Comédia ‘As Bondosas’ reestreia neste mês no Teatro dos Quatro

"As Bondosas" reestreia no Rio (Foto: Divulgação)

Sucesso de crítica, a peça “As Bondosas” volta aos palcos no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, a partir de 10 de março. Dirigida por Tom Pires e escrita pelo cearense Ueliton Rocon, a comédia foi vencedora de 7 categorias no Festival de Teatro do Espírito Santo, entre elas melhor espetáculo, melhor texto, melhor ator e melhor direção.

Misturando crítica social a um humor ácido, divertido e inteligente, a peça “As Bondosas” é interpretada pelos atores Gerson Lobo, Leandro Mariz e Sidcley Batista, que vivem três carpideiras, que, ao velarem o corpo da filha mais jovem de aristocratas, são surpreendidas pelo comportamento pouco ortodoxo dos familiares. A partir de revelações pessoais e situações incomuns, as carpideiras apelidadas de Astúcia, Angústia e Prudência, também se assustam umas com as outras após algumas declarações chocantes e inimagináveis.

A Cia SOS de Teatro Investigativo traz uma sátira sobre a hipocrisia humana e as máscaras sociais que atingem classes, regiões e épocas diversas. “O trabalho é primoroso, muito original e sensível. Gostei demais. Acho mesmo que é uma das melhores montagens que já vi de As Bondosas. Penso que eles captaram bem a essência do texto", concluiu o autor Ueliton Rocon, que trouxe à tona um tema que aguça a curiosidade de todos: a vida alheia.

Com passagem pelos palcos do Sesc-Tijuca, Parque das Ruínas, Arena Jovelina Pérola Negra, Sesc-Niterói, entre outros locais, a montagem prova que a Cia SOS de Teatro Investigativo continua fiel ao seu propósito: investigar o fazer teatral, provocar reflexão sobre o que tem a dizer nos palcos, e de que forma estão fazendo isso.

Serviço:

“As Bondosas”

Temporada: 10 de março a 29 de abril de 2015
Horário: terças e quartas, às 19h30
Ingresso: R$ 60 (Inteira) e R$ 30 (Meia)
Classificação Indicativa: 14 anos
Duração: 60min
Endereço: Teatro dos Quatro, Shopping da Gávea - Avenida Marquês de São Vicente, 52 – Gávea, Rio de Janeiro.

Ficha Técnica:

Texto: Ueliton Rocon
Direção e Pesquisa Musical: Tom Pires
Elenco: Gerson Lobo, Leandro Mariz e Sidcley Batista
Desenho de Luz: Eduardo Salino
Figurinos: Leandro Mariz
Cenário: Sidcley Batista
Operador de Som: Cacierly Tiengo
Operador de Luz: Bel Cabral
Produção: Gerson Lobo, Leandro Mariz e Sidcley Batista
Realização: Cia. SOS de Teatro Investigativo
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!