Sucesso na TV e teatro, Sabrina Korgut revela desejo de fazer cinema

Por Rodrigo Vianna


Sabrina Korgut recebeu o Contracenarte no Theatro Net Rio (Foto: Mariana Cadinot/Nó Produções)

Quem vê a atriz Sabrina Korgut como a doméstica Adenóide, de “Pé na Cova”, da TV Globo, nem imagina que ela quase seguiu por outro caminho, o jornalismo. Mas como ela mesma diz, “o bichinho do teatro” falou mais alto, ou melhor, picou mais forte, e ela não se vê, hoje em dia, em outra área de trabalho, senão o palco. E isso ela domina bem. Aos 37 anos, a atriz carioca está no elenco do musical “As Noviças Rebeldes”, em cartaz no Rio de Janeiro. Com trabalhos no palco e na TV, ela revelou que um de seus grandes desejos é fazer cinema.


“Eu tive que prestar vestibular, e nessa época eu já trabalhava muito com teatro. Então, eu já estava meio ‘aborrecente’ e decidi fazer outra coisa, para abrir mais o leque. Eu trabalho com teatro e dança desde criança, desde uns 8 ou 9 anos de idade. Os trabalhos começaram a vir naturalmente. Eu pensei em ser uma atriz de musical, até porque naquela época não tinha isso. Quando eu vi, eu já estava dançando, cantando, interpretando, fazendo tudo. E isso acabou se tornando a minha profissão”, contou.

Assista no player abaixo a entrevista completa com a atriz Sabrina Korgut


Sabrina Korgut é a nossa mais nova convidada especial da série “Encena”, que traz sempre uma entrevista com um ator que se destaca nos palcos cariocas. A cada episódio, teremos uma matéria exclusiva, com vídeo e fotos desses “artistas revelação”. Para estrear essa nova fase do “Encena”, contamos com a participação dos nossos novos parceiros, a “Nó Produções”. O Contracenarte recebeu a atriz no Theatro Net Rio, em Copacabana, berço da arte carioca.  A atriz falou sobre sua experiência no palco, sua carreira como atriz e como ele entrou para o incrível mundo do teatro.

O convite
Além de uma grande atriz, Sabrina tem mostrado que manda bem na dança e no canto. No papel da atrapalhada freira Maria Amnésia, em “As Noviças Rebeldes”, a atriz contracena, ainda, com um boneco, manipulado por ela, a simpática freira Maria Anete. Apesar de já ter atuado com manipulação de bonecos no musical “Avenida Q”, Sabrina confessa que dessa vez é diferente, já que ela contracena com a personagem. Mas atriz fez o dever de casa direito, e o que se vê no palco, é mais uma aula de interpretação.

(Foto: Mariana Cadinot/Nó Produções)

“A minha personagem perdeu a memória, ela não sabe quem ela é e como foi parar ali. Então a gente passa o espetáculo inteiro nessa esperança, e a gente também joga isso para o público. Eu estou muito feliz de ter sido convidada pelo Wolf (Maia, diretor), já fazia bastante tempo que a gente não trabalhava no teatro, então quando ele me deu essa responsabilidade eu fiquei bem honrada de estar fazendo parte desses 30 anos do espetáculo, e de ter o meu nome registrado na remontagem”, disse ela.

Atriz, e diretora
Mesmo com a agenda cheia, sobre um espacinho para a atriz se dedicar aos estudos – ela cursa licenciatura em teatro -, e a uma nova área: direção. Um dos seus trabalhos como diretora pôde ser visto recentemente, com o espetáculo “A Rainha da Neve”. Agora, ela se prepara para estrear um novo trabalho voltado para os menores. A atriz revelou ao Contracenarte que está trabalhando na montagem do clássico “O Pequeno Príncipe”, que deve chegar aos palcos no segundo semestre.

(Foto: Mariana Cadinot/Nó Produções)

“Cada trabalho é sempre um grande desafio pra gente. Eu me considero meio workaholic mesmo, eu nasci para isso, não sei viver sem isso. Acho que a minha vida é fazer teatro, é fazer arte. Eu tenho muita seriedade no que eu faço, muito profissionalismo, eu abraço isso com muita energia e tento dar conta de tudo. Acho importante a gente trabalhar com essas várias linguagens, a televisão, o teatro, e agora eu comecei a explorar mais esse lado de direção. Eu estou aprendendo também, eu aprendo com os atores”, contou.

Com mais de 35 trabalhos no currículo, entre espetáculos teatrais, participações em novelas e séries, Sabrina quer mais. Ela adiantou, ainda, que além da temporada 2015, "Pé na Cova" já está garantido em 2016. Enquanto não volta à TV, podemos conferir a atriz e seu hábito nos palcos. Com um final surpreendente, "as Noviças Rebeldes" vai além de um musical. Se a atriz tinha alguma dúvida se estava respondendo à altura o convite do diretor Wolf Maia, a resposta da plateia e os calorosos aplausos são a resposta. Seja na versão atriz, bailarina, cantora ou jornalista, Sabrina Korgut promove um verdadeiro espetáculo.

(Foto: Mariana Cadinot/Nó Produções)

Sobre o “Encena”
Abram as cortinas. O Contrancenarte tem o prazer de apresentar o “Encena”, uma série especial que vai trazer entrevistas com nomes do teatro e da música que têm se destacado no cenário cultural carioca. A cada episódio, o público em casa poderá conhecer um pouco mais sobre o trabalho desses artistas. A sua história, trajetória, carreira, trabalhos atuais e experiência. Tudo será contado com exclusividade para o nosso portal, trazendo público para mais perto do artista. Afinal, como o nome já diz, vamos colocar esses “artistas revelação” “em cena” e mostrar as suas caras. Aqui, você é a nossa grande plateia.

(Foto: Mariana Cadinot/Nó Produções)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!