‘Disney On Ice’ traz Mickey e sua turma numa caça ao tesouro

“Disney On Ice: Tesouros Disney” estreia dia 21 de maior, no HSBC Arena (Foto: Divulgação)

Aterrisse no gelo com Mickey, Minnie, Pato Donald e Pateta enquanto eles embarcam em uma caça ao tesouro por algumas das animações mais populares da Disney de todos os tempos em “Disney On Ice: Tesouros Disney”, que estreia dia 21 de maior, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro. O espetáculo segue, depois, para São Paulo, a partir do dia 27 de maio, no Ginásio do Ibirapuera.  A realização é da Time For Fun. 

O público irá experimentar um apanhado de seus filmes favoritos da Disney através dos anos, incluindo o primeiro deles (Branca de Neve e os Sete Anões) e o 50º (Enrolados). Com oito filmes e mais de 50 personagens, Disney On Ice apresenta Tesouros Disney conta uma história para cada geração.

ASSISTA NO PLAYER ABAIXO A CENAS DE DISNEY ON ICE: TESOUROS DA DISNEY


“Nós escolhemos algumas das melhores preciosidades da Disney para essa produção”, comenta a produtora Nicole Feld. “Nós percorremos todo o portfólio de Disney On Ice, tentando trazer algo diferente para o público. Nós queríamos reunir histórias que ressoassem não apenas no público infantil, mas que atraíssem os pais também. Tesouros Disney traz tudo, desde os piratas fanfarrões de Peter Pan até o duo cômico de Timão e Pumba em O Rei Leão”, completa.

Os ingressos para as temporadas carioca e paulistana podem ser adquiridos na internet – www.ticketsforfun.com.br, na bilheteria oficial no Rio de Janeiro (HSBC Arena), na bilheteria oficial em São Paulo (Citibank Hall/ SP, até dia 11/05, e no Ginásio do Ibirapuera, a partir de 12/05) e nos pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Clientes Brasilprev têm pré-venda exclusiva de ingressos entre os dias 23 de fevereiro e 04 de março. Clientes em geral podem adiquirir ingressos a partir de 05 de março de 2015.

(Foto: Divulgação)

“A interação do público é o componente-chave para a experiência com o Disney On Ice. Nós queremos que o público se sinta como parte do show e isso fica evidente nessa produção”, comenta a produtora Juliette Feld. “Rapunzel e Flynn compartilham com uma pessoa do público um momento especial, quando acendem uma lanterna juntos. Sebastian convida todos a dançaram ao ritmo de ‘Aqui no Mar’. Peter Pan e Tinker Bell encorajam o público a ecoarem o ‘tic-tac’ do crocodilo. E Aladdin recebe convidados em Agrabah”.

As pessoas ficarão maravilhadas em ver como seus personagens favoritos e animações da Disney são apresentados. O show inclui momentos de filmes clássicos como Peter Pan, O Rei Leão, Alice no País das Maravilhas, Branca de Neve e os Sete Anões, Aladdin e A Pequena Sereia, e viaja até os novos hits como Enrolados e A Princesa e o Sapo.

Trazer uma variedade tão ampla de animações Disney à vida gerou um desafio interessante para a equipe criativa do show. “Eu amo o contraste entre o primeiro tesouro animado da Disney, Branca de Neve e os Sete Anões, e o mais recente, Enrolados”, comenta o diretor Patty Vincent. “Eu voltei aos arquivos para assistir à Branca de Neve e os Sete Anões, só para ter a noção de que percorreríamos dos anos 30 até hoje em apenas uma produção. É incrível ver de qual ponto saímos e onde nos encontramos hoje, não apenas com a animação em si, mas também com o enredo”.

Alice 
A primeira história no espetáculo leva o público ao País das Maravilhas, onde Alice, o Chapeleiro Maluco, os gêmeos Tweedledee e Tweedledum, e o Coelho Branco irão “Pintar as Rosas de Vermelho” para a Rainha de Copas. A Rainha lidera seu exército de cartas em direção a uma fantasia incrível construída pela coreógrafa Cindy Stuart. “Nós temos um set de cartas dupla-face completo, o que deixou a coreografia realmente única. Eu tentei confundir os olhos dos espectadores fazendo com que os patinadores do exército fossem para todas as direções. O público terá que descobrir quando os artistas estarão patinando para frente e para trás”, comenta Stuart.

(Foto: Divulgação)

A plateia então fugirá para a Terra do Nunca com Peter Pan e irá visitar o esconderijo dos Garotos Perdidos. Para manter a toada através dos diversos tesouros da Disney, o designer James Youmans teve que criar um set versátil, que pudesse ser rapidamente modificado. “O set consiste em diversos pedaços que se separam uns dos outros, nos permitindo rearranjá-los ou movê-los em pedaços, das laterais até o centro do gelo”, comenta Youmans. “Com a liberdade de poder girar o cenário, podemos converter o navio pirata do Capitão Gancho em um castelo encantado. Ter um cenário que se transforma em diferentes cenas é vital quando se tem diversas histórias em uma única produção”, completa.

Figurinos
O design de figurino para o show teve que ser único para cada história e retratar com precisão os personagens vistos nas animações das telas, mas também permitir o movimento no gelo. “A produção focou em comemorar o legado das animações da Disney, então é muito importante que o figurino seja uma representação verdadeira dos personagens animados”, comenta Dawna Oak, figurinista do show e diretor de figurino da Feld Entertainment.

“Por exemplo, minha visão para o figurino dos Garotos Perdidos era de deixá-lo o mais possível parecido com pijama. Que fossem parecidos com o macacão simples e fofo da animação”, diz Oak. “Por isso, eles fecham com zíper e são feitos de pelúcia e os fundilhos abertos e presos por botões, iguais aos antigos pijamas usados no filme”.

(Foto: Divulgação)

Com a evolução do espetáculo, a iluminação toma conta do centro do palco, transportando o público diretamente para o coração de cada conto. O designer de luz Jesse Blevins usa uma variedade de técnicas para estabelecer o clima, adicionando emoção e profundidade a cada cena do show. Para o início de O Rei Leão, Blevins ilumina o gelo com um matiz quente em amarelo, laranja e dourado criando uma manhã tranquila. No desenrolar da história, Simba se encontra em apuros e Blevins usa uma iluminação dramática e sombras, juntamente com sons de cascos, o que faz o público se sentir junto de Simba no meio de bestas selvagens. “A iluminação é muito importante na narrativa da história. Ela realmente adiciona um elemento teatral e leva os espectadores de uma história a outra num piscar de olhos”, diz Blevins.

Com uma sequência de grandes músicas, cenas memoráveis e personagens atemporais, Tesouros Disney de Disney On Ice levará as pessoas a reviverem toda a magia das animações mais queridas da Disney.

Serviço:

“Disney On Ice – Tesouros Disney”

De 21 a 24 de maio
Produção: Feld Entertainment
Realização: Time For Fun
Local: HSBC Arena - Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401- Barra da Tijuca
Duração do espetáculo: Aproximadamente 1h40.
Classificação etária: livre, menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsável legal.
Acesso para deficientes.
Ar Condicionado.
Proibida a utilização de máquinas fotográficas, assim como aparelhos celulares.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!