#QuinaCinematográfica: So long, farewell, auf Wiedersehen, good bye.

Por Leonardo Rebello

Finalmente Quinta!

Cena do filme "E.T - O Extraterrestre" (foto:reprodução)

A sentimental quina dessa quina vai entrar na vida pessoal do seu amigo aqui. Sim, estou vivendo uma despedida. Sabemos bem que em algum momento da vida tudo muda. Os amigos crescem e saem de casa, a estrada convida aqueles que roubam nossa mostarda para um baita rolé. Em algum momento os amores abrem as asas e voam para novos destinos, família, estudos, amigos, magias e até os cancerianos que são bem apagados ao lar resolvem mudar. Mas pera aí, nem tudo é tão ruim assim vai ,vamos ver o lado bom das coisas. 

LADO LUMINOSO DA FORÇA:
Nesse lado enxergamos que toda despedida – assim como toda mudança – traz consigo novas aventuras, responsabilidades e amadurecimento. Neste lado enxergamos o “partir” como um boomerang que sempre retorna. É amigos, é preciso sair para poder voltar. As novas oportunidades, o trabalho dos sonhos, a nova cidade, o laços ficando cada vez mais fortes, um balde cheio de otimismo. 

THE DARK SIDE:
Aqui não tem moleza não, é a saudade como prato principal e as lembranças para sobremesa. O “porque comigo” e o choro no ombro dos amigos. O grande amor, a comida de casa, o cheirinho do pão francês. Mas deu pra perceber que esse lado é menor do que o grandão aí de cima? Mais um balde cheio de otimismo pra galere!

Mas e a quina? Nossa quina vai trazer cinco filmes que trabalham bem a temática acima, filmes que falam de despedida, parceria e família. Vamos dar uma pincelada no amor, nas grandes amizades e nas pequenas coisas, àquelas que deixam a vida mais colorida. 


FAMÍLIA GRANDE COMPLICADA É NÓS QUE TÁ

“Álbum de  Família” É um dos grandes filmes de 2013. Grande elenco, maravilhoso roteiro (estamos falando de uma peça de teatro adaptada para o cinema) e uma das fotografias mais humanas do cinema. É bem complicado definir o enredo do filme, visto que todos os acontecimentos e personagens possuem características próprias, assim como sua família. Sendo assim, discussões à mesa, fugas e casos de ciúmes apimentam o filme. Assim como o amor, o perdão e a união resolvem todos os problemas. Não deixe de dar o confere!



ALÉM DA PAZ MUNDIAL

“Pequena Miss Sunshine” Foi um tiro no escuro, um tiro certeiro no sucesso. O filme levou uma bagatela de prêmios, uma surpresa cinematográfica. O filme une uma família problemática para realizar o sonho da pequena Olive (Abigail Breslin) que é participar de um concurso de beleza na Califórnia. Para isso, a família com inúmeras dificuldades se enfia em umaKombi bem usada para uma viagem de três dias entre o Novo México e a Califórnia. O filme é uma despedida do avô, que após ser expulso de uma clinica de repouso, busca na vida seu último brilho. 



CLÁSSICO 

“E.T” sempre estará em nossas vidas. Uma das histórias mais belas sobre a amizade e diferenças, e que diferenças. A história de um alienígena perdido na Terra foi além do esperado, conquistando não só a amizade de Elliot, mas todas as crianças que sempre sonharam em ter um grande amigo. Elliot ajuda o amigo extraterrestre a fugir do serviço secreto americano e voltar para casa,  possui uma das cenas de despedida mais tristes da vida. 



WHERE ARE Ü NOW?

 “Procurando Nemo” é uma fofura! Um dos filmes mais otimistas que já vi. Conhecemos bem a história do pai super protetor que corre o oceano ao lado de Dori “P Sherman, 42 Wallaby Way, Sydney.” atrás de seu filho, fugindo de encrencas, fazendo amigos, o filme é uma beleza. Trata do amor entre pai e filho, das amizades que surgem nas horas mais difíceis e sobre esperança. 




AMIGO ESTOU AQUI, AMIGO ESTOU AQUI

“Toy Story 3” vale a mesma apresentação que o queridão “Procurando Nemo”. O filme é a despedida da grande amizade entre Woody e Buzz, uma dupla cheia de amigos (maravilhosos demais) em mais uma aventura divertidíssima. 



Então é aqui que nos despedimos. Espero que a quina dessa quinta seja um conforto para saudade existente, seja lá qual for  o motivo, lembre-se "Sempre teremos Paris". Essa fala de "Casablanca" retrata bem o sentimento que não podemos deixar de ter. Abraços saudosos em vocês!

Nossos contatos para sugestões estão sempre por aqui:
redacao@contracenarte.com.br / leonardorebello@outlook.com.br

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!