#QuinaCinematográfica: Filmes IN-ESQUECÍVEIS
Por Leonardo RebelloMais uma quina e mais filmes para conferir. Essa quina saiu de um questionamento curioso. Filmes que dividiram a crítica e caminham para o esquecimento de forma equivocada. Essa quina vai falar de cinco filmes fortes, cinco filmes que tocaram de forma particular e grandiosa o público. Filmes que merecem o posto de clássico. Filmes que merecem ser assistidos tantas vezes assim como "Bonequinha de Luxo" ou " O Poderoso Chefão", sendo assim, papel na mão e vamos lá!
UM FRANCÊS PARA GUARDAR

O filme é uma grande junção de clichês, um casal apaixonado, uma gravidez inesperada, divisão das responsabilidades e por aí vai. Mas o filme chama a atenção por ter divertidos e apaixonantes diálogos, um casal com química e uma comédia romântica um tanto inspiradora.
NOVE E NÃO OITO E MEIO

Cabíria, vivida por Giulietta Masina (esposa de Fellini) é uma prostituta, que muito orgulhosa de sua casa própria, encontra a felicidade nas pequenas coisas. O filme segue dividindo Cabíria em capítulos, onde sua história e contada junto as diferentes situações. Sem julgá-la, o filme é sobre uma grande mulher, o sentimento de uma Itália ainda pós-guerra – 12 anos pós-guerra – e sobre a esperança.
TRANSFORMADOR

O filme retrata a pré-adolescência de Laurie, que simplesmente gosta de se vestir como menino e estar entre eles. O filme é capaz de enganar até a cena em que é revelado o sexo da personagem. Até mostrar os sentimentos de nossa Laurie por outra menina, que nasceu de uma grande amizade. O filme é de tirar as palavras, os preconceitos, e muitas dúvidas para os mais tímidos.
TÃO IMPORTANTE

Agora sim, “Tão Forte, Tão Perto”. Que filme! O elenco é de meter medo, grandes nomes como Sandra Bullock, Tom Hanks, Vaiola Davis, Jeffrey Wright entre outros tantos. A história é fantástica, apresenta uma trama cheia de caminhos e portas que se identificar com o filme é batata – batata é um modo de dizer que é certo. A história é sobre um garoto excepcional que tenta lidar com a perda do pai – melhor amigo - vitima do atentado de 11 de setembro. O filme é delicado, um drama, inspirador.
PRIMEIRO AS DAMAS

“Dama por um dia” é um filme delicioso.
O filme conta a história de Annie, uma idosa vendedora de maças que vive nas ruas de New York. Annie tem um melhor amigo e traficante de bebidas. Apesar de viver na miséria há muitos anos, Annie enganou sua filha Elizabeth, que mora em um país estrangeiro, por muitos anos, fingindo ser uma socialite. Ao saber da visita de sua filha e de seu genro, Annie conta com a ajuda de Dude (seu amigo) para viver a vida de uma socialite, o que vira uma grande confusão, uma grande diversão.
Lá se vai mais uma quina, uma quina que fez uma listinha bem curiosa e diferente. E você, tem um filme que acredita ser inesquecível? Manda um e-mail para o portal, divide comigo, quem sabe não falamos do seu filme na próxima quina. Os contatos estão aqui em baixo ó, não vai esquecer!
Contatos: redacao@contracenarte.com / leonardorebello@outlook.com
|


Assinar:
Postar comentários (Atom)