Michael Bublé chega ao Rio com nova turnê ‘To Be Loved’

Michael Bublé chega ao Rio com nova turnê ‘To Be Loved’ (Foto: Divulgação)

Com quatro “Grammys” e dez “Juno Awards” na bagagem, o cantor canadense Michael Bublé se apresenta na noite desta quarta-feira (17), no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Além da Cidade Maravilha, a turnê “To Be Loved” passa ainda por São Paulo, nos dias 19, 20 e 21 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera. De acordo com os organizadores, apesar da maioria dos setores já está esgotada, ainda há ingressos disponíveis para todos os shows.

O repertório do show reúne os principais singles do novo álbum do cantor – “It’s A Beautiful Day”, “Close Your Eyes” e “To Love Somebody”, além dos principais hits de sua carreira, como “Haven’t Met You Yet”, “Everything” e o clássico “Home”, que fez parte da trilha sonora da novela América, em 2005. No setlist, ainda podem ser esperados covers de músicas consagradas como “Feeling Good”, de Leslie Bricusse & Anthony Newley, “Cry Me a River”, de Julie London, e “Get Lucky”, da dupla Daft Punk.

O show de abertura de todas as apresentações de Bublé no Brasil ficará a cargo do grupo vocal norte-americano Naturally Seven. Os ingressos para ambos os shows podem ser comprados no site da Livepass.

“To Be Loved”, trabalho que dá nome à turnê, foi lançado em 2013 e já recebeu a certificação de Disco de Ouro nos Estados Unidos, Disco de Dupla Platina no Canadá e Disco de Platina no Reino Unido, Nova Zelândia, Alemanha, Hungria e Austrália. O sucesso do álbum “To Be Loved” foi instantâneo e já bateu a marca de mais de três milhões de cópias vendidas pelo mundo.

Uma unanimidade nos vários estilos que domina – do jazz ao pop, dos grandes standards à música romântica e ao soul – Bublé já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, tendo lançado o primeiro projeto, um álbum homônimo, em 2003. Buscando sempre se aprimorar, Bublé garante que seu último trabalho é o melhor de sua carreira: “Acho esse o melhor álbum que eu já fiz… Eu sei que todos os artistas no mundo dizem isso quando um novo álbum está por vir, mas realmente, dessa vez é verdade. Eu juro.”

Sobre Michael Bublé
Michael nasceu no subúrbio de Vancouver, Burnaby, em British Columbia, em uma família de pescadores. Ele afirma que “cresceu ouvindo a coleção de jazz da família”, e, em seu site, destaca a importância de seu avô no sentido de incentivar seus gostos musicais. Foi ele quem lhe apresentou os trabalhos de Sinatra, Ray Charles e Elvis Presley – hoje ídolos do cantor.

Aos 15 anos, decidiu levar a sério a carreira como cantor e recebeu o apoio da família. Encorajado pelo avô, inscreveu-se em um concurso de talentos local, mas foi desclassificado por ser menor de idade. Porém, impressionada pelo seu talento, a organizadora Beverly Delich sugeriu que ele entrasse para o Canadian Youth Search, que ele ganhou. Delich foi sua empresária por sete anos, período em que ele trabalhou em todos os eventos imagináveis – shows de talentos, convenções, cruzeiros, bares, clubes e teatros. Ao mesmo tempo em que se apresentava nas casas noturnas de Vancouver, em 1996, ele decidiu interpretar Elvis no musical “Red Rock Diner”. Apareceu também em dois episódios de “Arquivo X”, como um marinheiro de submarino.

Bublé tem três álbuns independentes, “First Dance” (1996), “Babalu” (2001) e “Dream” (2002). Em 2003, o CD “Michael Bublé” foi lançado e logo se tornou um grande sucesso internacional, sendo disco de platina em diversos países, top 10 no Canadá, Reino Unido e África do Sul e alcançou o número 1 na Austrália. Também alcançou o top 50 no Billboard 200 em 2003, ganhando disco de ouro nos EUA. Três músicas (“Kissing a fool”, “How can you mend a broken heart” e “Sway”) alcançaram o top 30 no Billboard Hot Adult Contemporary Tracks. Duas músicas do seu primeiro álbum, “For Once in My Life” e “Kissing a Fool” fizeram parte da trilha sonora do filme “Down with Love” (Abaixo o Amor) de 2003. Outra de suas músicas foi adicionada nos créditos finais do filme “Homem Aranha” em 2004.

 (Foto: Divulgação)

No ano de 2005, Michael lançou o álbum “It’s Time” que incluía grande variedades de clássicos como “You Don’t Know Me, “Feeling Good”, “Can’t Buy Me Love”, “Save the Last Dance for Me”, “Song for You” e a música ‘Quando, Quando, Quando’ (um dueto com a cantora pop canadense Nelly Furtado), que se tornou um sucesso mundial. Uma das músicas, chamada “Home”, iria se tornar um dos maiores hits da década. O álbum alcançou o número 1 no Canadá, Itália, Japão e Austrália. Por dez semanas consecutivas foi Número 1 na Parada Billboard Jazz e também alcançou o número 1 na Europa.

Seu terceiro álbum, “Call Me Irresponsible”, chegou ao número um da Billboard 200, assim como o álbum posterior “Crazy Love”. Lançado em 2011, “Christmas” vendeu seis milhões de cópias em apenas dois meses, mantendo o astro em primeiro lugar por cinco semanas consecutivas como o álbum mais vendido no mundo. O mais recente “To Be Loved”, lançado em abril de 2013, já alcança a marca de 3 milhões de cópias.

 (Foto: Divulgação)

Serviço:

Michael Bublé – “To Be Loved”

Rio de Janeiro

Data: 17 de setembro
Local: HSBC Arena - Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ.
Abertura dos portões: 20h
Horário do show: 22h
Classificação: 16 anos (Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal)
Vendas online: Livepass
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!