Guitarrista Steve Hackett se apresenta em março no Citibank Hall

Steve Hackett se apresentará no Rio em Março de 2015 (foto: Divulgação)



Considerado um dos guitarristas mais criativos da história, Steve Hackett trará o show da “Genesis Extended Tour” ao Brasil em 2015. A lenda da guitarra vai se apresentar em Belo Horizonte, Rio de Janeiro (Citibank Hall) no dia 8 de março e São Paulo, revivendo com o público a magia da música atemporal do Genesis.


Steve Hackett foi o guitarrista principal do grupo britânico Genesis de 1971 a 1977 e é o primeiro integrante original a regravar e fazer turnê com material daquela era da banda, que está presente nos álbuns Genesis Revisited I (1996) e II (2012). Grandes músicos sobem ao palco com Hackett: Roger King (teclados), Gary O'Toole (bateria, percussão e vocais), Rob Townsend (sax, flauta e percussão), Lee Pomeroy (baixo) e Nad Sylvan (vocal).



"Devido ao sucesso dos shows da Genesis Revisited, em 2014 estamos estendendo tanto as datas quanto o conceito da turnê. Vamos apresentar um repertório inteiro de Genesis, com as músicas favoritas do ano, como The Musical Box, Dancing with the Moonlit Knight e Supper's Ready, e somá-las a outros clássicos que são sempre pedidos e a plateia merece escutar... Estou muito animado com isso!”, disse Hackett no anúncio da Genesis Extended Tour.



Nas apresentações da nova turnê foram incluídas performances de “Squonk”, de Trick of the Tail, “Lilywhite Lilith”, de The Lamb Lies Down on Broadway, e “The Knife”, de Trespass.

Steve Hackett se apresentará no Rio em Março de 2015 (foto: Divulgação)
Biografia

Steve Hackett é conhecido por ser um dos mais talentosos e inovadores músicos do rock. Ele foi o guitarrista principal da clássica formação do Genesis, com Peter Gabriel, Phil Collins, Banks e Rutherford, e juntos produziram álbuns aclamados, como Selling England by the Pound (um dos favoritos de John Lennon). Com versatilidade extraordinária tanto para tocar quanto para compor, ele é influenciado por gêneros diversos, incluindo jazz, world music e blues.

O guitarrista também exibe habilidade em seus álbuns clássicos, que incluem interpretações de obras de compositores de Bach a Satie; nas composições próprias, admiradas por muitos, incluindo Yehudi Menuhin; e nos ambiciosos álbuns em que combina guitarra e orquestra, como A Midsummer Night's Dream, gravado com a Royal Philharmonic.

Com o Genesis, Steve produziu grandes momentos: da sensibilidade do som acústico em “Horizons” e “Blood on the Rooftops” aos solos de guitarra dramáticos em “Firth of Fifth” e “Fountain of Salmacis”.

Em carreira solo, rompeu os limites da música e arriscou-se em outras áreas, inventando novas sonoridades e técnicas, como a “tapping”. Nos anos 1980, lançou o hit “Cell 151” e, ao lado de Steve Howe, formou o grupo GTR. Depois, trabalhou com renomados músicos, como Paul Carrick, Bonny Tyler, John Wetton e Brian May.

Steve produziu seu álbum de sucesso Genesis Revisited. Entre os álbuns lançados estão também Darktown, Wild Orchids, To Watch the Storms, Out Of The Tunnel's Mouth, Beyond the Shrouded Horizon, entre outros. Em 2012, Steve trabalhou com Chris Squire do Yes no álbum A Life Within a Day.

A entrada do Genesis para o Hall da Fama do Rock, em março de 2010, representa um atestado da qualidade e importância de sua música. Steve sempre deixou a chama do grupo acesa, e seu álbum Genesis Revisited II, um CD duplo, conta com a participação de diversos artistas icônicos e traz as favoritas da banda.

Serviço

Steve Hackett no Brasil
Rio de Janeiro

Data: Domingo, 08 de março de 2015.
Local: Citibank Hall - Av. Ayrton Senna, 3000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca.
Horário: 20h
Ingressos: de R$ 75 a R$ 350
Capacidade: 2.885 lugares
Classificação etária: De 10 a 13 anos permitida a entrada acompanhado de responsável. A partir de 14 anos é permitida a entrada desacompanhado.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!