Confira as estreias da semana nos cinemas (02/04)

Por Rodrigo Pessota

Paul Walker e Vin Diesel em "Velozes e Furiosos 7" (Foto: Divulgação)

Cinema lotado e ingressos esgotados. Assim deve ser o feriado prolongado de quem resolver assistir ao blockbuster “Velozes e Furiosos 7”, que chegou às telonas nessa quinta-feira (2).  Com direção de James Wan (“Jogos Mortais” e “Invocação do Mal”), a trama traz mais do mesmo: carrões, homens sarados e mulheres sensuais. 

Mas o que muita gente deve estar se perguntando é: como Paul Walker, um dos astros da franquia, está presente no 7º filme? O ator foi mesmo “veloz” e participou das primeiras gravações antes de partir dessa para uma melhor. Para quem não se lembra, ele faleceu no final de 2013, em um acidente de carro em Santa Clarita, no sul da Califórnia, Estados Unidos. Paul tinha 40 anos e estava no banco do passageiro enquanto um amigo dirigia. Segundo informações, o carro em que eles estavam pegou fogo após colidir com um poste de luz. Para não passar em branco, no final da sequência há uma homenagem para o galã, capaz de amolecer qualquer coração de pedra. 

O elenco traz, ainda, Vin Diesel e Michelle Rodriguez, e as participações especiais ficam por conta de Kurt Russell e Jason Statham.

Confira agora os filmes que chegam às telonas em 02 de abril:

VELOZES E FURIOSOS 7
Sétimo filme da série Velozes e Furiosos. Deckard Shaw quer se vingar de Dominic Toretto e sua família por terem matado seu irmão.

Ação - (Furious 7) EUA, 2013. Direção: James Wan. Elenco:  Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson. Duração: 137 min. Classificação: 14 anos.
O ANO MAIS VIOLENTO
Suspense situado em Nova York durante o inverno de 1981, considerado um dos anos mais violentos na história da cidade. O longa segue as vidas de um imigrante (Oscar Isaac) e sua família que tem sua tentativa de expandir seus negócios ameaçada pela onda de violência e corrupção. 

Ação, Suspense - (A Most Violent Year) EUA, 2014. Direção: J.C. Chandor. Elenco: Oscar Isaac, Jessica Chastain, David Oyelowo. Duração: 125 min. Classificação: 16 anos.

O ÚLTIMO ATO
Adaptação do livro de Philip Roth. Um velho ator vê seu mundo virar de ponta cabeça depois que ele se envolve com uma lésbica.

Comédia/Drama - (The Humbling) EUA, 2014. Direção: Barry Levinson. Elenco: Al Pacino, Greta Gerwig, Kyra Sedgwick. Duração: 133 min. Classificação: 14 anos.


UM MOMENTO PODE MUDAR TUDO
Um drama centrado na história de uma pianista clássica, que foi diagnosticada com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), e da ousada universitária que se torna sua cuidadora. 

Drama - (You're Not You) EUA, 2014. Direção: George C. Wolfe. Elenco: Hilary Swank, Emmy Rossum, Josh Duhamel. Duração: 102 min. Classificação: 14 anos.
FIM DE SEMANA EM PARIS
Nick e Meg Burrows voltam a Paris, a cidade onde passaram a Lua de Mel, para celebrar seus 30 anos de casamento. O casal queria reascender a chama, mas o tempo e a estabilidade faz com que os momentos não sejam tão fáceis.

Comédia/Drama - (Le Week-End) Inglaterra, 2013. Direção: Roger Michell. Elenco: Jim Broadbent, Lindsay Duncan, Jeff Goldblum, Olly Alexander. Duração: 100 min. Classificação: 14 anos.
AMOR À PRIMEIRA BRIGA
Arnaud (Kevin Hazaïs) acaba de perder o pai e decide seguir os passos dele, tornando-se carpinteiro. Um dia, ele conhece Madeleine (Adèle Haenel), uma garota que só  pensa em sobreviver a qualquer custo. Arnaud fica fascinado com ela, e passa a acompanhar o treinamento da amiga. Quando a garota parte para a divisão militar, ele decide se alistar também.

Comédia Romântica - (Les Combattants) França, 2014. Direção: Thomas Cailley. Elenco: Adèle Haenel, Kevin Azaïs, Antoine Lauren. Duração: 98 min. Classificação: 14 anos.
14 ESTAÇÕES DE MARIA
Maria é uma garota de 14 anos, sua família é parte de uma comunidade católica fundamentalista. Maria vive no mundo moderno, mas seu coração pertence a Jesus. Ela quer segui-lo, se tornar uma santa e ir para o céu. Então Maria percorre 14 estações, assim como Jesus fez no seu caminho para Golgatha, procurando atingir um objetivo.

Drama - (Kreuzweg) Alemanha, 2014. Direção: Dietrich Brüggemann. Elenco: Lucie Aron, Anna Brüggemann, Michael Kamp. Duração: 107 min. Classificação: 10 anos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!