Poeta Allan Dias Castro lança 'O Zé-Ninguém' em Botafogo

Da Redação
Allan Dias Castro e Ricardo Pirecco (foto: Divulgação)
“Na favela, morro é verbo”. Como uma crônica social costurada por certa ironia e humor – “Pra quem nasceu chorando, até que eu tô feliz” –, o letrista, compositor e poeta Allan Dias Castro lança o seu primeiro livro no Rio de Janeiro, “O Zé-Ninguém – o pulo, as frases e as histórias de um cara sem nada a perder”, pela Ibis Libris Editora. A apresentação é do escritor Luis Fernando Veríssimo e as ilustrações são do artista plástico Ricardo Pirecco. O evento acontece no hoje às 18h30, na Livraria da Travessa, em Botafogo.

Em 216 páginas, o autor descreve em frases, poemas e contos, situações do cotidiano, levando o leitor a refletir e a se identificar com histórias e personagens como os “Zés-Ninguéns” que povoam o imaginário do escritor gaúcho.

Capa do livro (foto: Divulgação)
Para Allan, o livro não tem a pretensão de dar respostas, mas, sim, provocar autoquestionamentos, tirar as pessoas de sua zona de conforto. “Quero, mais do que afirmar, gerar uma dúvida, quando falo de temas como autoconhecimento, padrões pré-estabelecidos pela sociedade, relacionamento, liberdade”, enfatiza.

Gaúcho radicado no Rio de Janeiro desde 2010, Allan Dias Castro é reconhecido por parcerias com grandes nomes da música brasileira e apresenta no livro um resumo do seu trabalho como letrista. A letra que fez com a cantora e compositora Ana Lonardi, musicada por Roberto Menescal, é inédita e está no livro. Outras composições de Allan em parceria com Ana integram o primeiro disco da cantora gaúcha, com lançamento no primeiro semestre de 2015. Nesse projeto, além de Menescal, a dupla assina parcerias com outros músicos, como Serginho Moah (Papas da Língua).

O autor
Poeta e compositor, Allan Dias Castro, formado em Comunicação Social pela ESPM, fez curso de Escritura Criativa na Escola de Escritores de Barcelona/Espanha. É gaúcho, mas vive no Rio de Janeiro desde 2010. Criou e apresenta o programa Dando as Letras, no Music Box Brasil, canal fechado de TV, com entrevistas voltadas para a composição e a poesia falada, misturando novos talentos com nomes consagrados da música.

Serviço
Travessa de Botafogo
Rua Voluntários da Pátria, 97, Botafogo
Data: 24 de Novembro de 2014 – segunda-feira
Horário: 18h30


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!