#QuinaCinematográfica: Making a Revolution

Por Leonardo Rebello

Cena do filme "Garota de Rosa Shocking" (foto:Reprodução)

Se hoje é quinta, temos quina!
E é seguindo o espírito  making a revolution que embalamos o final de semana com essa listinha de cinco soundtracks – fucking – inspiradoras. 

A propósito, vamos ouvir juntos "temptation" do New Order? Vai que você anima e faz umas dancinhas.. 




CHAME AS CRIANÇAS

“KIDS” Lançado em 1995 – ano em que nasci – é um inspire movie. O filme retrata o cenário rebelde da adolescência. Onde jovens problemáticos de Nova York passam 24 horas dos dia bebendo, brigando, enrolando baseados, tendo relações sexuais desprotegidas e emocionalmente vazias. A trilha é uma coisa, uma montanha russa. Um balde – copo – cheio para os fãs do indie rock noventista, com o melhor da década. 

#DANIELJOHNSTON  #THEFOLKIMPPLOSION   #SEBADOH   #LO-DOWN  #SLINT 





PERTE OS CINTOS

“Drive” um dos filmes mais queridos de 2011, assim como “Shame”. Um electro sexy, essa é a melhor definição para o filme. Assustador pela tamanha intensidade. O filme é quase um  “Bullit” do século XXI. Seguindo a linha de que os brutos também amam, a trilha é composta por 19 músicas, em sua maioria produzidas por Cliff Martinez – ex –baterista – do Red Hot  Chili Pappers, mas a parada da trilha fica para “Nightfall” que é resultado de uma parceria delicia entre o francês Kavinsky e a brasileira Lovefoxx – Cansei de Ser Sexy

#DESIRE  #COLLEGE  #RIZORTOLANI   #CHROMATIC   #CLIFFMARTINEZ #KAVINSK&LOVEFOXXX





HOJE É DIA DE ROSA SHOCKING BEBÊ

Se “Garota de Rosa Shocking” fosse lançado hoje, seria o manjar dos hipsters, ovacionando pela garotada do instagram e cultuado entre os usuários – viciados – do snapchat. Resumindo, foi – o – filme! A trilha traz New Order, The Smiths e The Psychedelic porque é bom, bom demais! A trilha divide-se entre o cult e o rock, oferece o melhor dos dois. De "Please Please Please Let Me Get What I Want' para 'Wot Do You Do" e "Bring on the Dancing Horses ', é um deleite nostálgico. Se ainda não assistiu, assista!

#THEPSYCHEDELICFURS  #INXS  #NEWORDER  #BELOUISSOME  #THESMITHS  #SUZANNEVEGA  #JOEJACKSON #DANNYHUTTONHITTERS





ETERNAMENTE [APAIXONADOS]

Porque o amor é fundamental, intenso e eterno “Namorados Para Sempre” de 2010 é um filme apaixonante. A trilha do filme traz e apresenta Grizzly Bear e sua função não é exatamente animar o filme, mas pontuar todas as cenas e transformar um simples correr em - o -  correr mais belo de todos. É uma trilha muito bonita, diferente dos clássicos apaixonados, distorcido

.#THEDIRTBOMBS    #PATBENETAR    #GRIZZLYBEAR    #EAGLES    #PENNY&THEQUARTERS  #THEPLATTERS





CHAVE DE OURO

“Os Excêntricos Tenenbaums” lançado em 2001 é um grito de vitória. Traz interpretações maravilhosas de Owen Wilson, Bill Murray e Angelica Huston.Por que é bom? Bom, as faixas são músicas das últimas quatro décadas, as melhores músicas!. Nico, Bob Dylan, The Clash, The Ramones e The Velvet Underground fazem parte do line-up credível para o conto estranho de Wes Anderson.

#JOHNLENNON #NICO #MARKMOTHERSBAUGH  #THECLASH #BOBDYLAN  #EMITTRHODES   #THERAMONES  #ELLIOTTSMITH  #THEROLLINGSTONES  #VANMORRISON






Essa foi a quina dessa quinta. Então vamos dar aquele levante da inspiração, arregaçar as mangas e sair por aí. Ah, lembre-se de assistir aos filmes também, destacamos as trilhas para dar aquele empurrãozinho sabe. 

Já sabe, na próxima quinta temos mais uma quina, e se gostou - sabemos que sim rs - entre em contato conosco através desses contatos que seguem aqui, podemos trocar uma figurinha sobre cinema e receber sua opinião é sempre muito importante. 

Olha os contatos aqui ó: redacao@contracenarte.com/ leonardorebello@outlook.com.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!