#QuinaCinematográfica: Diário Fotográfico

Por Leonardo Rebello

Antes tarde do que nunca!
O tempo correu e hoje já é sexta, mas calma lá, a quina vem mesmo assim. E pedindo desculpas pelo atraso, vamos dar um confere em cinco filmes grandiosos não só por seus roteiros ou trilhas sonoras, mas por suas fotografias. 

E foi fazendo uma arrumação em casa esses dias que encontrei um caderno fotográfico cinematográfico. Uma espécie de "diário" contendo as melhores fotografias de filmes que assisti, pulando os clássicos e dando espaço para os filmes de que pouco falamos, vai uma quina curiosa, porém bem gostosa. E se vale a dica, vamos ler juntos ouvindo "Friday I'm in love" (The Cure)? 


                                                  Cena do filme "Ladrão de Casaca" (foto:Reprodução)


A primeira fotografia é de "Intriga Internacional". O filme é um clássico de Hitchcock. E se você gosta de um suspense ou desse jogo de troca de identidades dos filmes de ação, não deixe de voltar em 59 (1959) e conferir Cary Grant pulando, correndo e beijando uma linda moça (Eva Marie Saint).
Thornhill é um executivo publicitário que trabalha em Manhattan e é confundido com um agente federal por um grupo de espiões. O mal entendido abre espaço para uma série de intrigas e perseguições, tanto por parte do governo, como por parte dos espiões. Outra dica, ao assistir, preste atenção nas locações, os sets são ótimas referências de arquitetura. Sem falar que o próprio Alfred Hitchcock aprece no inicio do filme correndo para pegar um autocarro. Vai deixar de assistir?


Cena do filme "Intriga Internacional" (foto:Reprodução)

"Bastardos Inglórios" é nossa segunda opção. O filme traz dois planos para assassinar líderes políticos da Alemanha nazista. De um lado a trama da belíssima Diane Kruger e do outro lado -nem precisamos comentar sua beleza - Brad Pitt. Os sets possuem uma geometria bem simples, cabendo ao enquadramento de câmera trazer a simplicidade e seriedade para as cenas. França, Alemanha fazem essa dobradinha das locações, os mais viajados dizem que há cenas gravadas na Áustria também. Sem falar que a trama desenhada por Tarantino é deliciosa e exageradamente viciante. 



Cena do filme "Bastardos Inglórios" (foto:Reprodução)

Da índia para o mundo, "As Aventuras de Pi" é um daqueles filmes que você assiste no cinema e deseja congelar cada segundo. O filme tem uma história muito bonita de amizade e sobrevivência.Após um naufrágio, um jovem indiano passa a dividir o espaço em um bote salva-vidas com um tigre, vivendo diferentes aventuras e encontrando situações deslumbrantes em alto-mar. O filme é carregado de valores e através de uma sensibilidade é explorado a provocação de um reflexão ao espectador.  A trilha sonora é tão boa quanto o filme e a fotográfica carrega toda a produção. 

Cena do filme "As aventuras de Pi" (foto:Reprodução)


"A viagem de Chihiro".Gosto de relacionar a história de Chihiro (nossa personagem principal de dez anos) com uma fábula. A história de uma menininha cheia de manias e desejos um tão pouco saudáveis, que ao se distanciar de seus pais, encontra um mundo "fantasma" cheio de fantasias e criaturas mágicas. O filme é grandioso. Um daqueles filmes que sempre tiramos uma lição no final. 

Cena do filme "A Viagem de Chihiro" (foto:Reprodução)

Mais um filme de Hitchcock na parada, "Ladrão de Casaca" é um filme super (!!) gostoso de assistir. É um filme charmoso que se passa na Riviera Francesa e tem todos elementos para um filme brilhante. Uma bela jovem ( Grace Kelly), uma boa trama, figurinos maravilhosos e um super galã das antigas (Cary Grant mais uma vez). A história de um famoso ex-ladrão de jóias(Cary Grant) que não pretende voltar para cadeia, após uma série de roubos de um outro ladrão que usa sua marca. Deixando a policia em sua cola. Sabemos que ele vai desejar provar a verdade e terminar beijando uma linda moça, certo? Não deixe de conferir!

Cena do filme "Ladrão de Casaca" (foto:Reprodução)

Essa foi a quina dessa sexta com dicas delicinhas de agarrar os olhos.Gostou da quina, quer enviar uma sugestão ou um filme que você gosta muito? Entre em contato conosco através desses contatos abaixo e não deixe de conferir o conteúdo do portal!

redacao@contracenarte.com.br

leonardorebello@outlook.com
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!