida pública, a atriz relembrou um pouco de sua trajetória e seu trabalho nos palcos ao lado do marido Fernando Torres, que estaria com 88 anos.
“A maioria dos premiados aqui é jovem, mas gostaria de homenagear a geração de 80 a 100 anos. Por incrível que pareça, ainda existimos e o teatro nos dá essa oportunidade. Sempre há um grande papel para uma velhinha ou para um velhinho”, brincou.
A cerimônia carioca foi realizada na noite desta terça-feira, no espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, com apresentação da atriz Laila Garin.
Confira a lista completa dos vencedores da 28º edição do Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro:
Autor:
Pedro Kosovski por “Caranguejo overdrive”
Direção:
Marco André Nunes por “Caranguejo overdrive”
Ator:
Danilo Grangheia por “Krum”
Atriz:
Carolina Virguez por “Caranguejo overdrive”
Cenário:
Fernando Marés por “Krum”
Figurino:
Ana Teixeira e Stephane Brodt por “Salina (a última vértebra)”
Iluminação:
Paulo Cesar Medeiros por “A santa Joana dos matadouros”
Música:
Nei Lopes por "Bilac vê estrelas"
Inovação:
Companhia Amok Teatro pelo processo de seleção e treinamento do elenco para o espetáculo “Salina (a última vértebra)”.
Homenagem:


Assinar:
Postar comentários (Atom)