Confira as estreias da semana nos cinemas (30/10)

Cena de Tim Maia (Foto: Reprodução)

O primeiro fim de semana traz poucas novidades aos cinemas, porém algumas prometem agitar as salas de exibição de todo o país. Com feriado caindo no domingo (2), o movimento não deve mudar, mas uma coisa é certa, não faltam motivos para curtir um bom filme. O Contracenarte traz as estreias que pintam nos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira (29). O destaque fica por conta do nacional “Tim Maia”, do diretor Mauro Lima, com Robson Nunes, Babu Santana, Alinne Moraes e Cauã Reymond no elenco.

Qual filme você está ansioso para ver no cinema? Deixe o seu comentário!

“Mais grave, mais agudo, mais eco, mais retorno, mais tudo!” O grito de guerra de Tim Maia ainda ecoa nas festas de todas as gerações, idades e classes sociais, onde sua música é sinônimo de alegria e romance. Transgressor, amoroso e debochado, Tim se consagrou como um dos artistas mais queridos e respeitados da música brasileira. Desde a adolescência, quando desembarcou em Nova York sem falar uma palavra em inglês, Tim Maia sempre fez o que queria, com quem e quando queria, e pagou um preço alto por sua liberdade. Mas, depois de sua passagem, a música brasileira nunca mais foi a mesma.

Confira agora os filmes que chegam às telonas em 30 de outubro:

Tim Maia
O longa reconta a vida do cantor Tim Maia, jovem e adulto, intepretado por Robson Nunes e Babu Santana, respectivamente.

Biografia/Drama (Tim Maia) Brasil, 2014. Direção: Mauro Lima. Elenco: Robson Nunes, Babu Santana, Alinne Moraes, Cauã Reymond. Duração: 107 min. Classificação: 16 anos.

Boyhood
Trata-se da história de infância de um garoto (vivido por Ellar Coltrane), cuja vida o diretor Richard Linklater registrou ao longo destes últimos 12 anos, acompanhando o crescimento real do menino.

Drama (Boyhood) Brasil, 2014. Direção: Richard Linklater. Elenco: Ellar Coltrane, Patricia Arquette, Ethan Hawke. Duração: 165 min. Classificação: 14 anos.

O Melhor de Mim
Um casal que se separa quando adolescentes volta a se encontrar em um funeral na cidade natal dos dois. Ambos se confrontam sobre o passado e um possível futuro.

Drama/Romance (The Best of Me) Brasil, 2014. Direção: Michael Hoffman. Elenco: James Marsden, Michelle Monaghan, Luke Bracey. Duração: 118 min. Classificação: 12 anos.

Até que a Sbórnia nos Separe
O filme adapta a peça gaúcha Tangos e Tragédias, sobre dois músicos - maestro Plestkaya e o violinista Kraunus Sang - vindos da Ilha de Sbórnia, lugar de hábitos rudes, anarquismo e indecência.

Animação (Até que a Sbórnia nos Separe) Brasil, 2014. Direção: Otto Guerra. Elenco: André Abujamra, Hique Gomez, Otto Guerra. Duração: 70 min. Classificação: 10 anos.

Grandes Amigos
Walter Orsini adora a pesca, a gastronomia e os bons vinhos. Ele gosta muito de seus amigos de infância, Paul e Jacques, mas ama acima de tudo sua própria filha, Clémence, de 20 anos. A única coisa que Walter detesta é a mentira.

Comédia Dramática (Amitiés sincères) França, 2012. Direção: Stephan Archinard, François Prévôt-Leygonie. Elenco: Gérard Lanvin, Jean-Hugues Anglade, Wladimir Yordanoff . Duração: 104min. Classificação: 14 anos.
Por Uma Mulher
A história do casamento ente Michel e Lena, contada pela filha Anne, com reflexões sobre o mistério do amor duradouro.

Romance/ Drama (Pour Une Femme) França, 2013. Direção: Diane Kurys. Elenco: Benoît Magimel, Mélanie Thierry, Nicolas Duvauchelle. Duração: 110 min. Classificação: 14 anos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!