Fãs lotam Vivo Rio e Dream Theater faz show épico cheio de sucessos

Por Emanuelle Valles

Dream Theater em apresentação no Vivo Rio (foto: Emanuelle Valles)

O Contracenarte conferiu a passagem da banda Norte-americana Dream Theater com a turnê "Along to The Ride Tour" no Vivo Rio, casa de espetáculos localizada no Flamengo, no Rio de Janeiro. Em sua sétima passagem pelo Brasil, a banda mais uma vez comprova aos fãs a sua competência e qualidade, com um show de 3 horas de duração, repleto de grandes sucessos e composições longas típico de um show épico e recheado de qualidade instrumental e vocal.

A cidade veio em peso assiti-los - impressionava a fila que se formava fora da casa quase três horas antes do espetáculo e a quantidade de pessoas que fizeram o possível para conseguirem um bom lugar para poderem assistir ao espetáculo. Pontualmente às 20:30 Dream Theater começa o show, que além de impecável, contava com aparatos tecnológicos para entreter seus fãs - um palco com telão, onde passavam vídeos ambientando cada música e flashes do show, uma potência de iluminação e um palco estilizado - tudo para trazer o melhor do espetáculo.

Dream Theater em apresentação no Vivo Rio (foto: Emanuelle Valles)

Começaram em grande estilo, tocando "The Enemy Inside", seguido de "The Shattered Fortress". Fazia tempo que Dream Theater não fazia um show com essa duração e com direito a 15 minutos de intervalo - dos quais foram super bem aproveitados, com a exibição de vídeos do YouTube, que variavam de sátiras a vídeos de fãs tocando e cantando composições da banda.

Para quem não conhece profundamente a banda, poderia ter se cansado com a duração do show; mas o grupo com sua potência e força souberam conduzir perfeitamente o show, marcado por músicas longas, com solos impecáveis e alguns destaques, como a apresentação de "Illumination Theory" com seus 23 minutos de duração e Jordan Rudess mostrando o quanto o digital pode ajudar a compor uma música, sem perder sua essência.


Dream Theater em apresentação no Vivo Rio (foto: Emanuelle Valles)

Tivemos de tudo um pouco: desde composições antigas como "The Mirror" e "Lie" a composições mais recentes, como "Enigma Machine"e uma banda super sintonizada, com energia para levar o show com maestria e levar seus fãs ao delírio. Já no bis, tivemos as músicas "Overture 1928", "Strange Déjà Vu", "The Dance of Eternity" e fechando a noite com "Finally Free". 

Definitivamente um show para ficar guardado na memória de todos: para os mais novos, que ficaram deleitados ao ver seus ídolos ao vivo; para os mais velhos, surpreendidos com a tecnologia aliada ao som de extrema qualidade. Assim, todos ganharam uma noite de muito metal na veia.

Confira o setlist da noite:

Parte 1

The Enemy Inside
The Shattered Fortress
On th Back of Angels
The Looking Glass
Trial of Tears
Enigma Machine
Along for the Ride
Breaking All Illusions

Parte 2

The Mirror
Lie
Lifting Shadows Off a Dream
Scarred
Space-Dye Vest
Illumination Theory

Bis

Overture 1928
Strange Déjà Vu
The Dance of Eternity
Finally Free

A banda

Dream Theater (foto: Divulgação)

A banda de metal progressivo Dream Theater foi criada por John Petrucci (guitarra e backing vocals), John Myung (baixo) e Mike Portnoy (baterista) em 1985 , sob o nome de Majesty. Após algumas mudanças de formação, James Labrie (vocais) e Jordan Rudess (teclado) se uniram aos três membros originais. Esta formação permaneceu junta até setembro de 2010, quando Portnoy deixou a banda. 
Em outubro do mesmo ano, após varias audições, o extraordinário Mike Mangini (bateria e percussão) assumiu as baquetas.

Em 2012 a banda recebeu sua primeira indicação ao Grammy para a música “On The Backs Of Angels” na categoria melhor artista de Hard Rock/Heavy Metal. Esta faixa também foi o primeiro single do décimo primeiro album da banda “A Dramatic Turn Of Events” (lançado em 13 de setembro de 2011). O álbum estreou no top10 de quatorze diferentes paradas, incluindo a parada americana, em que ficou na oitava posição na Billboard Top 200 album chart. Até hoje a banda já vendeu mais de 10 milhões de álbuns ao redor do planeta.

Dream Theater (foto: Divulgação)

Ainda em 2012 a banda atravessou o planeta em uma tour para a divulgação do álbum “A Dramatic Turn of Events”. Após um breve intervalo, o Dream Theater entrou novamente em estúdio para gravação de seu novo álbum, autointitulado, que foi lançado em setembro de 2013.

A formação atual do Dream Theater é John Petrucci, John Myung, James LaBrie, Jordan Rudess e Mike Mangini.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!