‘Um Herói Fanfarrão e sua Mãe bem Valente’ estreia no Rio

“Um herói Fanfarrão e sua mãe bem Valente” estreia dia 1º de novembro (Foto: Divulgação)

O espetáculo “Um herói Fanfarrão e sua mãe bem Valente”, estreia dia 1º de novembro, às 16h, no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), no Rio de Janeiro. Após participar do Festival de Teatro Universitário do Rio (FESTU-Rio), o infantil fará uma curta temporada aos sábados e domingos, até o dia 14 de dezembro de 2014 no centro do Rio.

A Cia. Melodramática que se configurou no Curso de Teatro da UNIRIO, vinculada ao Projeto de Pesquisa Sentidos do Melodrama (CNPq, Capes, FAPERJ), decidiu enveredar pelo universo do teatro para crianças e daí surgiu a ideia de transpor para o palco a saga de Ahti Leminkainen, um conto sobre a história de um herói finlandês, saborosamente recontado por Ana Maria Machado.

Com direção de Paulo Merisio, a adaptação conta a história de um grupo de funcionários que tem seu cotidiano alterado quando o livro chega por malote. A leitura proporciona um jogo que modifica o ânimo daquelas pessoas e abre uma nova perspectiva em seu cotidiano. Acompanha-se, assim, a saga desse herói fanfarrão que passa por diversas peripécias em busca de uma noiva e é resgatado por sua mãe bem valente, que o traz de volta para casa.

(Foto: Divulgação)

“A riqueza da narrativa nos estimulou a manter a estrutura épica, proporcionando aos atores o exercício de alternância entre a contação da história e a atuação por meio de personagens. O processo foi todo construído em colaboração com os atores, por meio de jogos teatrais de improvisação, resultando numa cena recheada de humor e numa convenção que se aproxima do imaginário das crianças.” Afirma Paulo Merisio.

Ficha Técnica

Texto: Ana Maria Machado
Direção: Paulo Merisio
Elenco: Jan Macedo - Herói, Juliana Aquino - Mulher do Herói , Lucimar Ferreira - Mãe, Marcio Antunes - Galo, Potro, Virgínia Castellões - Filha da bruxa, Alce, Rainha do bosque, Abelha, Wesley May - Bruxa do Norte, Menino, Velho, Leonardo Vasconcelos (stand-in)
Direção de movimento: Jan Macedo
Cenário: Paulo Merisio e Jan Macedo
Figurino: Luna Santos
Preparação corporal: Jan Macedo e Geórgia Tonus
Iluminador: Luan Almeida
Operador de Luz: Mustafá Mendonça
Cenotécnico: Derô Martins
Maquiagem: Virgínia Castellões
Produção: Gleice Olivieri
Realização: Cia Melodramática do Rio de Janeiro

Serviço:

“Um herói Fanfarrão e sua mãe bem Valente”

Estreia: 1º de Novembro de 2014
Temporada: Até 14 de Dezembro
Horários: Sábados e Domingos, 16h
Local: CCJF – Centro Cultural da Justiça Federal -Av. Rio Branco, 241, Rio de Janeiro.
Preços: R$ 30,00 (Inteira) R$ 15,00 (Meia)
Duração: 50 min.
Classificação: Livre – Indicado para crianças acima de 4 anos
Capacidade: 142 lugares
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!