As meninas da Tipo Uisque voltam com um EP eletrizante

por Marie Linhares


Tipo Uísque em ensaio (Foto: Reprodução/Internet)

Após um hiato de quase 3 anos exatos, a Tipo Uísque retorna com força total com um EP eletrizante. "Fly High Tonight Big Wizard" vem mais carregado de processamentos eletrônicos e um toque de folk. Apesar de serem todos cariocas, uma das características da banda são as composições todas em inglês e os vocais marcantes da ruiva Pin Bönner.

Cada uma das cinco faixas trazem uma atmosfera diferente, lembrando um pouco o synth pop do Metric e um pouco das guitarras psicodélicas do Tame Impala, mostrando como o rock brasileiro pode adaptar-se ao avanço tecnológico sem cair na mesmice. As oscilações loucas e os loops mostram-se como uma marca registrada da banda mas aliados aos vocais incrivelmente viciantes de Pin, criam uma linguagem musical própria.

Os grooves não foram embora, mas as transformações ocorridas ao longo do tempo na formação da banda aparecem bastante neste EP, já que a banda se transformou em dueto contando atualmente com Joana Cid e Pin Bönner, que também eram da formação original. A identidade não se perdeu e as mudanças aparecem bastante positivas.

A atmosfera de manifesto que surgia às vezes durante o primeiro EP da banda - 'Afague' - dá lugar à uma conversa maior com os sintetizadores, nem sempre na sua maior frequência. Gossip ainda parece ser uma referência (ou uma constante associação), mas o grupo se mostra mais pop dessa vez, como na faixa Paper Heart. Always Like This instaura um clima descontraído, muito diferente do que vimos em 'Home', último trabalho lançado pelos cariocas.

A banda, que já tocou em grandes festivais como Lollapalooza e SXSW, se destaca na cena brasileira independente desde 2009. Pra quem é fã é um louvável comeback e para quem está ouvindo pela primeira vez, pode soar como uma montanha-russa musical com uma miscelânea magistral de elementos excelentes. E é isso mesmo: excelente.

Curioso? Dá uma conferida!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!