30 Seconds to Mars agita domingo em sua 2º apresentação no Rio

Por Emanuelle Valles
Do Contracenarte, Rio de Janeiro


Apresentação no domingo (19) Fundição Progresso (foto: Lucas Tavares/ Agência O Globo)
A banda Thirty Seconds to Mars agitou o final de semana carioca com duas apresentações disputadas  na Fundição Progresso, casa de shows localizada centro do Rio de Janeiro. Em sua turnê latino-americana a banda era super aguardada - desde a sua vinda ao Brasil no Rock In Rio 2013 - e por isto o primeiro dia (18) esgotou seus ingressos em dois dias. Assim, os fãs foram presenteados com um show extra (19) e o Contracenarte foi conferir a performance de Jared Leto, Shanon Leto e Tomo Miličević.

De primeira o que encontramos foi uma legião de fãs fiéis aguardando a performance. Dezenas de pessoas acompanharam o trio em todas as apresentações brasileiras, além de muitos fãs que assistiram às duas apresentações cariocas. A euforia e a alegria eram a tônica da noite. Com meia hora de atraso tivemos o início da performance impecável de Jared, começando com "Birth". Logo no início ele pergunta para a platéia se desejam ver a banda novamente no Brasil - fazendo alusão a uma possível volta no festival em 2015 - e claro, todos gritavam eufóricos que desejam.

Sua vestimenta foi bem pensada para o calor que ali dentro fazia: uma túnica transparente, short bem largo, meias e tênis. Para o deleite das moças que ali estavam, a transparência deixava à amostra o físico bem cuidado de Jared. Para ele, com certeza foi uma estratégia contra o calor que ali fazia... 

Selfies e compartilhamentos nas redes sociais
Jared aproveitou o para interagir bastante com os fãs, que euforicamente cantavam as todas as composições - tornando até fácil para ele conduzir o concerto - desde fotos e vídeos com a galera a compartilhamentos nas redes sociais. Em um certo momento, o palco é esvaziado e apenas Jared e violão são ouvidos. Numa sequência gloriosa, ouvimos "From Yesterday", "Alibi", "Buddha for Mary", "The Kill (Bury Me)", "Witness" e "Hurricane", com direito a levantada da túnica e muitos, mas muitos gritos eufóricos dos fãs.

Para finalizar, Jared escolhe várias pessoas para subirem ao palco. Assim, com o local repleto de fãs, a banda finaliza a noite tocando uma versão de"Enter Sandman" do Metallica e fecha com "Closer to the Edge".

Depois do show, os fãs corriam para conseguirem comprar um kit, com pulseira e camisa que daria deu direito a terem um pôster autografado pela banda - que naquele momento faria a entrega. Assim, a noite de domingo terminou, com diversão garantida e som de qualidade. Agora a banda parte para Brasília para encerrar sua passagem pelo Brasil.

Confira o setlist da noite do dia 19/10:
Birth 
Attack 
A Beautiful Lie 
This Is War 
Conquistador 
Kings and Queens 
Do or Die 
City of Angels 
End of All Days 
Northern Lights
Acoustic

From Yesterday 
Alibi 
Buddha for Mary 
The Kill (Bury Me) 
Witness 
Hurricane 

Bright Lights 
Night of the Hunter 
Up in the Air 
Enter Sandman 
Closer to the Edge


(foto: Divulgação)
Conheça mais do fenômeno Thirty Seconds To Mars
Formada em 1998 pelos irmãos Jared e Shannon Leto, a banda 30 Seconds to Mars assume influências de artistas como Pink Floyd, Kiss e Alice Cooper. Pouco antes do lançamento de seu primeiro disco, em 2002, Matt Wachter e Solon Bixler se juntaram à banda. Algum tempo depois, Solon desligou-se do quarteto e em seu lugar entrou Tomo Miličević, amigo de Shannon. O nome da banda foi retirado de uma tese que defendia que estamos a 30 segundos de Marte.

Durante uma turnê pela África do Sul no fim de 2003, Jared Leto escreveu 40 canções para a banda, das quais 12 foram escolhidas para integrar o repertório do segundo disco, A Beautiful Lie, lançado em agosto de 2005. O álbum foi gravado em cinco continentes diferentes. “No primeiro CD, nós criamos um mundo e escondemo-nos por trás dele”, disse Jared. “Com A Beautiful Lie, era hora de cuidar um pouco mais dos assuntos pessoais, falar sobre brutalidade, honestidade, o crescer e o amadurecer de cada um, mudanças. Uma viagem emocional, a história da vida, amor, morte, dor, alegria e paixão”. Todas as músicas do disco eram de autoria de Jared, exceto “From Yesterday”, “Savior” e “The Battle of One”, assinadas pelo restante da banda, e “Hunter”, uma canção cover de Björk.

Produzido por Josh Abraham e os integrantes do 30 Seconds to Mars, A Beautiful Lie foi um grande sucesso, vendendo cerca de quatro milhões de cópias ao redor do mundo e chamando a atenção de público e crítica. Os singles “The Kill” e “From Yesterday” estouraram em todo o mundo. Em outubro de 2007, a banda se apresentou pela primeira vez no Brasil, em São Paulo. Em novembro do mesmo ano,  ganharam seu primeiro MTV Europe Music Awards na categoria “Rock Out”, concorrendo com My Chemical Romance, Linkin Park, Fall Out Boy e Evanescence.

O sucesso dos singles “Attack”, em 2005, “The Kill” e “From Yesterday”, em 2006, e “A Beautiful Lie”, em 2007, levou o para o chart da revista Billboard, permanecendo na lista de 200 álbuns mais vendidos por 74 semanas. Somente nos EUA, o álbum vendeu 1,2 milhão de cópias, ganhando disco de platina. Também foi disco de ouro na Austrália, Alemanha, Africa do Sul e Canadá, e disco de platina na Itália e Reino Unido.

Em dezembro de 2009, a banda lançou o seu terceiro álbum, This Is War. O álbum teve estreia na 19ª posição nas paradas da Billboard 200. Considerado inovador, o disco teve não só uma capa, mas 2000 capas com imagens diferentes, de fotos enviadas por fãs. O primeiro single foi “Kings and Queens” (2009), seguido de “Closer to the Edge” e o polêmico “Hurricane”, em 2010, e “This Is War”, em 2011. Em setembro de 2010, a banda ganhou seu segundo MTV Video Music Awards, na categoria melhor video rock por “Kings & Queens”, e em 7 de novembro do mesmo ano, ganhou seu quarto European Music Awards na categoria melhor artista rock, tornando-se, ao lado de nomes como Madonna e Lady Gaga, um dos  artistas que mais ganharam o prêmio. O álbum vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo, chegando ao topo das paradas na Alemanha, África do Sul, Áustria, Austrália, Brasil, Bélgica, Estados Unidos, Reino Unido e Portugal.

Em 2013, o grupo lançou seu quarto álbum de estúdio, Love, Lust, Faith + Dreams. O primeiro single “Up in the Air”, foi lançado em março de 2013, e seu clipe um mês depois. Segundo Jared, o álbum é “uma transformação completa para nós e certamente será a melhor coisa que já fizemos até hoje”.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!