Teatro Rival volta a década de 40 com o 'Cabaré Dulcina'.

Da Redação

Teatro Rival apresenta "Cabaré Dulcina" em volta aos Velhos Tempos (foto:Divulgação)

Teatro Rival Petrobras volta aos velhos tempos e recebe “Cabaré Dulcina”, musical ganhador do Prêmio Shell de melhor música, todas as terças do mês de julho, às 19h30min, relembrando as grandes apresentações da década de 40.

“Cabaré Dulcina” apresenta ao público parte da história do Rio de Janeiro, mais precisamente o período do início a República até os dias de hoje. O musical conta de forma bem humorada histórias ignoradas e lendárias como figuras de João Cândido, que liderou a Revolta da Chibata e a Revolução da Vacina. As composições de Gabriel Moura (ganhador do prêmio Shell 2013), juntamente com as coreografias dão cor, vida e leveza ao espetáculo. A cada apresentação o espetáculo terá um convidado especial , dia 28, o projeto receberá Serjão Loroza e US Madureira.

Ambientada na tradicional zona portuária do Rio de Janeiro, berço do samba e origem do carnaval, o espetáculo passa pela vida noturna intensa da época e revive os cabarés e as noites típicas cariocas. Recria as manifestações populares com grandes repercussões e chega à reurbanização da área, que causou a destruição de casarões, deixando milhares de pessoas sem ter onde morar. Este episódio ficou conhecido como o “Bota Abaixo”.

Um dos espaços mais importantes da história da cultura carioca, O Teatro Rival Petrobras retornará aos anos 40 e se transformará num grande Cabaré, relembrando os grandes espetáculos daquela década. O palco da famosa casa, que completou 81 anos de existência em março, já recebeu nomes expressivos da música e do teatro, como Grande Otelo, Oscarito, Dulcina, Cauby Peixoto, Vera Holtz, Ary Fontoura, Paulo Gracindo, Dercy Gonçalves, Cassi Eller, Elza Soares, Luiz Melodia, João Nogueira, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Grupo Fundo de Quintal, entre muitos outros.

No ano de 2010, através da ideia original do ator e diretor Antônio Pedro, surgiu uma grande oficina de atores regidos por uma extensa equipe de diretores, produtores, coreógrafos, teóricos, historiadores, fontes vivas (prostituta, malandros e trabalhadores da extinta zona do mangue), cenógrafos, figurinistas, artistas de circo, músicos e bonequeiros para dar vida ao que se tornaria o espetáculo “Cabaré Praça XI”, que envolveu quase 100 pessoas.

A peça conta com nomes consagrados no meio teatral e musical como Édio Nunes, Vilma Melo, Patrícia Costa, Milton Filho, Cyda Moreno e grande elenco. Todas as apresentações contam com uma participação especial. Pelo palco do musical já passaram nomes como: Carlinhos de Jesus, As Chicas, Serjão Loroza, Fabinho de Lélis, Isabel Filardis, Ana Carbati, Cris Vianna, Wladimir Pinheiro, José Renato, Mu Chebabi, Ana Velloso, entre outros.

Ficha Técnica
Supervisão Artística – Antonio Pedro Borges
Direção – Vilma Melo e Édio NunesDireção Musical- Gabriel MouraCoreografia – Édio NunesCenografia – Wanderley GomesProdução: Alex Leandro
Supervisão de Cenário e Figurino – Claudio Tovar
Iluminação – Renato Machado
Assessoria de Imprensa – Duetto ComunicaçãoFotografia – Leonardo Benevenuto e Marcos GulloCenógrafo Assistente- Flavia GillyFigurinista Assistente– Maria Paes VieiraEquipe de montagem: Felipe BalesteiroZindi Gonzaga e Lorena Rodrigues
Elenco:

Aline Carrocino
Wilker Cruz
André Locatelli
Marcelo Capobiango
Andrea Bordadagua
Lidi Ribeiro
Charles Fernandes
Jonathan Barreto
Cyda Moreno
Bruno Baiano
Maria Paes Vieira
Ronnie Marruda
Milton Filho
Caio Passos
Nana Nascimento
Wanderley Gomes
Natália Oliveira
Wanderson Luna
Patricia Costa
Monike Namour
Val Perré

Serviço
Cabaré Dulcina & Convidados
Quando: Dia 28 – Serjão Loroza e US Madureira
Nova Temporada de 14 a  28 de julho – Todas as terças – às 19h30
Onde: Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia
Quanto:Ingressos R$ 40,00 (inteira), R$ 20,00 (meia-entrada)
Telefone do Teatro: 2240-4469
Duração: 90 min
Gênero: Musical
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos
Lotação: 458 lugares 
Site: http://www.rivalpetrobras.com.br/

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!