Metrô e trens do RJ terão esquema especial para show do Foo Fighters

Foo Fighters em São Paulo na noite de sábado (24) (Foto: MRossi/Divulgação)

Você vai ao show da banda Foo Fighters, na noite deste domingo (25), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro? Então não precisa se preocupar. O Metrô Rio, concessionária que administra o metrô, e a SuperVia, responsável pelos trens, montaram um esquema especial para os fãs. Por causa do show, as estações do metrô Maracanã e São Cristóvão ficarão abertas para embarque até 1h desta segunda-feira (26).

Todas as outras estações das linhas 1 e 2 estarão abertas somente para desembarque até esse mesmo horário. De acordo com a concessionária, os ônibus do Metrô na Superfície (Botafogo – Gávea e Ipanema – Gávea) irão funcionar até a chegada do último trem nas estações terminais das linhas 1 e 2.

Metrô terá esquema especial (Foto: Reprodução)


Trens extras
Três trens extras da Supervia, com ar-condicionado, partirão da estação intermodal Maracanã após o evento com destino às estações terminais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna.

Neste domingo (25), a SuperVia vai oferecer 7.200 lugares adicionais para garantir o retorno para casa do público que for assistir ao show da banda Foo Fighters, às 21h15, no Maracanã.

Os passageiros que optarem por utilizar os trens para a ida ao estádio podem consultar a grade horária dos ramais nas estações, na seção "Planeje a Sua Viagem", disponível no aplicativo e no site da concessionária (www.supervia.com.br), ou por meio do SuperVia Fone, no número 0800 726 9494 (24 horas por dia).

Trens extras vão circular neste domingo (Foto: Reprodução)

Acessibilidade

- Haverá disponível uma área para pessoas com deficiência devidamente sinalizada em todos os setores

- O cliente deverá identificar-se no ato da compra como portador de deficiência

- Os espaços terão acessibilidades de acordo com as normas exigidas, com cadeiras para pessoas com deficiência e acompanhantes, delimitados com guarda-corpos e banheiro adaptados.

- Uma equipe de brigadistas estará disponível para acompanhamento ao local e assistência.  Caso necessário, cadeiras de roda serão disponibilizadas para traslado. Seguranças controlarão os acessos para garantir o uso adequado.

Objetos proibidos

- Garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos, armas de fogo, armas brancas, objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes, fogos de artifício, objetos de vidro.

- Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável.

- Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, etc.

- Animais - exceto cães guias identificados acompanhados de portadores de deficiência visual.

- Bastão para tirar foto.

- Substâncias inflamáveis, corrosivas.

Serviços e informações

Alimentos e Bebidas – Bares estarão distribuídos pelo complexo onde serão vendidos sanduíches, água, refrigerantes, cerveja etc. Serão aceitos pagamentos em dinheiro, cartões de débito e crédito.

Orientação para o público e controladores de acesso - Indicadores uniformizados orientarão na formação de filas, acessos, setores e portões.

Orientadores uniformizados ajudarão na validação e leitura de ingressos.

Banheiros - Serão disponibilizados banheiros químicos (masculinos e femininos), distribuídos em diversos pontos no local do show.

Lei Antifumo - O fumo é proibido nas áreas cobertas de acordo com a Lei Estadual 13. 541 de 07 de maio de 2009. Para mais informações, acesse: http://www.riosemfumo.rj.gov.br/.

Bebida para menores - De acordo com a lei 14.592 de 19 de outubro de 2011, não vendemos, ofertamos, entregamos ou permitimos o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Em todo o complexo do Maracanã, estão localizados postos médicos e profissionais de enfermagem à disposição para qualquer eventualidade. Ambulâncias e UTIs móveis também estarão disponíveis para atendimento ao público.

Uma equipe de brigadistas e bombeiros estará à disposição para o atendimento de primeiros socorros.

Seguranças uniformizados (homens e mulheres) garantirão a segurança do evento.

Todas as saídas de emergência, postos médicos, banheiros, bares e setores estarão amplamente sinalizados.

Dicas úteis

Dê preferência ao transporte público. Caso opte por usar seu automóvel, programe-se.

Evite tumultos. Saia com pelo menos 04 horas de antecedência.

Verifique eventuais vias que estarão bloqueadas para o evento.

Táxi é uma ótima opção. Divida com amigos, combine com um taxista próximo de sua casa a ida e a volta do show.

Escolha o transporte coletivo. Verifique o site da Prefeitura para opções e horários.

Não aceite extorsão de tipo algum (flanelinhas, taxistas, camelôs etc.).

Não compre ingressos na rua de pessoas desconhecidas.

Use roupas leves e hidrate-se constantemente.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!