Luan Santana lidera indicações ao Prêmio Multishow 2014

Luan Santana possui 4 indicações ao Prêmio Multishow 2014 (Foto: Reprodução)

A 21ª edição do Prêmio Multishow vai eleger os melhores da música em 16 categorias no próximo dia 28 de outubro, no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Apresentado por Paulo Gustavo, Ivete Sangalo, Tatá Werneck e Didi Wagner, o evento começa às 22h, com transmissão ao vivo pela TV, pelo site www.multishow.com.br e pelo aplicativo do Prêmio Multishow 2014. 

Com 4 indicações, o cantor Luan Santana lidera a lista, seguido por Paula Fernandes e Thiaguinho, com 3 indicações, cada. Fil Braz assina o roteiro da premiação, que tem Ricardo Alexandre como consultor. A cenografia é de Abel Gomes, direção musical de Alexandre Kassin, direção de transmissão de Pedro Secchin e direção geral de Stella Amaral.

Votação
Assim como nos dois últimos anos, a edição 2014 do Prêmio Multishow terá a participação de dois júris. O júri especializado, composto por jornalistas, críticos, músicos e profissionais da indústria fonográfica, escolhe os vencedores em quatro categorias: versão do ano, novo hit, melhor clipe e música compartilhada. Já o superjúri, formado por dez profissionais especializados, escolherá os vencedores nas categorias especiais melhor disco, artista revelação, melhor show e nova canção.

(Foto: Reprodução)

O debate do superjúri será transmitido ao vivo pelo Canal Bis, pelo site do Multishow e aplicativo do prêmio.  A nova categoria Melhor Clipe TVZ terá votação do público, via twitter, durante a transmissão ao vivo do prêmio. A curadoria de criação fica a cargo de Bruno Natal, Dudu Fraga e Pedro Garcia.

O público vai escolher os melhores do ano nas categorias cantor, cantora, grupo, música, show, experimente e música chiclete. A votação popular está aberta na internet até a véspera do evento, dia 27 de outubro. 

Shows
Entre uma entrega de troféu e outra, o diretor musical do Prêmio, Alexandre Kassin, programou alguns números musicais. Raça Negra, Anitta, Gabriel O Pensador, Pitty, É o Tchan, Mumuzinho, Buchecha, Daniel, Bruno & Marrone, Emicida, Vanessa Da Matta, BNegão e Gusttavo Lima são algumas das atrações do evento. Outros destaques da programação musical são Thiaguinho, Luan Santana, Ivete Sangalo, Márcio Victor, Mc Guimê, Léo Santana, Banda Panamericana, Projota, Daniela Mercury, Zezé Di Camargo & Luciano, Molejo, Mc Marcinho, Leandro Lehart e Terrasamba. Os cantores Dinho Ouro Preto, Digão e Lucas Silveira se unem para cantar músicas da banda Mamonas Assassinas, que teve todos os integrantes mortos em um acidente aéreo em 1996.

(Foto: Reprodução)

A banda base, que acompanha todas as atrações durante a premiação, é liderada pelo maestro e tecladista Lincoln Olivetti e composta por Felipe Pinaud (guitarra), Cesinha (bateria), Marlon Sette (trombone), José Carlos Bigorna (sax e flauta), Alberto Continentino (baixo) e Altair Martins (trompete).

Na web
A transmissão via Internet do Prêmio Multishow 2014 traz novidades. Além de exibir ao vivo o tapete vermelho, a cerimônia e o debate do Superjúri, o site www.multishow.com.br também terá a “Transmissão Zuera”, uma espécie de "outro lado" na cobertura da premiação, que vai contar com os comentários ácidos dos humoristas Pathy dos Reis, Felipe Castanhari e Felipe Ruggeri. Além disso, o Canal Bis, pela primeira vez, vai transmitir ao vivo o debate do Superjúri – que também terá transmissão pelo site do Multishow e pelo aplicativo do prêmio.

De olho nas redes sociais, haverá ações no Twitter: em uma delas, os artistas poderão tirar selfies autografadas durante o ensaio do 21º Prêmio Multishow. As fotos serão postadas com a hashtag #PrêmioMultishow2014 na timeline do Multishow no Twitter.

(Foto: Reprodução)

Campanha
Com o slogan “Todo Mundo Lá”, o departamento de Comunicação e Branding da Globosat assina o conceito e identidade visual da 21ª edição do Prêmio Multishow. O mote traz referências de destino. A ideia é que todos os caminhos levem ao prêmio: mapas, ruas, rotas, ponto de encontro e placas. As chamadas de televisão são produzidas pela equipe da Globosat e a adaptação para a campanha publicitária é do Grupo Sal.  

Conheça os indicados ao Prêmio Multishow 2014 

Indicados do Superjúri

Melhor Álbum: 
Banda do Mar (Banda do Mar), Vista pro mar (Silva) e O Terno (O Terno).

Artista Revelação:
Boogarins, Alice Caymmi e Russo Passapusso

Melhor Show: 
Racionais MCs - Turnê 25 anos, Ney Matogrosso - Turnê Atento aos sinais, Gilberto Gil - Turnê Gilbertos Samba

Nova Canção: 
Sentimento (Mahmundi), SMS (Marcelo Jeneci) e Pala Noturna (Sexy Fi) 

Indicados do Júri Especializado

Novo Hit: 
Mais Ninguém (Banda do Mar), Funk dos Bromânticos (Lucas Santtana), Picada Fatal (MC Livinho)

Versão do ano: 
Homem (Caetano Veloso, versão de Alice Caymmi), Estrada do Sol (Dolores Duran, versão de Nina Becker), Dom Dom Dom (Mc Pedrinho, versão de Omulu)

Melhor Clipe: 
Vida Loka (Bonde do Rolê), Mais Ninguém (Banda do Mar), Duas de Cinco + Cóccix-ência (Criolo)

Música Compartilhada: 
Encarnado (Juçara Marçal), Paraíso da Miragem (Russo Passapusso), O Terno (O Terno) 

Votação Popular

Melhor Cantor: 
Thiaguinho, Nando Reis, Luan Santana, Lulu Santos, Diogo Nogueira

Melhor Cantora: 
Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Pitty, Marisa Monte, Claudia Leitte

Melhor Grupo: 
Sorriso Maroto, Skank, Oba Oba Samba House, O Rappa, Turma do Pagode

Melhor Música: 
Auto-reverse (O Rappa), Mandou Bem (Jota Quest), Tudo que você quiser (Luan Santana), Zen (Anitta), Não Fui Eu (Paula Fernandes)

Melhor Show: 
Paula Fernandes, Thiaguinho, Luan Santana, Só Pra Contrariar, Ivete Sangalo

Experimente: 
Mika, Pedro Baby, Sam Alves, MC Gui, Sophia Abraão

Música-chiclete:
Lepo-lepo (Psirico), Beijinho no ombro (Valesca Popozuda), País do Futebol (MC Guimê part. Emicida), Caraca, Muleke! (Thiaguinho), Cê Topa? (Luan Santana)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!