'Sete Pecados Capitais' estreia em curta temporada; Confira!

Da Redação
Aline Peres, Eric Paixão e Rafaella Crispino (foto: Divulgação)
Vitor Hugo é autor em busca de inspiração para seu novo texto. Em meio aos questionamentos e angustiado por sua imaginação, ele começa a esboçar a história de uma competição entre os
Sete Pecados Capitais. Essa é a premissa para Neide Lira espelhar situações que refletem as maiores fraquezas humanas (inveja, ira, preguiça, avareza, gula, luxuria e orgulho) em “Sete Pecados Capitais”. Sob a direção de Daniel Archangelo, a encenação—produzida pela Lumini Art, através do Grupo Boca – estreou no último dia 19 de Novembro para sua primeira temporada no Teatro do Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa).

O trabalho do Grupo Boca se baseia na pesquisa musical, coreográfica e teatral. A Companhia iniciou sua oficina de criação em 2011. Em dezembro do ano de sua fundação realizou o musical de Natal ‘Caminho de luz’, apresentado no teatro Dom Pedro em Petrópolis. Tendo como mentora a Lumini Art – que possui mais de vinte anos de mercado artístico, e marcou época com o espetáculo: “Matéria”, atualmente sediada no Recreio dos Bandeirantes – Rio de janeiro, a Lumini Art é uma união de artistas e técnicos de diversas áreas, voltada à pesquisa, aplicação e ensino da arte como ferramenta de transformação de pessoas -, uniu-se ao Diretor Daniel Archangelo e ao Diretor Musical André Poyart.

“É uma proposta diferente de musical, nos apropriamos da dramaturgia e adaptamos a obra para a linguagem que o Grupo Boca desejava pesquisar. Nossa trilha sonora é composta por musicas conhecidas e atuais, porém com outra roupagem e a serviço de nossa estética. Com isso esperamos tornar a história mais fluida, e conquistar a familiaridade junto ao público para poder aprofundar as crueldades de cada pecado capital. Uma pesquisa minuciosa da manipulação dos focos cênicos, e da sobre posição de informações”. Explica Archangelo.

“Ainda que o assunto seja de muita densidade, e os personagens percorram um caminho de ironia e angustia, nosso espetáculo é leve, a comicidade está presente a todo instante”- garante o diretor.

Ficha Técnica
Autor a: Neide Lira
Direção: Daniel Archangelo
Elenco: Aline Peres, Eric Paixão, Rafaella Crispino
Direção Musical: André Poyart
Cenografia: João Batista
Contra Regra: Gustavo Martins
Iluminação: Daniel Archangelo
Cabine: Thiago Lourenço
Coreografias: - Palu Felipe
Figurino: Grupo Boca
Musicos: Rodrigo Ramos, David Sérgio, Fabio Cirilo
Realização: Lumini Art
Direção de Produção: Aline Peres
Produção Executiva: Grupo Boca
Art Designer: Alexandra Ayram
Foto e Filmagem: Boa Memória Fotografia

Serviço:

"Sete Pecados Capitais"

Quando: temporada de 19/11 a 04/12 de 2014 | Horários: 19:30h (quartas e quintas) 
Onde: Teatro do Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas - Rua Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa | Capacidade: 60 lugares | Duração: 60 minutos
Quanto: R$ 30 (inteira), R$ 15

Classificação: 14 anos
*Participantes da campanha Teatro para Todos, Vinculado ao Clube do Assinante do Jornal O Globo tem desconto de 50%
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!