#QuinaCinematográfica - Soundtracks Apaixonantes

Por Leonardo Rebello

Cenas do filme "Celeste e Jesse para Sempre" (fotos: Divulgação)
Amigos leitores, love is in the air!
Hoje é dia de batismo, batismo? Sim!
Agora todas as quintas teremos a "quina cinematográfica” aqui no #contracenarte, que delícia!

Deixa eu explicar...

A quina vai ser uma listinha delicinha para recordar e apresentar trilhas sonoras, fotografias milagrosas e cenas inesquecíveis dos nossos filmes preferidos. Além de dicas técnicas, irei dar aquelas dicas do que você não pode perder e do que vale o confere! Mas Léo amigo, vai ser só filme Lado B? Nada disso, aqui no contracenarte falamos de tudo, o tempo todo, para todos os públicos.Então segura essa mão esquerda e prepara que vai ter filme dos dois lados.

Nessa quinta inaugural vamos falar de música, yeah!Fucking soundtracks galera!

Vai uma quina com soundtracks mais gostosinhas para celebrar o amor, ah o amor...

Tem coisa mais gostosa do que estar apaixonado? Apaixonado vale para tudo, então solta o som no quarto, no trabalho ou no metrô lotado (com fone de ouvido é claro, pois temos lei de ambientação!).

IT'S TIME: FOR FIRST

Eis ela, a trilha que está derretendo os teenagers heart’s por aí. O filme já saiu de cartaz, mas ainda estamos curtindo a soudtrack de “Paper Towns”. Carregada de músicos alternativos e apaixonados moderninhos. A trilha de paper towns traz aquele som esperançoso de conquistas e músicas ótimas para quem gosta de pedalar – quem não gosta, vai se inspirar aposto!


#HAIM #GROUPLOVE #THEWARONDRUGS #GALANTIS #SAINTMOTEL #SAMBRUNO #SANTIGOLD #NATAND ALEX WOLFF   #THEMOUNTAISGOATS  #VANCEJOY




E esse cover de SWIMMING PARTY (LORDE)? 



NUMBER TWO: BOA PRA CHUCHU!

Celest and Jesse Forever” é um daqueles filmes que vale a reflexão. Beleza que é um flick film, mas quem não gosta de filmes românticos para sonhar e avaliar esse tal amor que nos ronda?! A trilha é uma mistura de estilos e traz muitas baladas para um encontro a dois, seja de carro, andando ou até em um jantar especial fica ligado, boa música para ficar apaixonado!

#SUNNY LEVINE #KEEPAWAY #LILYALLEN #PORCELAIN RAFT #BRENDA RUSSELL #BOBBYCALDWELL #DONNIE &JOEEMERSON #FREDDIE SCOTT #VETIVER







Ponto alto da trilha fica com “CAN’T YOU TELL” (VETIVER)



POUR TROIS: DREAMERS 

O que falar desse filme que os hipsters gostam muito? “The Dreamers” é um filme para repensar a playlist e esquentar o tapete. Além de sexual, o filme provoca aquelas “revoluções por minuto” das diferentes visões desse mundão nosso. Lembrando que os filmes de Bertolucci nunca nos decepcionam quando o assunto é trilha sonora (“IO E TE”; “STEALING BEAUTY’ e “LAST TANGO IN PARIS”)

#ÉDITH PIAF #ANTONIE DUHAMEL #THEDOORS #FRANÇOISE HARDY #CHARLES TRENET #JIMIHENDRIX #JEANCONSTANTIN #JIMIPITT&THETWINSOFEVIL





“HEY JOE” (MICHAEL PITT & THE TWINS OF EVIL)



QUATRO: TRILHA UNIVERSAL!

A ideia inicial para o título do filme era ‘Can a Song Save Your Life? ’ E é exatamente isso que o roteiro trabalha. ‘Mesmo se Nada Der Certo’ (Begin Again) descreve conquistas, fracassos, esperanças e amores. Vocalista do NEW RADICALS (vale o confere) Gregg Alexander é o idealizador dessa trilha puxada para o pop romântico. É um filme inspiração, daqueles que você assiste com os queridões da sua vida. Cantar junto vale!

#ADAMLEVINE #KEIRAKNIGHTLEY #CEELOGREEN #CESSYLORCHESTRA






Canta ADAM! “LOST STARS” (ADAM LEVINE)




CINCO: INSTRUMENTAL

Essa trilha não poderia deixar de encerrar essa quina. “Romeu e Julieta” é um clássico, e o instrumental não o deixa atrás de ‘Amélie Poulain’. O filme roteirizado por Julian Fellowes, criadora do seriado de sucesso “Downton Abbey” (outro confere que é preciso dar) segue no hall das grandes versões já realizadas. 
Vale o confere para as versões de Zefirelli - com músicão de Nino Rota e  “Romeu + Julieta”, de Baz Luhrmann com uma trilha lindona.

#ABELKORZENIOWSKI





Essa vai para os amantes. “FORBIDDEN LOVE” (ABEL KORZENIOWSKI)


E se você acha que acabou, acabou não! Tem mais uma lista esperta com trilhas que vale o confere. Outra dica, assista o filme também, vai que você se apaixona ainda mais?

“O fabuloso Destino de Amélie Poulain"

"Bonequinha de Luxo" 

“Titanic” 

"Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças" 

Ah,você gostou ? Fala com a gente através desses contatos aqui ó: redacao@contracenarte.com/ leonardorebello@outlook.com.

Além de dizer o que achou, você pode nos mandar sugestões, seu filme preferido, ou até mesmo um dicão.

Essa foi a quina dessa quinta, nos vemos semana que vem?! Beijaço!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!