Laura Prado encerra ano com planos para teatro após ‘Geração Brasil’

 Por Rodrigo Vianna

Após "Geração Brasil", Laura Prado encerra ano com planos para teatro (Foto: Larissa Mendonça / Nó Produções)
Sonhadora, persistente e apaixonada por sua cidade natal, Paraty. Essas são algumas características que definem a atriz Laura Prado, de 26 anos. Guardem esse nome! Laura Prado viu em 2014 o surgimento do seu primeiro papel numa novela, a doce Tatiana, de “Geração Brasil”, da TV Globo. A atriz teve a oportunidade de atuar ao lado de grandes nomes do teatro, como as atrizes Cláudia Abreu e Gisele Fróes, quem ela cita com orgulho como fontes de inspiração. Após o fim do folhetim, Laura Prado não quer parar, e já está cheia de planos para o teatro. Para Laura, o palco é sua vida.

GALERIA DE FOTOS: LAURA PRADO

Laura Prado é a nossa mais nova convidada especial da série “Encena”, que traz sempre uma entrevista com um ator que se destaca nos palcos cariocas. A cada episódio, teremos uma matéria exclusiva, com vídeo e fotos desses “artistas revelação”. Para estrear essa nova fase do “Encena”, contamos com a participação dos nossos novos parceiros, a “Nó Produções”. O Contracenarte recebeu a atriz no Theatro Net Rio, em Copacabana, berço da arte carioca.  A atriz falou sobre sua experiência no palco, sua carreira como atriz e como ele entrou para o incrível mundo do teatro.

Assista no player abaixo a entrevista completa com a atriz Laura Prado


“Estou querendo muito fazer teatro, estou com alguns planos de montar um espetáculo. Com o fim de ‘Geração Brasil’, bateu saudade. Foi uma experiência muito boa, até mesmo para conhecer esse ambiente. Em televisão, tudo é muito rápido. A minha personagem teve uma participação mais intensa no começo da novela, depois ela foi eliminada no reality, então ela deu uma sumida, e agora no fim da novela ela voltou. Fiquei órfã da Tatiana”, disse.

Ainda em Paraty, Laura Prado começou a atuar muito nova. Brincava de fazer teatro com as primas e com a amiga e também atriz Nanda Costa, que também nasceu na cidade histórica.  Ela chegou a fazer uma peça de teatro na cidade e sempre participava das encenações da Paixão de Cristo: “A Paixão foi a primeira experiência mais marcante para mim. E tem algo interessante, porque a gente gravou o áudio, e eu fazia a Maria Madalena, e até hoje eles usam o mesmo áudio, com a minha voz, quando eu tinha 14 anos. É engraçado, uma atriz de 40, com uma voz de 14”, brinca ela.


(Foto: Larissa Mendonça / Nó Produções)

Dos palcos para a TV
Antes de “Geração Brasil”, Laura atuou em outros trabalhos na televisão, mas a sua maioria na TV fechada. Dois deles foram as séries “Preamar”, da HBO, e “As Canalhas”, do GNT. Foi em “Preamar”, interpretando a Pri, que Laura teve a sua personagem mais marcante da carreira.

Curiosamente, para fazer “Geração Brasil”, Laura emagreceu 7 kg, porém, o que ela não esperava era a produção pedir para que engordasse para a personagem Tatiana, uma Nerd de 24 anos do Sul do país. Esse “desafio” foi encarado com tudo pela atriz, que não decepcionou. Laura atuou, ainda, com os atores Humberto Carrão, Chandelly Bras, Felipe Abribi e Miguel Roncato.  A atriz relatou que a experiência foi maravilhosa, além do ótimo elenco: “Depois que eu fiz ‘As Canalhas’, peguei o link e mandei para todos os produtores de elenco. Até que eu fui chamada para fazer ‘Geração Brasil’”.


(Foto: Larissa Mendonça / Nó Produções)

O refúgio
Para Laura Prado, Paraty é mais do que sua cidade natal ou lar. É o seu refúgio. Localizada no litoral sul do Rio de Janeiro, a 258 km da capital, Paraty concentra relíquias do Brasil colonial, e, porque não dizer, se tornou um celeiro de atores. Ao lembrar da sua cidade, Laura revela sentimento de nostalgia e saudade: “Moro no centro de Paraty, então fui criada solta. E isso é o que eu mais sinto falta. Se eu chegar em Paraty e não da uma voltinha na praça, é como se eu não tivesse batido o cartão. Lá eu me sinto em casa”, disse a atriz.

A atriz comentou que gosta de fotografar, já fez fotos para um site de Paraty. Sempre trabalhou na sua área artística. Ela tem dois irmãos mais velhos, e comentou que em sua casa é a única pessoa que curte fazer arte. Morando no Rio ela adora ir ao cinema, gosta de assistir as apresentações de amigos com quem estudou no teatro. Ao ser questionada sobre o futuro, a atriz diz que espera estar com uma carreira consolidada e trabalhando. Bom, se tudo continuar pelo caminho já trilhado, isso não será difícil de acontecer.


(Foto: Larissa Mendonça / Nó Produções)

Sobre o “Encena”
Abram as cortinas. O Contrancenarte tem o prazer de apresentar o “Encena”, uma série especial que vai trazer entrevistas com nomes do teatro e da música que têm se destacado no cenário cultural carioca. A cada episódio, o público em casa poderá conhecer um pouco mais sobre o trabalho desses artistas. A sua história, trajetória, carreira, trabalhos atuais e experiência. Tudo será contado com exclusividade para o nosso portal, trazendo público para mais perto do artista. Afinal, como o nome já diz, vamos colocar esses “artistas revelação” “em cena” e mostrar as suas caras. Aqui, você é a nossa grande plateia.


(Foto: Larissa Mendonça / Nó Produções)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!