Casa da Gávea reabre com a estreia 'Pequenos Poderes'


"Pequenos Poderes"estréia em Outubro na Casa da Gávea (foto: Divulgação)

Cenas cotidianas da vida de um cidadão comum marcam a peça, que volta aos palcos na reabertura da Casa da Gávea, fechada desde dezembro.  Depois de uma primeira temporada de sucesso finalizada em agosto de 2015, na Sede das Companhias, na Lapa, a comédia de humor ácido escrita por Diego Molina estreia na Zona Sul no dia 2 de outubro e fica em cartaz até 1º de novembro, com sessões sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 20h.

O espetáculo chama atenção para o humor crítico por meio de charges concebidas pelo renomado cartunista Nani e do texto afiado, irônico e atual. Detentor de uma vasta e significativa produção, Nani contribui acentuando cores e dando um tom mais leve aos assuntos abordados no projeto. Recurso muito usado como crítica política durante os anos 1970, época de muita censura, a charge é um diferencial na concepção de “Pequenos Poderes” e está diretamente ligada à temporalidade, retratando situações exemplares do dia a dia da sociedade. Mais do que um simples desenho, a charge é uma crítica político-social em que o artista expressa graficamente sua visão sobre determinadas situações cotidianas através do humor e da sátira.

A peça, que conta com a direção de Breno Sanches, segue uma estrutura dramatúrgica que costura diferentes histórias a partir de um mesmo tema. Esse fio condutor se torna claro pelos personagens que transitam ou fazem referências a outras cenas.

No elenco, estão os atores Andy Gercker, Bia Guedes, Mariana Consoli e Zé Auro Travassos. Aurélio de Simoni e Ana Luzia de Simoni são os responsáveis pela iluminação; os figurinos são de Bruno Perlatto; o cenário de Diego Molina; a trilha sonora de Armando Babaioff; e a produção de Diego Molina e da Pagu Produções.

Espetáculo totalmente independente, “Pequenos Poderes” recebeu contribuições por meio de crowdfunding no sitewww.benfeitoria.com/pequenospoderes, um espaço em que idealizadores e público se unem para viabilizar projetos de interesses em comum. O projeto tem ainda uma página no facebook: facebook/pequenospoderes, com informações, imagens e vídeos sobre o espetáculo.

Ficha Téncnica:
Texto e Idealização: Diego Molina
Direção: Breno Sanches
Elenco: Andy Gercker, Bia Guedes, Mariana Consoli e Zé Auro Travassos
Standin: Rita Fischer
Desenhos: Nani
Iluminação: Aurélio de Simoni e Ana Luzia M. de Simoni
Figurinos e Direção de arte: Bruno Perlatto
Cenografia: Diego Molina
Trilha sonora: Armando Babaioff
Adereços: Tuca
Visagismo: Diego Nardes
Programação visual: IviSpezani
Fotos e Vídeos: Ananda Campana
Fotos de cena: Maya Zalt
Produção executiva: Fernanda Pascoal
Produção: Diego Molina e Pagu Produções


Serviço:
Espetáculo “Pequenos poderes”
Local:Casa da Gávea
Endereço: Praça Santos Dummont, 116, Gávea, Rio de Janeiro – RJ  
Tel.: (21) 2239-3511
Temporada: de 2 de outubro à 1º de novembro de 2015
Sessões: Sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 20h
Ingressos: R$ 40 (inteira) / R$20 (meia)
Classificação indicativa: 16 anos
Duração do espetáculo: 60 minutos
Capacidade de público: 70 pessoa
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!