Show do ‘Sublime with Rome’ tem até pedido de casamento no Rio

Por Ana Pies

"Sublime with Rome" se apresentou no Citibank Hall (Foto: Reprodução/Site Blah Cultural)

A banda “Sublime with Rome” energizou o Citibank Hall, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na quinta-feira (29). Desde meados de 2009, Rome Ramirez, vocalista e guitarrista principal, juntou-se ao baixista Eric Wilson da banda Alternative Sublime. Formada em 1988, em Long Beach, California (EUA), Sublime durou até a morte de Bradley Nowel, em 1996. Com a integração de Rome, a banda ressurge com seu primeiro álbum “Yours Truly”. 

O show lotou a casa de show, como era de se esperar. A fama e repercussão que os artistas da banda têm são de longa data e os fãs mantém a lealdade avidamente. A mesma é tanta que a dificuldade do deslocamento até a casa de show não é empecilho para ninguém, não importando se você é de Niterói ou de Teresópolis. Mesmo com a distância, o Citibank Hall concentrou os fãs alvoroçados e calorosos, sem nenhuma falha visível a organização do espetáculo.

O setlist ainda é composto por 90% de covers de Sublime e o show foi iniciado com “Date Rape”, “Smoke Two Joints” e “Garden Grove”. Como era de se esperar, duas rodas punks se abriram entre a multidão (controladas na medida do possível pelos seguranças) dando luz a o que é um real show do Sublime. Rome não deixou a desejar em quesitos de  empolgação, se soltando e se erguendo como artista na realização de um solo de guitarra em cima da caixa de som. 

 (Foto: Reprodução/Site Blah Cultural)

O pedido
Apesar da movimentação relativamente caótica, os integrantes da banda abriram espaço para um momento romântico: um pedido de casamento entre os fãs. No meio do evento, existiu uma pausa (momento de tensão para os fãs – dúvida: o show acabou, ou não?). Subiu ao palco então, um homem de boné vermelho, pedindo a sua namorada (agora noiva) para subir ao palco. Assim que ela sobe, vermelha e envergonhada, ele se ajoelha e faz o pedido. O casal é aplaudido e o Rome volta ao palco para seguir com o show. Uma delícia para quem estava lá presenciar esse momento tão marcante na vida de duas pessoas. 

Pouco depois o show foi finalizando. Rome, já com o cigarro na boca, distibuia aos fãs mais um pouco da vibe intensa que seguiu durante o espetáculo. Encerrando com “Santeria”, a banda se despediu do público, prometendo voltar! 

Confira o setlist do show do Rio de Janeiro

Date Rape 
Smoke Two Joints (The Toyes cover)
Garden Grove 
40oz. to Freedom 
Don't Push 
Wrong Way 
Right Back 
New Thrash 
Greatest Hits 
Shakkin to the beat 
Doin' Time 
Burritos
Early Man 
Ebin 
Lovers Rock 
April 29, 1992 (Miami) 
Slow Ride 
Take It or Leave It 
Scarlet Begonias (Grateful Dead cover)
Panic 

Encore:

Badfish / Let's Go Get Stoned 
What I Got 
Santeria
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!