Estação Net Rio em Estreias, Confira!


O Estação Net Rio traz três estreias de lotar as salas no mês de Setembro. Entre as estreias, o documentário de Susanna Lira, "Damas do Samba" que resgata a presença feminina na história da música popular. Impulsionado pelas mulheres e toda a força feminina, o Carnaval aconchega todas essas musas em um belíssimo relato de força, tradição e valores. Vamos as estreias!



Ô ABRE ALAS!

"Damas do Samba" de Susanna Lira. “...É certo de quem sem mulher não há samba”, frase de Mariene de Castro, personagem do filme, exprime bem a identidade do filme, assim como seu objetivo de provocar e instigar o expectador ao real motivo, a força feminina. O filme traz grandes mulheres como, Beth Carvalho, Dona Ivone, Dona Zina (mulher de Cartola), Clara Nunes, Alcione e outras tantos nomes femininos da musica popular. Fala do surgimento do samba no começo do século 19 marcado pela presença feminina e as mulheres que ajudaram sua perpetuação até os dias de hoje.

Cena do Filme "Damas do Samba" (foto:Reprodução)



Damas do Samba -de Susanna Lira. Com Lucinha Nobre, Pinah, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara.
Rua Voluntários da Pátria 35, Botafogo. Tel: (21) 2226-1986
75 min - 10 anos
Horários: 14h10, 17h40








INDIE E CONCEITUAL

"La Sapienza" do diretor cult Eugenè Green chega no Rio após Festival Indie. "La Sapienza"  aborda o questionamento do que há após a beleza e a ciência.A história de Alexandre, um arquiteto bem-sucedido recém chegado na Itália acompanhado por sua esposa, e o encontro com dois outros personagens, um casal de irmãos, nos leva a clichês como a separação e novos relacionamentos, mas de uma forma inovadora, o inicio de uma nova jornada fará surgir um romance, paralelo entre a arquitetura e a inspiração artística. O filme levou alguns muitos prêmios e sua fama já é o suficiente para conferir essa preciosidade.



La Sapienza (La Sapienza)
de Eugène Green. Com Fabrizio Rongione, Christelle Prot, Ludovico Succio, Arianna Nasto.
Rua Voluntários da Pátria 35, Botafogo. Tel: (21) 2226-1986
105 min - 12 anos
16h30, 20h40







FINAL DE FESTA

"Festa de Despedida" da dupla Sharon Maymon e Tal Granit, usa o humor para aliviar o peso de cenas fortes,dos personagens doentes terminais do filme. O filme se passa em uma casa de repouso em Jerusalém. Diante do sofrimento de um deles, que ao leito do hospital suplicava para que acabassem com sua dor através de eutanásia, o grupo de amigos passa a discutir a viabilidade do pedido, de contra lei tomar alguma atitude que resultasse na morte e alívio do amigo. O filme é forte, mas uma lição ao olhos.



A Festa de Despedida (Mita Tova - The Farewell Party)
de Tal Granit, Shayron Maymon. Com Ze'ev Revach, Ilan dar, Levana Finkelstein.
95 min - 14 anos
Rua Voluntários da Pátria 35, Botafogo. Tel: (21) 2226-1986
14h50, 16h50, 18h50, 20h50









Agora que você já possui todas as informações, consegue aquele espaço na agenda, convida um amigo(a), e dá esse super confere nas estreias do Estação Net Rio. Até as próximas estreias!





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!