#NoMeuIpod: Novembro tem Arctic Monkeys, Metronomy e Lumineers

Por Marie Linhares

Arctic Monkeys (Foto: Reprodução/Internet)

Um mês que tem um show do Arctic Monkeys que cai num feriado não tem como ser ruim. Aliás, qualquer mês que tem um show do Arctic Monkeys não tem como ser ruim. Sim, novembro tem se revelado nos últimos anos como o mês das boas novas e dos melhores shows, pelo menos pro paulistas e cariocas. É o mês quando normalmente é divulgado o line-up do Lollapalooza, é quando o Queremos! está a pleno vapor trazendo 3 atrações uma atrás da outra e é também o mês do Popload Festival, organizado pelo ilustre Lúcio Ribeiro em São Paulo, que conta com diversas atrações inéditas esse ano. 

Pra facilitar, fiz uma lista dos eventos, noticias e otras cositas más que estão fazendo este ser "o" mês! Confira!

ARCTIC MONKEYS FECHA A SUA "AM TOUR" NO RIO DE JANEIRO

O show que tem dado o que falar desde a sua confirmação (os ingressos se esgotaram em apenas 8h) e que gerou filas enormes nos pontos de venda e no próprio HSBC Arena, acontece esse sábado, dia 15. A banda do subúrbio de Sheffield, Inglaterra encerra a turnê do seu mais novo álbum na cidade maravilhosa e não poderiam fechar esse ciclo de outra forma. Os ingleses que vem com um setlist que é um misto de todas as fases da banda e dos sucessos queridos dos fãs, promete fazer um show histórico com a casa cheia no feriado da proclamação da república.

QUEREMOS! FAZ OS INDIE INFARTAREM TRAZENDO METRONOMY, TAME IMPALA E THE LUMINEERS, UM ATRÁS DO OUTRO

Metronomy (Foto: Reprodução/Internet)

Os dias 20, 26 e 28 de novembro já estão reservados no Circo Voador. A maratona de shows é responsável pela plataforma de crowdfunding Queremos!, que junto aos seus fiéis empolgados, conseguiram confirmar três incríveis atrações, uma seguida da outra, pro mês de novembro. A primeira a subir ao palco é a queridinha Metronomy, com a turnê do novo disco "Love Letters". A banda, que está na estrada desde 1999, lançou recentemente o clipe de "The Upsetter", presente no novo disco. Logo depois, chegam os psicodélicos quase-cariocas do Tame Impala. Pela terceira vez em terras fluminenses, os australianos mostram que tem um forte público por aqui. Em seguida, já no finalzinho do mês, chega a banda considerada o "baluarte do folk", The Lumineers. Conhecidos pelo seu single "Ho Hey", que foi trilha de novela por aqui, eles deram um novo visual para a folk music da atualidade. Trazendo uma atmosfera meiga, eles se apresentam pela primeira vez no Rio de Janeiro e no Brasil.

JAKE BUGG VEM ENCANTAR O RIO COM O MELHOR DO FOLK

Jake Bugg (Foto: Reprodução/Internet)

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o menino prodígio que já foi elogiado pelo Times e pelo The Guardian está de volta ao Brasil. Jake traz a turnê do seu álbum mais novo, lançado no início deste ano e que está incrível. O bonitinho já apresentou um pouco desse novo trabalho no Lollapalooza, mas garante que as músicas novas estarão no repertório de agora. As meninas vão à loucura com esse charme todo, já que Jake canta e encanta com seu jeito único no palco. O show vai acontecer no Citibank Hall, também no dia 28 de novembro, que pelo visto é o dia mais concorrido do mês!

POPLOAD FESTIVAL



Lucio Ribeiro veio lacrando com essa curadoria e os indie vem pirando com esse line-up, que só não tem causado mais rebuliço que o atraso histórico de divulgação do Lollapalooza. Metronomy, Cat Power (!!!), Lumineers, Icona Pop, Boogarins, 2ManyDJs, Rodrigo Amarante… Acho que tá bom, né? Infelizmente, a banda Beirut cancelou seus shows na América do Sul, o que acabou também cancelando suas apresentações no Rio e no festival, mas eles tem planos de remarcar para 2015. O festival acontecerá no Audio São Paulo, na Barra Funda e ainda conta com um DJ set imperdível do baixista do Metronomy, que com suas influências nigerianas e holandesas, promete fazer uma noite inesquecível para todos os presentes. 

LOLLAPALOOZA TERÁ LYKKE LI, BASTILLE, PHARRELL WILLIAMS, JACK WHITE, INTERPOL E ROBERT PLANT? OS BOATOS SE CONFIRMAM NO DIA 16!



De acordo com o post recente na página do festival no Facebook, o line-up oficial já tem dia para ser divulgado: dia 16/11. No domingo todas as expectativas e boatos serão confirmados (eu espero!) e começa oficialmente a contagem regressiva pra um dos melhores festivais de indie rock da atualidade. Alguns blogs de música já confirmaram a participação de nomes incríveis como Lykke Li, Bastille e Jack White, mas a confirmação oficial está próxima. Vamos torcer! As surpresas podem ser grandes!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!