Conheça a história e as ações da banda 'Imagine Dragons'

Por Leonardo Onofre
Colaborador


(foto: Reprodução / Internet)
O som da banda Imagine Dragons pode ainda não fazer parte da sua playlist diária ou dos locais que frequenta, mas com uma melodia extremamente atraente, aos poucos essa banda vem ganhando cada vez mais espaço no cenário musical mundial. Além do sucesso os integrantes da banda mostraram que também tem um lado humano ao fundarem uma instituição que ajuda famílias de crianças com câncer.

A banda surgiu em Las Vegas no ano de 2008 com o estilo Indie Rock. O nome da banda é um anagrama, segundo explica o guitarrista Wayne Sermon: “Nós tínhamos essa frase, mas não queríamos chamar a banda assim, então concordamos em mudar as letras de lugar e surgiu Imagine Dragons. Nós não dissemos sequer a nossas mães o que era a frase. Como artista você coloca tanto de si mesmo pra fora, que é divertido ter alguma que você mantenha em segredo”.

Seus integrantes são: Dan Reynolds (vocal, guitarra, baixo, bateria), Ben McKee (baixo, backing vocal, teclado), Wayne Sermon (guitarra, backing vocal) e Dan Platzman (bateria, viola, backing vocal). Suas músicas fazem muito sucesso, principalmente com o público adolescente.

(foto: Site Oficial / Divulgação)
E justamente essa ligação com o público adolescente fez a história da banda se cruzar com a do garoto Tyler Robinson. Ele foi diagnosticado com rabdomiossarcoma, um tipo raro de câncer. Tyler sempre ia aos shows da banda e segundo as palavras do guitarrista Wayne: “Nós estávamos tocando em um pequeno clube quando conhecemos Tyler. Ele era mais um fã da banda, mas depois do show, descobrimos que ele estava lutando contra o câncer. Nós nos reunimos com ele e instantaneamente ficamos cativados por sua personalidade marcante”.

Tyler Robinson escreveu uma carta emocionante contando a sua história. Ele ficou conhecido por sua coragem na luta contra o câncer e sua felicidade contagiante. Apesar de todos os esforços Tyler faleceu em março de 2013. Mas a sua história não terminou com a sua morte.

Quando souberam da morte de Tyler, a banda estava trabalhando na produção do novo clipe "Demons", e resolveram dedicar a canção para o fã. Algumas histórias pessoais são contadas durante o clipe, justamente como Tyler, que vivia cada momento intensamente, independente das dificuldades. A banda incluiu no clipe um pedaço de um show de 2011 onde é feita uma homenagem ao garoto. Dan e Tyler cantam a música “It’s time”, canção favorita de Tyler. O vídeo já conta com mais de 86 milhões de visualizações.

Juntamente com a família de Tyler a banda criou a fundação TRF que se dedica a prestar assistência financeira às famílias de crianças com câncer. As pesquisas recentes têm encontrado tratamentos promissores, o que aumentaria a chance de cura das pessoas com câncer, entretanto muitas famílias não podem arcar com os custos financeiros dos tratamentos adequados. A Fundação Tyler Robinson arrecada dinheiro para sustentar essas famílias e alivia a experiência desesperadora de muitos pais devido aos problemas financeiros, permitindo-lhes concentrar o seu tempo e energia onde ela é mais necessária, ou seja, seus filhos.

Confira no player abaixo a versão completa da música "It's time" onde Dan canta com Tyler. A qualidade não é boa, mas é emocionante.



Ouça o mais recente albúm da banda "Night Visions"

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!