Foo Fighters reúne 25 mil fãs em show de clássicos em Porto Alegre

Foo Fighters se apresentou para 25 mil fãs em Porto Alegre (Foto: Duda Bairros / Divulgação)

Foi dada a largara para a turnê “Sonic Highways”, do Foo Fighters, no Brasil. A banda norte-americana se apresentou na noite desta quarta-feira (21), no Estacionamento da FIERGS, em Porto Alegre. De acordo com os organizadores, 25 mil fãs acompanharam o primeiro show da nova turnê em solo tupiniquim. A apresentação, repleta de clássicos do grupo como “Learn to Fly” e “Best of You”, também teve espaço para covers como Detroit Rock City, do Kiss, e Under Pressure, do Queen.

Com realização da Time For Fun, os shows agora seguem para São Paulo (Estádio do Morumbi) sexta-feira (dia 23), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã) domingo (dia 25) e Belo Horizonte (Esplanada do Mineirão) quarta-feira (dia 28).

(Foto: Duda Bairros / Divulgação)

O lançamento mundial do tão aguardado oitavo álbum de estúdio, Sonic Highways, aconteceu no dia 10 de novembro do ano passado, e foi precedido de um documentário homônimo, dirigido pelo próprio Dave Grohl. O álbum contém oito músicas, cada uma gravada em uma cidade diferente dos Estados Unidos: Austin, Chicago, Los Angeles, Nashville, New Orleans, Nova York, Seattle e Washington D.C. A banda se estabeleceu em estúdios lendários que fazem parte da história e caráter exclusivos de cada local.

Na série, o Foo Fighters documentou a odisseia de gravar em oito cidades.

Sobre a banda
Formado pelo baterista do Nirvana, Dave Grohl, em 1995, o Foo Fighters lançou o álbum homônimo de estreia em julho do mesmo ano, apresentando os hits “This Is a Call", "I'll Stick Around" e "Big Me". Com exceção de uma guitarra em uma das faixas, Dave tocou todos os instrumentos do disco, além de cantar.

(Foto: Duda Bairros / Divulgação)

O segundo trabalho, The Colour and the Shape (1997), que inclui "Monkey Wrench", "My Hero", "Everlong" e "Walking After You”, foi a estreia do Foo Fighters como banda, com Pat Smear na guitarra e Nate Mendel no baixo. Na turnê de divulgação do álbum, Taylor Hawkins assumiu a bateria.

Com There is Nothing Left to Lose (1999), eles levaram o primeiro Grammy da carreira de “Melhor Álbum Rock”. Os singles "Learn to Fly" (também vencedor de Grammy), "Next Year" e "Breakout" estouraram nas rádios do mundo inteiro. One by One (2002) emplacou os hits "Times Like These" e a canção vencedora do Grammy "All My Life”, além de repetir o sucesso do álbum anterior, conquistando o Grammy de Melhor Álbum Rock.

(Foto: Duda Bairros / Divulgação)

"Best of You", “DOA" e “Resolve” são algumas das composições mais famosas de In Your Honor, do épico álbum duplo, o quinto de estúdio, lançado em 2005. O trabalho seguinte, Echoes, Silence, Patience and Grace (2007) recebeu o Grammy de Melhor Álbum de Rock e o single "The Pretender" ganhou na categoria Melhor Performance Hard Rock. A turnê que se seguiu estabeleceu a banda como grande realizadora de shows em estádios em todo o mundo, culminando com as lendárias duas noites de apresentações no Estádio de Wembley para 160 mil fãs.

Em 2011, o disco Wasting Light estreou na 1ª posição pelo mundo, incluindo o primeiro lugar nos EUA, até então inédito para a banda. Wasting foi indicado em seis categorias do Grammy e ganhou em cinco, incluindo Melhor Performance de Rock para “Walk”, Melhor Performance Hard Rock com a música “White Limo” e, pela quarta vez, Melhor Álbum de Rock.

(Foto: Duda Bairros / Divulgação)

Já há rumores de que Sonic Highways tende a ser o mais ambicioso álbum da banda, senão o melhor até hoje. As apresentações em Janeiro no Brasil contarão com algumas das primeiras performances ao vivo das músicas do álbum ansiosamente aguardado pelos fãs.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!