'Hoje eu quero voltar sozinho' está fora da disputa do Oscar 2015

"Hoje eu quero voltar sozinho" está fora do Oscar 2015 (Foto: Divulgação)

Não foi dessa vez. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas  divulgou os nomes dos nove filmes restantes que ainda disputam uma das cinco vagas para indicação de Melhor Filme Estrangeiro para o Oscar 2015. O representante do Brasil, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, ficou de fora da lista.

Entre os filmes que seguem na corrida pela estatueta se destacam o argentino "Relatos selvagens" e o polonês "Ida", consagrado na última edição dos Prêmios do Cinema Europeu. Cinco filmes vão receber a indicação final ao prêmio. Confira:

Argentina, Relatos Selvagens, de Damián Szifrón
Estônia, Tangerines, de Zaza Urushadze
Geórgia, Corn Island, de George Ovashvili
Holanda, Accused, de Paula van der Oest
Mauritânia, Timbuktu, de Abderrahmane Sissako
Polônia, Ida, de Pawel Pawlikowski
Rússia, Leviathan, de Andrey Zvyagintsev
Suécia, Força Maior, de Ruben Östlund
Venezuela, The Liberator, de Alberto Arvelo

O Brasil havia indicado no dia 18 de setembro o filme "Hoje eu quero voltar sozinho" como o representante do país a tentar uma vaga no Oscar. O longa mostra a história de um garoto deficiente visual e homossexual, Leonardo, interpretado por Guilherme Lobo. Na trama, o protagonista tenta fugir da superproteção da mãe e tem de lidar com as descobertas da adolescência. Um dos temas é justamente um romance jovem gay.

(Foto: Divulgação)

A Academia vai anunciar os cinco selecionados para compor a lista de indicados em janeiro de 2015. A cerimônia que apresentará os vencedores será em 22 de fevereiro.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!