Prêmio Multishow 2104 consagra Thiaguinho e Luan Santana

Por Rodrigo Vianna

Luan Santana levou dois prêmios para casa (Foto: Murillo Tinoco/Divulgação)

O clima dos anos 90 tomou conta da 21ª edição do Prêmio Multishow, na noite de terça-feira (28), no HSBC Arena, no Rio de Janeiro. E como manda a tradição, numa noite repleta de estrelas, o que não faltou foi música. Este ano, o prêmio elegeu os melhores da música em 16 categorias. E a disputa foi acirrada. Os cantores Luan Santana e Thiaguinho foram os grandes vencedores da noite, levando dois troféus, cada, para casa.

VEJA AS FOTOS DO PRÊMIO MULTISHOW 2014

Repetindo a dobradinha dos últimos anos, a dupla de apresentadores Paulo Gustavo e Ivete Sangalo ganharam o reforço de Tatá Werneck e Didi Wagner. Os shows foram o grande destaque da noite. Foram oito atrações, todas voltadas para a década que viu nascer vários estilos musicais e uma nova forma de encarar a música. Um dos pontos altos da noite foi a apresentação de axé, que contou com a presença de Daniela Mercury, É o Tchan, Psirico, Léo Santana, Márcio Vitor, Ivete Sangalo e Terrasamba.

(Foto: Murillo Tinoco/Divulgação)

Superjúri
Em debate ao vivo, o Superjúri, formado por críticos e jornalistas especializados em música, definiu os vencedores das três principais categorias: Artista Revelação – Boogarins; Melhor Show – Racionais MCs; Melhor Álbum – Banda do Mar. Depois de passar pelo julgamento do público e do júri especializado ao longo da premiação, os três finalistas na nova categoria, Nova Canção, se apresentaram e o superjúri definiu Mahmundi como grande vencedor.

Já o júri especializado premiou “Homem”, de Caetano Veloso, como versão do ano por Alice Caymmi, e Mais Ninguém, da Banda do Mar, foi considerado o Novo Hit. O Melhor Clipe ficou para Vida Loka, com o Bonde do Rolê e Encarnado, de Juçara Marçal, ganhou o troféu de Música Compartilhada.

(Foto: Murillo Tinoco/Divulgação)

O júri popular elegeu Thiaguinho como o melhor cantor e Paula Fernandes como melhor cantora. Sorriso Maroto foi o melhor grupo de 2014 e o melhor show ficou com Ivete Sangalo. O vencedor da Melhor Música foi Luan Santana, com “Tudo o que você quiser” e a categoria Experimente foi de Sam Alves. O ganhador da Música Chiclete foi Thiaguinho, com “Caraca, Muleke!”.

A 21ª edição foi mais interativa do que nunca e trouxe novidades. A começar pela escolha da categoria Melhor Clipe TVZ, que foi feita por meio do perfil do canal no Twitter (@multishow) – e contou com mais de um milhão de votos. Luan Santana, com “Te Esperando”, ganhou a preferência do público, em votação onde as parciais foram exibidas na tela durante o evento, em tempo real. 

Além de exibir ao vivo o tapete vermelho, a cerimônia e o debate do Superjúri, o site do Multishow também contou com a “Transmissão Zuera”, uma espécie de "outro lado" na cobertura da premiação, que contou com os comentários ácidos dos humoristas Pathy dos Reis, Felipe Castanhari e Felipe Ruggeri. Além disso, o Canal Bis, pela primeira vez, transmitiu ao vivo o debate do Superjúri – que também teve transmissão pelo site do Multishow e pelo aplicativo do prêmio.

(Foto: Murillo Tinoco/Divulgação)

A premiação teve direção musical de Alexandre Kassin e roteiro de Fil Braz, que teve Ricardo Alexandre como consultor sobre a década de 90. A cenografia foi responsabilidade de Abel Gomes e Pedro Secchin foi o diretor de transmissão. A direção geral do prêmio é de Stella Amaral.

Números musicais
Além de conhecer os destaques do ano no mundo da música, o público curtiu os números musicais que mesclaram os grandes nomes dos anos 90 com os artistas atuais e seus hits. A abertura ficou por conta do funk, que uniu Cidinho e Doca, Mc Marcinho, Bochecha, Dj Marlboro, Mc Guinê e Anitta. Um bloco de sucessos dos anos 90 foi lembrado por Panamericana, com “Meninos e Meninas”; Vanessa da Mata, com “Apenas mais uma de amor”; Thiaguinho, com “Beija eu”; e Pitty, com “Malandragem”.

Na sequência, os sertanejos Luan Santana, Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo & Luciano, Daniel e Bruno & Marrone estiveram reunidos e encerraram a participação com “Evidências”, canção de Chitãozinho & Xororó.

(Foto: Murillo Tinoco/Divulgação)

Homenagem a Mamonas Assassinas
Dinho Ouro Preto, Digão e Lucas Silveira se uniram para cantar músicas dos Mamonas Assassinas, banda de rock cômico que teve os integrantes mortos em um acidente aéreo em 1996. A surpresa da noite ficou por conta de Tom Cavalcante, que entrou no palco com uma “Brasília Amarela”, defendendo o maior hit do saudoso grupo. O humorista foi apresentado como o mais novo integrante do elenco do Multishow.

Em outro bloco musical, Raça Negra, Molejo, Mumuzinho e Leandro Lehart apresentaram seus destaques como “Cigana”, “Dança da Vassoura”, “Tua boca”. No final da apresentação eles cantaram o clássico “Domingo eu vou ao Maracanã”.

(Foto: Murillo Tinoco/Divulgação)

A banda base, formada por Felipe Pinaud (guitarra), Cesinha (bateria), Marlon Sette (trombone), José Carlos Bigorna (sax e flauta), Alberto Continentino (baixo) e Altair Martins (trompete), acompanhou as atrações durante a premiação.

Confiram os vencedores da 21ª edição do Prêmio Multishow

Voto do Público

Experimente: Sam Alves

Melhor Grupo:
Sorriso Maroto

Melhor Show:
Ivete Sangalo

Melhor Música:
Luan Santana - "Tudo Que Você Quiser"

Melhor Cantora:
Paula Fernandes

Melhor Cantor:
Thiaguinho

Música-chiclete:
Thiaguinho - "Caraca, Muleke!"

Superjúri:

Artista Revelação: Boogarins

Nova Canção:
Mahmundi - "Sentimento"

Melhor Show:
Racionais MCs

Melhor Álbum:
Banda do Mar - "Banda do Mar"

Júri Especializado:

Versão do Ano: Alice Caymmi - "Homem" (Original: Caetano Veloso)

Novo Hit:
Banda do Mar - "Mais Ninguém"

Melhor Clipe:
Bonde do Rolê - "Vida Loka"

Música Compartilhada:
Juçara Marçal - "Encarnado"

Votação pelo Twitter:

Melhor Clipe TVZ: Luan Santana - "Te Esperando"

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!